Austrália

DJs se mobilizam para ajudar a Austrália em desastre ambiental

Nomes como Showtek, Flume, Alison Wonderland, Don Diablo e Steve Aoki têm incentivado doações para ajudar a combater os graves incêndios florestais no país

DJs de todo o mundo estão engajados em ajudar a Austrália no combate e reparação de danos dos incêndios florestais que assolam o país. Alguns usaram suas mídias sociais para divulgar e incentivar doações. Outros chegaram a levantar fundos através de shows, vendas de mercadorias e doações diretas. E toda ajuda é bem-vinda neste caso, pois a situação, de fato, é grave. 

No levantamento mais recente do governo local, feito nessa segunda-feira (6), ao menos 25 pessoas já morreram. Destas, de acordo com a CNN, três eram bombeiros que combatiam as chamas. No sábado (4), três mil reservistas das forças armadas foram convocados para ajudar no combate. O prejuízo do país está estimado em 375 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 1,06 bilhão).

Outra preocupação, obviamente, é a forma como o fogo afeta a rica vida selvagem do país. Ainda segundo a CNN, ao menos 480 milhões de animais podem ter morrido apenas em Nova Gales do Sul. O estado também perdeu um terço da sua população de coalas. 6,3 milhões de hectares de terras, área do tamanho da Áustria, já foram queimados.

Temperaturas acima dos 40 ºC, pouca chuva e fortes ventos ajudam a alimentar o fogo e agravam ainda mais a situação. Até o momento, não há previsão para chuvas em quantidades suficientes para resolver o problema, que se arrasta desde setembro do ano passado, quando foram registrados os primeiros focos. As imagens que circulam na internet são comoventes.

Confira abaixo declarações de alguns dos artistas, levantadas pelo YourEDM.com, com tradução da Phouse:

É inacreditável ver no que este planeta está se transformando. A crise climática não é brincadeira, mas todos parecem olhar para o outro lado quando se trata de fazer mudanças reais. Precisamos mudar a maneira como vivemos e comemos para garantir que possamos salvar este planeta para que animais e pessoas não sofram dessa maneira. Faça a diferença você mesmo, porque ninguém fará isso por você! Doe tudo o que puder para ajudar!

Muito, muito, muito triste. Isso está partindo meu coração. Minha casa está pegando fogo. Estou doando cem mil dólares para a WIRES Wildlife Rescue para ajudar a vida selvagem ferida e deslocada.

Assista meus stories para descobrir como você pode ajudar a Austrália.

Pensando na Austrália.

Para aqueles que podem e querem ajudar (como eu), você deve doar para a Cruz Vermelha Australiana. Depois disso, eles enviam a você a seguinte mensagem: “Obrigado por acreditar no poder da humanidade”, que não poderia ser mais verdadeira.

View this post on Instagram

💔

A post shared by Alison Wonderland (@alisonwonderland) on

Eu estava dando um tempo da internet, mas como australiana, não posso ignorar o que está acontecendo aqui com os incêndios florestais. Está partindo meu coração. Estes são os piores e maiores incêndios da nossa história. Está atingindo quase todos os estados. Há neblina de fumaça na minha cidade natal, Sydney, há meses. Muitas pessoas estão perdendo suas casas e vidas, assim como tantos animais selvagens nativos (meio bilhão de animais já morreram).

Cem por cento dos lucros da minha loja durante todo o mês de janeiro irá para ajudar os serviços de bombeiros rurais de Nova Gales do Sul e Vitória. Espero que ajude.

Todos os meus pensamentos estão com a Austrália. O que estamos fazendo com o nosso planeta?

Meu coração se parte pela Austrália. Algumas maneiras de ajudar [nas imagens].

[…] A Austrália está pegando fogo, as pessoas estão morrendo e perdendo suas casas e meio bilhão de animais já morreram até agora. Eu vou doar uma parte da minha arrecadação de hoje à noite para os Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul e espero que você possa doar também. Você também pode doar para a Cruz Vermelha da Austrália,  Os Bombeiros de Vitória e o WIRES Wildlife Rescue, qualquer coisa ajuda.

Estou muito orgulhoso e honrado de ser australiano. Eu venho de um dos países mais bonitos do mundo, mas infelizmente meu estado natal, Nova Gales do Sul, declarou estado de emergência.

Centenas de incêndios florestais causaram estragos em que as temperaturas chegam a 50°C. Muitos perderam vidas, dezenas de milhares foram evacuados de suas casas e nossa vida selvagem sofreu perdas inimagináveis em todo o país.

A luta contra estas chamas em nossas paisagens depende de milhares de voluntários corajosos e altruístas que se esforçam para combater as chamas na linha de frente. Se você quiser ajudar, faça uma doação para os Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul, visitando o link na minha bio.

UAU! Obrigado a todos que compareceram ontem à noite. Levantamos 44,5 mil dólares com vendas de ingressos, vendas de produtos e doações. Nosso coração se parte pelas vítimas, por isso decidimos, ao lado do Espy, que vamos arredondar esse número para 50 mil dólares.

Obrigado novamente, mas principalmente, obrigado aos bombeiros e voluntários que arriscam suas vidas para combater incêndios e salvar outras. A Austrália tem a sorte de ter vocês. Obrigado a todos os envolvidos.

18 pessoas perderam a vida
500 milhões de animais morreram
6 milhões de hectares queimados
1.500 casas destruídas

Como ajudar com os incêndios devastadores na Austrália (repost da ABC News).

A Austrália é como minha segunda casa, então eu vou doar uma música não lançada para todos que puderem me enviar uma confirmação por e-mail de uma doação de ao menos dez dólares para bombeiros australianos/grupos de socorro.

Envie a confirmação para ausfiresvddendonate@gmail.com

A música é um estouro, então faça!

Já levantamos mais de dez mil dólares, vamos lá, link de doação na bio!

CONFIRA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS