fbpx
JAUZ

Sem backup, JAUZ revela perda de diversas músicas em construção

O produtor vem tentando manter uma visão positiva sobre a situação

Em uma espécie de tragédia pessoal — e super comum entre produtores musicais —, JAUZ revelou ter perdido vários projetos de tracks em que vinha trabalhando desde 2018. Tudo porque seu HD deu pau e ele não tinha backup desse material.

“Talvez seja a hora de dizer adeus pra todas as músicas que escrevi, de 2018 até hoje (que ainda não foram lançadas)…. Muita coisa boa virou pó. Façam backup dos seus computadores, crianças. Hora de um novo começo, eu acho…”, tuitou.

Em outro tuíte, JAUZ tentou ver o lado meio cheio do copo. Respondendo a um fã que disse que toda vez que um computador de um produtor dá pau, o artista fica mais forte, ele declarou: “Existe alguma lição nisso tudo… Às vezes, as melhores coisas vêm de um quadro em branco. Tudo acontece por uma razão. Talvez seja o universo me dizendo pra mudar para melhor. Desapegar é uma parte poderosa da criatividade”.

Depois, ironizou de leve outro fã que disse que ele deveria ter salvo seu material no Dropbox. “Colocar esses projetos na nuvem é uma ótima forma de garantir que toda sua música seja hackeada e vaze”, respondeu, também dando uma dica valiosa para novos produtores.

Por fim, JAUZ terminou a sequência de tuítes com outra visão positiva. Revelou ter encontrado projetos “irados” em backups antigos. “Vou trazê-los de volta à vida enquanto cruzo meus dedos e torço para que as coisas novas consigam ser recuperadas.”

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o JAUZ

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS