Depois de dividir seus últimos lançamentos entre a Armada Music e sua própria label, Elevation, ILLUSIONIZE estreou nesta sexta-feira em outra grande gravadora internacional: a Dirtybird Records, de Claude VonStroke.

E não se trata de apenas mais um lançamento. Segundo o próprio Pedro Mendes, “This Is My Flow” é nada menos que a melhor produção já feita por ele. “Esta é a melhor música que eu fiz até hoje, em termos de técnica e de energia. Primeiro, eu peguei um noise, um timbre, e depois transformei isso na música que estamos ouvindo hoje. Há alguns anos, eu era leigo em termos de produção, então, esta música representa claramente a minha evolução. Tenho muito orgulho de falar que ‘This is My Flow’ é a música mais completa que eu tenho até hoje, em todos os sentidos, tanto que tornou-se a minha preferida atualmente”, explicou o artista à Phouse.

A assinatura pela Dirtybird vem em um bom momento, já que o ILLUSIONIZE está focando agora em ampliar seu alcance no mercado internacional; mas o namoro já é antigo. “Essa parceria começou em 2014, quando enviei a ‘Bass’ para o Claude VonStroke. Ele respondeu uns meses depois dizendo que queria a track, mas eu já havia lançado pela Bunny Tiger. Mandei algumas outras músicas pra eles, mas sempre que eles respondiam, eu já tinha assinado com outras labels”, contou.

“Nesses três anos, não enviei mais música, pois senti que nenhuma se encaixaria com o selo — até eu produzir a ‘This is My Flow’. Eu sabia que tinha chegado o momento, e, assim que a enviei, já estava convicto de que daria certo. Dessa vez, decidi esperar, pois sabia que eles responderiam logo com a confirmação!”, continuou o artista.

“A Dirtybird Records é um selo muito respeitado no exterior, além de ser uma label em que eu me identifico muito, pela parceria que os artistas têm entre si, pelo próprio Claude VonStroke, além de todas as pessoas que estão envolvidas com a gravadora. A Dirtybird vai além, é uma família. Isso me inspira e é algo que eu também quero fazer aqui no Brasil, com a Elevation Music Records. Só de estar junto com eles, já é muito benéfico e satisfatório”, concluiu.

Turnê na Ásia e expansão internacional

ILLUSIONIZE no S20 Festival, na Tailândia. Foto: Divulgação

Na primeira quinzena de abril, ILLUSIONIZE passou pelo VOLAR Club, em Hong Kong, e ainda tocou no S2O Festival, em Bangkok, na Tailândia, ao lado de grandes nomes internacionais, como Fatboy Slim, Tiësto e Steve Aoki. Assim como a faixa pela Dirtybird, a minitour asiática faz parte do projeto de expansão de carreira no mercado internacional, que já havia contado com apresentação nos Estados Unidos em janeiro. “Percebi que era o momento de trabalhar minha carreira no exterior quando tive minha primeira oportunidade de me apresentar lá fora… Foi quando vi que minha música era consumida em vários lugares do mundo, não apenas aqui no Brasil”, destacou.

Com uma agenda de shows e compromissos lotada, o produtor vem intercalando seu foco no Brasil e no exterior. “É bem balanceado, na verdade, mas hoje, a falta de tempo às vezes acaba sendo uma das maiores dificuldades. Não vejo isso com maus olhos, mas como um momento da minha vida que preciso passar — em outras palavras, aprendizado”, acrescentou. “A turnê na Ásia foi inesquecível! Tive uma recepção extremamente calorosa e adorei conhecer um pouco mais sobre a cultura dos países que passei! Agora sigo animado, porque em julho vamos para França e Dublin [Irlanda], e em agosto, Amsterdã”, encerrou o DJ.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Felix Jaehn lança collab com o Breaking Beattz: “Meus produtores de deep house favoritos no momento”

Duo mineiro revela que foi procurado pelo DJ alemão no Instagram

Scorsi fala sobre a produção de “In You”

Com vocal de Victoria Pfeifer, som foi lançado na última sexta, via Liboo

Mais 16: Tomorrowland dá sequência a 2ª fase em novo anúncio

Continuando a saga diária de revelações do lineup

Martin Garrix solta faixa com Macklemore e vocalista do Fall Out Boy

“Summer Day” mistura disco music, rock e rap

Novo single do Avicii na área: ouça “Tough Love”

Single sucede “SOS”, lançado há um mês

Vintage Culture tocará em noite de Garrix em Ibiza pelo segundo ano seguido

DJ brasileiro é uma das atrações da residência de Martin Garrix no Ushuaïa

Axwell é anunciado e Tomorrowland fecha segunda fase do lineup

Outros 17 nomes foram revelados nesta sexta-feira

Assista ao Swedish House Mafia tocando uma de suas novas faixas na Suécia

Nova música possivelmente chama-se “Underneath It All”

Première: Aryela – Wrong Way Around

Faixa marca nova fase da DJ e produtora de São Paulo

Universo Paralello revela primeiros nomes para edição de 20 anos

Quase cem nomes foram divulgados neste primeiro momento