JØRD

JØRD e as voltas que o mundo dá: entenda o que há por trás de foto com o Felguk

De fã para colega de turnê na Europa

O ano era 2014 e Jordan Malato, então um garoto de 17 anos que morava em Belém com a família, estava no seu ano de vestibular. Hoje com um sucesso crescente como JØRD, o artista contou à Phouse a história por trás dessa foto com o Felguk, tirada em edição do RMC (hoje BRMC) na cidade.

“Quando soube, na hora me inscrevi. A inscrição era por volta de 70 reais, porém, como não trabalhava e morava com os pais, sabia que se pedisse a minha mãe, ela não me daria a grana. Então menti — me perdoa mãe (risos)! — dizendo que iria para uma palestra do ENEM e precisava do dinheiro para pagar. No final ela acreditou e deu certo (risos)”, brinca o DJ.

Jordan explica que aquele dia foi uma virada de chave em sua vida. “Eu escolhi ir atrás do meu sonho, ao ouvir e aprender com pessoas do meio da música, como naquele caso o Felguk. Toda vez que olho para esta foto, passa um filme na minha cabeça de tudo que já passei para chegar aonde estou!”, continua.

A história serve como exemplo a todos os artistas aspirantes de que é preciso coragem e persistência para correr atrás dos seus sonhos. “Como quase tudo na vida, correr atrás de um objetivo é difícil, e eu tive que errar muito, estudar muito, ouvir muito, para começar a ter um mínimo de resultado. A produção musical era meu combustível — acordava pensando naquele timbre e dormia pensando naquela mix que podia ser melhorada. Resumindo: eu respirava música”, comenta.

JØRD
Foto: Divulgação

Jordan fazia parte da comunidade de alunos da Make Music Now e, na época, conheceu o Cat Dealers virtualmente. Os irmãos logo enxergaram o potencial do belenense e o apresentaram para os empresários Felippe Senne e e Alberto Bahia, para que o ajudassem.

De lá pra cá, o crescimento foi nítido. JØRD ingressou na BOOST Mgmt e começou a ter destaque nas pistas brasileiras ao adotar uma nova linha sonora (apelidada de “low bass”), que posteriormente foi considerada como a “evolução” do brazilian bass, lançando muitas dessas produções pela HUB Records.

Com isso, ganhou notoriedade e respeito entre os demais DJs e produtores da cena, chegando ao ponto de ser apadrinhado por Vintage Culture e entrar no circuito de festas das principais capitais do país. Mais recentemente, JØRD começou a ser vendido pela NOVA Bookings, e logo no começo de 2018, conquistou um novo patamar ao se apresentar no Lollapalooza Brasil.

Hoje, com sólidos números nas plataformas sociais e de streaming e apresentações em clubes como Laroc e Green Valley, o projeto figura entre os mais bem-sucedidos no cenário eletrônico nacional — ao mesmo tempo em que amadurece rumo ao reconhecimento internacional. Nas curiosas voltas que o mundo dá, o DJ está prestes a embarcar em sua primeira turnê na Europa, onde passará por Portugal e Irlanda, em companhia do Felguk.

Os sinais do crescimento são muitos: mudança e fortalecimento da sua identidade visual no digital e nos shows; amadurecimento artístico em trabalhos concretos como “So Wrong” (que conta com o belo clipe que você vê acima); e, principalmente, uma sequência sólida de próximos lançamentos que inclui colaboração com KVSH e lançamento pela label do Tiësto, a Musical Freedom.

Apesar de tudo, JØRD se mantém com os pés no chão para não perder o foco. “Em 2014, eu ouvia muitas pessoas dizendo que só iam conseguir ter músicas cem por cento boas quando tivessem monitores de áudio e computadores de ponta”, continua.

“Pois bem, anos se passaram e hoje tenho a condição de comprar esses itens, mas o que eu mais gosto é produzir com um notebook e um fone, nada mais. Porque me lembra e me faz manter o pensamento que eu tinha naquela época, de superar qualquer dificuldade, nunca me acomodar e sempre querer ser o melhor usando pouco.”

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT