Alceu Valença Remix

Produtor pernambucano lança o 1º remix oficial para Alceu Valença

Pernambucano Jopin foi autorizado a remixar sucesso de 1983

Em outubro do ano passado, com a devida autorização, L_cio lançou oficialmente seu edit de “Construção”, o que consistiu no primeiro remix oficial de uma música de Chico Buarque. Naquele mesmo mês, o recifense José Pinteiro assinava como Jopin em “Time is Now”, seu primeiro lançamento. Nesta sexta-feira, Jopin acaba repetindo à sua maneira o produtor paulistano ao ser o primeiro artista a remixar oficialmente outro ícone da música brasileira: Alceu Valença.

As coincidências, entretanto, terminam por aí, uma vez que, mais voltado à EDM, o estilo de Jopin é bem diferente do de L_cio. Gravado nos estúdios Somax, em Recife, e lançado de forma independente, o remix para “Anunciação” — sucesso da música nordestina, de 1983 — é apenas o quarto lançamento de uma carreira em ascensão, o que torna o fato de um peso pesado como Alceu Valença ter dado sua benção ainda mais marcante.

+ Famoso edit de clássico de Chico Buarque ganha lançamento oficial

“Há muitos anos eu sou fã de Alceu Valença, que é daqui de Pernambuco, como eu. Gosto muito dessa música. Um dia, tocando ela no violão, vi que poderia ficar bem legal num arranjo no meu estilo. Mostrei a ideia pro Alceu e fiquei muito feliz que ele gostou e decidiu gravar”, declarou Jopin, em contato com a Phouse.

Com o novo projeto, o artista vem realizando seu sonho de infância, colecionando apresentações em festivais importantes do país. Agora, com o novo lançamento, deve angariar ainda mais notoriedade para crescer em sua carreira.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS