Soundcloud

Inventaram uma ferramenta pra potencializar o uso do Soundcloud, mas ela foi obviamente barrada

Criado por um usuário do reddit, o cloudlibr.io desenhava uma biblioteca virtual das suas faixas favoritas.

O Soundcloud se mostra cada vez mais submisso aos peixes corporativos. Qualquer iniciativa bacana pra facilitar o serviço, qualquer iniciativa que democratize a música e a leve pro maior número de pessoas é derrubada. Direitos autorais estão acima da própria música. Dinheiro está acima da música.

Depois de remover incontáveis sets e produções por supostamente violarem esses direitos — produções até completamente autorais de artistas ou selos que detinham seus próprios direitos —, o serviço derrubou o aplicativo de um usuário do Reddit, chamado Looknee. Ele tinha bolado o cloudlibr.io, uma biblioteca virtual das suas faixas favoritadas no Soundcloud. Assim, você poderia pesquisar com mais facilidade entre elas a partir de filtros como nome, artista, número de plays e data — uma ferramenta especialmente útil pras pessoas que têm centenas de favoritas.

O aplicativo era gratuito, simples, sem fins lucrativos e não fazia ninguém perder dinheiro, mas obviamente seria barrado por um serviço cada vez mais quadrado e burocratizado. Agora, quando você acessa o cloudlibr.io — que já havia recebido mais de 20 mil usuários —, recebe a seguinte mensagem do Looknee: “O Soundcloud parece não ter curtido minha contribuição, […] então estou deixando esse site temporariamente indisponível até descobrir uma maneira de encaixá-lo nos termos de uso”.

Vamo lá Soundcloud, deixa os moleque brincar!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS