fbpx
Ibiza Airbnb

Cidade de Ibiza vai banir o Airbnb

Nova lei pretende acabar com o aluguel de casas ou apartamentos residenciais para turistas

Se você quer ir para Ibiza curtir o verão europeu com muita festa, é bom ficar esperto: foi aprovada uma lei que vai banir o aluguel de quartos, casas e apartamentos residenciais, normalmente feito via plataformas como o Airbnb.

+ Por ruído excessivo, nove clubes são fechados temporariamente em Ibiza

Segundo o jornal El Confidencial, o plano das autoridades é que a nova lei esteja em vigor durante a alta temporada — o verão europeu —, na qual milhares de turistas passam pelo município. A fim de evitar uma “selva imobiliária”, a legislação proíbe estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais de sublocar quartos, chalés ou imóveis em edifícios multifamiliares. Assim, somente hotéis, hostels e outros tipos de imóveis licenciados poderão receber turistas.

+ IMS Ibiza anuncia tema e parte da programação para 2018

A justificativa é a de que, nos últimos verões, diversas localidades tiveram problemas com pessoas que visitavam Ibiza em hospedagens super baratas e em condições insalubres, além de pessoas que, para diminuir os custos, chegaram a dormir em vans ou furgões.

+ Justiça bane DJs e apresentações ao vivo em bares populares de Ibiza

No ano passado, a localidade de Santa Eulària des Riu já baniu a atividade por ter passado por situações similares, e em San José e San Antonio foram banidos somente alguns tipos de aluguel. Com essa legislação agora na capital, o poder público alega pretender limitar o acesso ao local para que, durante as épocas de muito fluxo de turistas, haja espaço suficiente para todos aproveitarem Ibiza ao máximo.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS