The Book

Com “The Book”, JØRD conquista a Spinnin’ e realiza sonho antigo

Lançada pela Spinnin' Records com distribuição nacional pela HUB, "The Book" é uma releitura do sucesso nostálgico do DJ MP4

Na última segunda, JØRD realizou um sonho antigo que é compartilhado por muitos DJs em início de carreira: lançar por uma das maiores e mais emblemáticas gravadoras de música eletrônica do planeta, a Spinnin’ Records.

“Tá sendo muito gratificante viver essa experiência. Lembro que quando comecei, por volta de 2014, era um dos meus maiores sonhos. Inclusive cheguei a mandar várias demos, correr atrás de e-mail e até participar do talent pool que eles faziam na época. Surpreendentemente, agora foram eles que vieram me procurar. Haviam escutado algumas músicas e adoraram”, comentou Jordan Malato, em contato com a Phouse.

Os gringos da Spinnin’ se amarraram na versão “jordânica” de um clássico do teknobeat nacional, “The Book Is On The Table”, lançado originalmente pelo carioca DJ MP4 em 2000, e que virou febre na época.

Nomeada de “The Book”, a track do JØRD segue a identidade sonora que o artista adotou recentemente, misturando características do low bass — subgênero que o consagrou na cena brasileira — com elementos do tech house e do electro house gringos.

“Eu tava navegando pelo YouTube, ouvindo umas músicas antigas, e daí lembrei da faixa original, que se chamava “The Book Is On The Table” — fez muito sucesso há muitos anos aqui no Brasil. Na hora eu vi elementos que se assemelhavam ao meu som atual e decidi experimentar, dar uma cara 2019/2020. Então mandei para o DJ MP4, autor da faixa original, que se amarrou, e decidimos terminar juntos para relançar, sob um novo nome”, complementou o DJ.

JØRD The Book
Foto: Divulgação

As vantagens de se lançar por um grande selo internacional são inúmeras, e uma delas é que JØRD conseguiu a visibilidade necessária para atrair a atenção e ter suporte de grandes estrelas, como Martin Garrix, Hardwell e Afrojack, além de outros nomes relevantes — entre eles, Yves V, Plastik Funk e Promise Land.

No Brasil, “The Book” conta com a força da HUB Records, que distribui no território nacional, enquanto a Spinnin’ cuida do resto do mundo. Esse release em conjunto permite que JØRD tenha cobertura total, garantindo, por exemplo, apoio das playlists editoriais brasileiras, amplificando o sucesso que a track já tem nas pistas para o digital e o streaming.

“Fico muito feliz de ver cada vez mais os players internacionais prestando atenção e se interessando em trabalhar com o talento brasileiro. O Brasil não é uma ilha, como muitos costumam falar de forma pejorativa”, comentou Felippe Senne, A&R da HUB, à reportagem.

A estreia de JØRD no cenário internacional não para por aí. O produtor também está com um lançamento marcado para sair pela Musical Freedom (selo do Tiësto), no mesmo esquema em conjunto com a HUB Records — a previsão é para o dia 22 de novembro. Trata-se de “Drunk”, que os mais ligados já devem ter ouvido nos sets do brasileiro.

Com “The Book”, “Drunk” e “Potter 2.0” (com KVSH), além de outros lançamentos futuros como “Lay Low”, JØRD acredita que a consistência é o caminho para um crescimento rápido e duradouro na música eletrônica.

“Com a profissionalização do mercado e velocidade nas informações, cada vez mais os fãs querem coisas novas, então coube a mim sentar a bunda na cadeira e tentar fazer algo novo. Isso fez com que eu criasse muito e me deu a oportunidade de selecionar o que eu achava que fazia mais sentido comigo. Assim consegui criar, junto com o meu time de marketing e management, um planejamento forte e amarrado, com músicas que a galera tá pedindo desde o início do ano”, concluiu o jovem artista.

CONFIRA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT