Ibiza Airbnb

Cidade de Ibiza vai banir o Airbnb

Nova lei pretende acabar com o aluguel de casas ou apartamentos residenciais para turistas

Se você quer ir para Ibiza curtir o verão europeu com muita festa, é bom ficar esperto: foi aprovada uma lei que vai banir o aluguel de quartos, casas e apartamentos residenciais, normalmente feito via plataformas como o Airbnb.

+ Por ruído excessivo, nove clubes são fechados temporariamente em Ibiza

Segundo o jornal El Confidencial, o plano das autoridades é que a nova lei esteja em vigor durante a alta temporada — o verão europeu —, na qual milhares de turistas passam pelo município. A fim de evitar uma “selva imobiliária”, a legislação proíbe estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais de sublocar quartos, chalés ou imóveis em edifícios multifamiliares. Assim, somente hotéis, hostels e outros tipos de imóveis licenciados poderão receber turistas.

+ IMS Ibiza anuncia tema e parte da programação para 2018

A justificativa é a de que, nos últimos verões, diversas localidades tiveram problemas com pessoas que visitavam Ibiza em hospedagens super baratas e em condições insalubres, além de pessoas que, para diminuir os custos, chegaram a dormir em vans ou furgões.

+ Justiça bane DJs e apresentações ao vivo em bares populares de Ibiza

No ano passado, a localidade de Santa Eulària des Riu já baniu a atividade por ter passado por situações similares, e em San José e San Antonio foram banidos somente alguns tipos de aluguel. Com essa legislação agora na capital, o poder público alega pretender limitar o acesso ao local para que, durante as épocas de muito fluxo de turistas, haja espaço suficiente para todos aproveitarem Ibiza ao máximo.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS