Hardwell-Stereo-Festival

Indústria da dance music cresce em 3%; confira o relatório anual do IMS

O International Music Summit acaba de divulgar seu relatório anual sobre o mercado da música eletrônica. E a conclusão geral é positiva — o estudo conclui que a indústria cresceu no mundo 3% no último ano, chegando a 7,4 milhões de dólares (300 mil a mais do que em 2016).

O relatório, como de praxe, foi apresentado no primeiro dia da IMS Ibiza, conferência que se estende até esta sexta-feira. O seu autor, Kevin Watson, apresentou indicadores positivos. A assessoria destacou alguns deles:

– As vendas de dance music subiram em todos os formatos nos Estados Unidos, correspondendo agora ao quinto gênero mais popular. Na Alemanha, o Beatport cresceu, e o techno segue sendo o gênero mais vendido, com um destaque para o crescimento do drum’n’bass.

– O streaming de música eletrônica no Spotify chegou a doze bilhões por mês.

– A diversidade de gênero segue uma questão fundamental: apenas 17% das atrações dos lineups de festivais de música eletrônica correspondem a mulheres.

– A América Latina cresceu em número de eventos, festivais e venda de música eletrônica.

– A dance music está na vanguarda de tendências tecnológicas, como realidade virtual, streaming ao vivo e streaming ao vivo em 360.

– Analisando os últimos dez anos, a dance music aumentou em 25 vezes o número de faixas dispnoníveis para compra no Beatport.

– Dados da DJ Mag revelam que a idade média dos DJs mais populares caiu em relação a 2007, e que três dos maiores eventos de música eletrônica aumentaram sua capacidade em cinco vezes, desde 2008.

– A venda de equipamento pra DJs cresceu duas vezes mais do que a venda de guitarras nos EUA; a Pioneer espera vender até 4 milhões de peças neste ano, o que corresponde a três vezes mais do que há uma década.

Você pode acessar o relatório na íntegra aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS