João Guilherme

Scorsi, SELVA e João Guilherme falam sobre parceria

Trio revela detalhes sobre o EP de remixes de "Manual", que também conta com Pontifexx

O jovem cantor João Guilherme mergulhou no universo da dance music. Na última sexta-feira, o astro teen lançou um EP de remixes para seu último single, “Manual”. O disco traz os trabalhos de três grandes nomes da cena brasileira: Scorsi, SELVA e Pontifexx.

Agora, em contato com a Phouse, três dos quatro artistas envolvidos contaram como surgiu essa parceria. “O João Guilherme chegou até mim através de um grande amigo em comum. Queria algo diferente para o remix pack da ‘Manual’. A praia que eu tenho feito era perfeita para um cara nova, e logo que eu ouvi já sabia o que fazer”, revela Scorsi, que imprimiu seu estilo future bass à canção.

“Tenho evitado pensar demais. O que eu sinto na hora é o que vai no resultado”, segue o produtor. “A música do João Guilherme era bem chill, acordes muito bonitos e um arranjo um pouco mais complexo. Eu mantive todas essas qualidades e coloquei a minha cara, com synths mais fechados, deixando mais espaço para o beat e o bass falarem, num sound design bem mais calmo do que faço geralmente. Queria traduzir a mesma vibe da original.”

Já o SELVA pintou aqui também por laços mais sólidos entre o duo e o cantor — afinal, PeLu é nada menos que tio e empresário de João. “Pra gente foi muito legal fazer esse remix pelo desafio de mexer em uma música que não foi pensada pra ser eletrônica”, declararam PeLu e Brian Cohen. “Acabamos fazendo um som muito diferente dos últimos que lançamos, e que tem várias influências que às vezes não aparecem tanto no nosso som, como o uso da guitarra e o som de bateria orgânica. Ficamos muito felizes com o resultado.”

Fã confesso de música eletrônica, João Guilherme também explicou à Phouse mais detalhes sobre a iniciativa. “Eu sempre gostei de ir em festas de música eletrônica, e no último ano criei amizade com um monte de produtores e DJs, o que aumentou minha paixão pelo estilo. ‘Manual’ é minha música mais importante até agora, então pensei: ‘por que não pedir para alguns conhecidos brincarem com ela pra ver o que acontece?’. Tô felizão com o resultado e em saber que posso ouvir meu som agora nas minhas festas preferidas”, contou o garoto.

LEIA TAMBÉM:

“Enrolado”, Scorsi faz parceria vingar com Sandeville

Alok e Scorsi lançam remix “fora da caixa” para “Ocean”

Alok e SELVA colaboram em novo single pela Spinnin’

Ouça a playlist do SELVA para a Phouse

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS