Don-diablo-avici

Don Diablo e cantora sueca colaboram em canção que homenageia Avicii

Royalties da música serão doados à ONG da Suécia 

Diversos artistas têm homenageado a memória e o legado de Avicii de diferentes maneiras. Agora, foi a vez de Don Diablo, em parceria com a jovem cantora e compositora sueca HILDA. Ambos colaboraram na música “Wake Me When It’s Quiet”, que além de ter sido inspirada no falecimento do artista, pode ajudar pessoas com depressão e problemas similares no mundo todo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os dois contam a história por trás da canção: “Eu escrevi essa música no dia seguinte à morte do Avicii. O acontecimento mexeu comigo de uma forma que eu nunca tinha sentido antes em relação a alguém que eu não conhecia. Então eu contatei um amigo, que me disse que eu devia entregá-la ao Don Diablo”, explica a cantora.

Don complementa, explicando que todos os lucros serão revertidos à caridade: “A morte do Tim me pegou de jeito. Acho que muita gente subestima a pressão que a indústria [musical] coloca nos artistas. [Ao ver a composição da HILDA] A letra mexeu comigo profundamente. Então perguntei a ela se poderia produzir a música, e foi assim que fizemos. Espero que ela ilumine um pouquinho os túneis escuros. Todos os royalties serão doados a uma organização incrível na Suécia, que ajuda jovens com transtornos mentais”.

Em um release para a imprensa, o produtor desenvolveu mais: “Como artistas, o melhor modo de expressar nossas emoções é através da música, então me tranquei no estúdio, determinado a sair com algo mágico, que fizesse justiça à mensagem sincera da demo e ao incrível talento da HILDA. Senti de verdade que essa faixa precisava ser ouvida. Muita gente enfrenta problemas psicológicos, e nós temos que garantir que não vamos fechar os olhos para isso”.

A ONG em questão referida por Don Diablo é a Tilia. Confira a música:

+ Armin, Kaskade e Laidback Luke refletem sobre a morte de Avicii

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS