In The Dark

Vintage Culture e Fancy Inc alcançam o 1º lugar de chart de clubs da Billboard

"In The Dark" tem sido a música mais tocada nos clubes dos Estados Unidos

Grande dia para Vintage Culture e Fancy Inc: a segunda collab dos artistas, “In The Dark”, que vinha crescendo no chart “Dance Club Songs” da Billboard, acaba de chegar ao primeiro lugar.

Isso significa que “In The Dark” tem sido a música mais tocada nos clubes dos Estados Unidos, segundo relatórios profissionais emitidos por esses próprios clubes à revista.

É, sem dúvidas, mais um grande feito para a música eletrônica nacional — e um indício de que talvez estejamos chegando ao primeiro grande hit das pistas de dança em escala global, como tinha sugerido Matheus Tavares em sua coluna.

“A importância dos charts da Billboard é de longa data. Antes de existir todas essas plataformas e inclusive a internet, a gente ficava acompanhando pelas rádios quais eram as músicas mais tocadas segundo a Billboard. Confesso que ao ver ‘In The Dark’ na primeira posição, passou um filme pela minha cabeça”, comentou Vintage Culture à Phouse.

“Lembrei de quando comecei a publicar minhas músicas na internet e o reconhecimento que eu recebia dos amigos comentando e apoiando. Depois, os amigos desses amigos, e hoje tenho tantos amigos me apoiando que nem saberia contar e nem tento, porque nunca estivemos aqui por quantidade, mas por amor e amizade”, seguiu.

“Saímos da internet para conquistar tantos lugares inimagináveis… Ainda não acredito que sou o primeiro brasileiro a atingir o topo e não cheguei lá sozinho. Esse topo é nosso, essa conquista é nossa, assim como todos os momentos que compartilhamos juntos, e espero compartilhar muitos outros”, concluiu o DJ.

O clipe oficial de “In The Dark” (veja acima) tem mais de 14 milhões de plays no YouTube, enquanto o single já foi tocado mais de 13 milhões de vezes no Spotify. A faixa recentemente foi remixada por Sonny Fodera e Wh0. Ouça abaixo:

ERRATA: Diferentemente do que havia apurado a equipe de Vintage Culture, ele e Fancy Inc não foram os primeiros artistas brasileiros a alcançar a primeira posição no “Billboard Dance Club Songs”.

O feito já havia sido comemorado pelo duo Altar, formado em 2001 pelos DJs e produtores VMC e Macau, que, na última semana de janeiro de 2007, conquistou o topo do mesmo chart com “Party People” — single lançado pela label nacional MamaHouse Records, com vocal da americana Jeanie Tracy. A informação foi corrigida.

Ouça abaixo:

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS