johnny glovez

Johnny Glövez emplaca duas músicas em novelas e consolida momento de explosão profissional

João Luccas Caracas, mais conhecido no cenário musical como Johnny Glövez, vive um grande momento na carreira. O jovem produtor carioca teve, recentemente, duas de suas tracks fazendo parte da trilha sonora de nada mais nada menos do que duas novelas da rede Globo. “Don’t Wanna Touchdown”, com vocais da americana Polina, foi a primeira a explodir, sendo tema da novela Babilônia, no horário nobre da televisão brasileira.

Não apenas a música se tornou um grande sucesso país afora, como o próprio Glövez teve a chance de aparecer na novela, fazendo uma pontinha para interpretar ele mesmo, tocando sua própria música. Após ganhar as rádios por todo o Brasil, o clipe da faixa também se tornou presença assídua na programação dos principais canais musicais do país, incluindo MTV, Multishow e Mix TV.

Na esteira do primeiro hit, o incansável Johnny repetiu o feito, com sua track “In My Way” tornando-se tema da nova temporada de Malhação. Johnny Glövez aposta que esta música tem potencial para ter mais sucesso até do que a anterior e os dados do lançamento vem para dar força a esse otimismo. Lançada pela Sony Music, a faixa atingiu o Top 5 do Itunes já no dia em que foi liberada. Além do sucesso de suas produções, ele também se destaca pelo seu podcast “Addicted To Drumz” e por seus excelentes live sets, inclusive os do projeto Lightz, do qual é membro. Glövez já alcança em muito pouco tempo um patamar de popularidade pouco antes visto por um DJ brasileiro.

E o carioca está colhendo os frutos. Eleito em 2014 como #28 entre os melhores DJs do Brasil, Glövez já passou pelas maiores casas e festivais do país. Entre suas apresentações, ele já visitou clubs como Pacha, Green Valley, Sky Room e Privilege, além de grandes festivais como Life In Color, Rio Music Conference e Paradise Weekend. Mas não só ao Brasil se restringe o sucesso de Johnny Glövez. Com apresentações nos EUA, Grécia e Croácia, o novo fenômeno nacional já começa também a ganhar o mundo. Das novelas para o topo, é difícil prever qual é o limite para este jovem e talentoso produtor.

Johnny Glövez gentilmente respondeu algumas perguntas para a Phouse e agora você confere o que ele nos contou com exclusividade.

P: Johnny, você apareceu na novela e sua música chegou aos quatro cantos do país. O que você sente de diferente desde o lançamento de seus dois hits?

Primeiramente gostaria de agradecer pelo convite e dizer que é um prazer estar junto com a galera da Phouse!  Estou muito feliz com o resultado que essas duas músicas alcançaram.  Nunca imaginei que teria uma música minha tocando para milhões de pessoas em uma emissora gigantesca como a Rede Globo, muito menos imaginei que teria duas rolando simultaneamente!  Estou muito feliz com isso, foi o resultado de muito trabalho duro feito por mim e minha equipe.  O que me deixa mais satisfeito é o reconhecimento do meu trabalho, e o fato de estar fazendo a minha parte para ajudar no crescimento da música eletrônica no Brasil.

P: Quais foram suas inspirações para criar estes dois sucessos e como eles foram parar na novela? Como é que os produtores descobriram seu som e colocaram ele em rede nacional? Conta pra gente como isso aconteceu.

Eu gosto de fazer todo tipo de música, mas as minhas tracks que chamaram atenção das rádios e emissoras foram as mais pops/comerciais, pois são “acessíveis” para um público que não é diretamente consumidor de música eletrônica.  São músicas cantadas, com refrões que “grudam” na cabeça, e tem uma timbragem mais orgânica, menos barulhentas.  Para essas, me inspirei em artistas pop que não são necessariamente eletrônicos, e sim de diversos gêneros.  Meu empresário mostrou a “Don’t Wanna Touchdown” para o diretor musical da Rede Globo, e ele adorou a música.  Disse que tinha uma novela para estreiar em breve que era “a cara” dela.  Foi aí que tudo começou!

P: Agora falando um pouco sobre a música em geral, quem são os caras que você admira, que você curte dentro da cena? Cite um Top 3 pra gente dos seus DJs/produtores preferidos! Além disso, aqui na cena do Brasil, conta pra galera quem é O cara pra você e aponte também algum nome que promete, pra gente ficar de olho pro futuro.

Meu top 3 é algo que muda de tempo em tempo!  Mas atualmente eu diria que o número um é o Calvin Harris, por ser o gênio que é, um dos maiores hitmakers da história da música!  Depois dele o Skrillex, por ser o cara mais inovador da música eletrônica, quebrando barreiras sonoras a cada lançamento, e ultimamente me tornei fã de carteirinha do Jauz, estou gostando muito dessa onda Bass House/Future Garage que conheci através dele.  Estou até produzindo umas tracks nessa pegada.  O Brasil está vivendo um momento muito bacana, onde a cada dia mais produtores estão ganhando reconhecimento, e a música eletrônica brasileira cada vez crescendo mais.  Difícil dizer quem é O cara para mim, mas alguns nomes que acredito que vão explodir em um futuro próximo são: Repow, Bernn, Jakko, Vee Brondi, Dabox, W.A.O., Omulu e Moshe. 

P: Sobre projetos futuros, o que você pode adiantar para a gente? Qual a próxima bomba que você está preparando no estúdio? Tem alguma collab engatilhada? Diz aí pros leitores da Phouse o que esperar de Johnny Glövez para o futuro próximo.

Estou agora no processo de gravar o clipe de “In My Way”, que espero lançar ainda esse mês ou no próximo.  Além disso estou trabalhando nos meus remixes de “Dont Wanna Touchdown” e “In My Way”, além de algumas tracks originais solo, e diversas collabs que ainda gostaria de lançar esse ano, dependendo da agenda de lançamentos.  Atualmente meu foco total é o trabalho em estúdio, onde passo grande maioria do meu tempo.  Também estou prestes a assinar um deal com uma gravadora multinacional, que acredito que agregará bastante à minha carreira.  Uma notícia muito legal que agora já posso divulgar é que fui convidado para tocar na festa oficial do Grammy Latino em Las Vegas, que vai acontecer no mês de Novembro.  A premiação vai rolar no hotel Encore e a festa no superclub XS.  Animação, expectativa e ansiedade resumem a minha vida nesse momento (rs)! 

Clipe oficial de “Don’t Wanna Touchdown”

Confira também “Don’t Wanna Touchdown” na Novela Babilônia:

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS