Alceu Valença Remix

Produtor pernambucano lança o 1º remix oficial para Alceu Valença

Pernambucano Jopin foi autorizado a remixar sucesso de 1983

Em outubro do ano passado, com a devida autorização, L_cio lançou oficialmente seu edit de “Construção”, o que consistiu no primeiro remix oficial de uma música de Chico Buarque. Naquele mesmo mês, o recifense José Pinteiro assinava como Jopin em “Time is Now”, seu primeiro lançamento. Nesta sexta-feira, Jopin acaba repetindo à sua maneira o produtor paulistano ao ser o primeiro artista a remixar oficialmente outro ícone da música brasileira: Alceu Valença.

As coincidências, entretanto, terminam por aí, uma vez que, mais voltado à EDM, o estilo de Jopin é bem diferente do de L_cio. Gravado nos estúdios Somax, em Recife, e lançado de forma independente, o remix para “Anunciação” — sucesso da música nordestina, de 1983 — é apenas o quarto lançamento de uma carreira em ascensão, o que torna o fato de um peso pesado como Alceu Valença ter dado sua benção ainda mais marcante.

+ Famoso edit de clássico de Chico Buarque ganha lançamento oficial

“Há muitos anos eu sou fã de Alceu Valença, que é daqui de Pernambuco, como eu. Gosto muito dessa música. Um dia, tocando ela no violão, vi que poderia ficar bem legal num arranjo no meu estilo. Mostrei a ideia pro Alceu e fiquei muito feliz que ele gostou e decidiu gravar”, declarou Jopin, em contato com a Phouse.

Com o novo projeto, o artista vem realizando seu sonho de infância, colecionando apresentações em festivais importantes do país. Agora, com o novo lançamento, deve angariar ainda mais notoriedade para crescer em sua carreira.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS