Connect with us
Green Valley Dez. Full
Banner Sundance Leaderborder
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full

Notícia

Produtor pernambucano lança o 1º remix oficial para Alceu Valença

Phouse Staff

Publicado em

08/06/2018 - 16:17
Alceu Valença Remix
Jopin. Foto: Divulgação
Pernambucano Jopin foi autorizado a remixar sucesso de 1983

Em outubro do ano passado, com a devida autorização, L_cio lançou oficialmente seu edit de “Construção”, o que consistiu no primeiro remix oficial de uma música de Chico Buarque. Naquele mesmo mês, o recifense José Pinteiro assinava como Jopin em “Time is Now”, seu primeiro lançamento. Nesta sexta-feira, Jopin acaba repetindo à sua maneira o produtor paulistano ao ser o primeiro artista a remixar oficialmente outro ícone da música brasileira: Alceu Valença.

As coincidências, entretanto, terminam por aí, uma vez que, mais voltado à EDM, o estilo de Jopin é bem diferente do de L_cio. Gravado nos estúdios Somax, em Recife, e lançado de forma independente, o remix para “Anunciação” — sucesso da música nordestina, de 1983 — é apenas o quarto lançamento de uma carreira em ascensão, o que torna o fato de um peso pesado como Alceu Valença ter dado sua benção ainda mais marcante.

+ Famoso edit de clássico de Chico Buarque ganha lançamento oficial

“Há muitos anos eu sou fã de Alceu Valença, que é daqui de Pernambuco, como eu. Gosto muito dessa música. Um dia, tocando ela no violão, vi que poderia ficar bem legal num arranjo no meu estilo. Mostrei a ideia pro Alceu e fiquei muito feliz que ele gostou e decidiu gravar”, declarou Jopin, em contato com a Phouse.

Com o novo projeto, o artista vem realizando seu sonho de infância, colecionando apresentações em festivais importantes do país. Agora, com o novo lançamento, deve angariar ainda mais notoriedade para crescer em sua carreira.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

PLAYLISTS

Aquece EOL Maringá: ouça sons de todas as atrações deste final de semana

Uma seleção com hits de Liu, Cat Dealers, Sevenn, Gui Boratto, Leo Janeiro, BLANCAh e muitos outros

Phouse Staff

Publicado há

Review EOL Festival Playlists EOL
Gui Boratto é uma das atrações mais aguardadas do sábado. Foto: Gustavo Remor/Divulgação

Numa ponta, Liu, Cat Dealers, Sevenn e outras atrações do mainstream nacional; na outra, Gui Boratto, Leo Janeiro, BLANCAh e companhia com grandes pedradas do espectro house/techno. É o que você vai conferir nas duas playlists que montamos com sons de todas as atrações do Elements of Life Festival Maringá, que rola neste final de semana.

A primeira corresponde ao primeiro dia de festa no Fashion Hall: 14/12, vulgo esta sexta-feira; a segunda, aos sons mais conceituais do dia 15. Único DJ que vai tocar nos dois dias, Fernando Aragon consta na segunda playlist por convergência sonora.

Pra curtir, conhecer novos artistas e ir aquecendo, é só clicar nos players abaixo. Para conferir a programação completa e outros detalhes desta edição, só acessar aqui.

 
  

Continue Lendo

Notícia

Alan Walker lança site com preview das músicas do seu 1º álbum

“Different World” chega nesta sexta-feira, via Sony Music

Phouse Staff

Publicado há

Alan Walker
Foto: Reprodução

Para ir esquentando as coisas antes do lançamento oficial de Different World — seu primeiro álbum, que será lançado nesta sexta-feira, 14, via Sony Music —, Alan Walker pintou hoje com uma nova página que permite aos fãs ouvirem 30 segundos de cada uma das 15 músicas do disco (incluindo hits já conhecidos, como “Faded”, “Alone” e “Darkside”).

O site pode ser acessado pelo join.alanwalker.no, mas para conseguir acesso, será necessário obter a senha, que vem depois de acertar três perguntas sobre a discografia do produtor inglês. 

Continue Lendo

Notícia

Clubes de Berlim estão prestes a receber do governo até cem mil euros cada

A atitude visa melhorar a relação entre vida noturna e população local

Phouse Staff

Publicado há

Berlim
Foto: Reprodução

Há um ano, noticiamos sobre um grande investimento do governo de Berlim para um novo programa de proteção contra ruídos para casas noturnas. A novidade é que, no último dia 28, a medida entrou em vigor, e o conselho local disponibilizou cerca de um milhão de euros na tentativa de reduzir a briga entre baladas e moradores de áreas residenciais.

A capital, dominada em grande parte pelo cenário eletrônico, vê como positiva essa cultura pelo retorno econômico que ela dá cidade. Por esse motivo, está se esforçando a ajudar novos e antigos clubes a não fecharem pela falta de investimento em um isolamento acústico eficiente.

+ Governo de Berlim investe um milhão de euros na vida noturna da capital

A partir de agora, será possível solicitar apoio ao estado através da “Comissão dos Clubes de Berlim”, em que casas noturnas de maior importância poderão receber até cem mil euros, enquanto espaços menores devem ficar com até metade deste valor. A partir de fevereiro, especialistas se reunirão para escolher quem serão os beneficiários.

O modelo de subsídio é baseado em um programa já existente em outra cidade do país: Hamburgo. As informações são do Resident Advisor, com base na notícia do jornal alemão Der Tagesspiegel.

Continue Lendo

Publicidade

Green Valley – 300×250
Go Festivals – Tomorrowland 300×250
Brazillian Bass 300×250
Sundance (300×250)

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Brazillian Bass Pop Up