fbpx
Ibiza

Justiça bane DJs e apresentações ao vivo em bares populares de Ibiza

A prefeitura de San José, em Ibiza, disse a 16 dos mais populares clubes da cidade que eles não têm mais permissão para trazer DJs ou shows ao vivo. A medida inclui casas famosas, como CBBC e Bora Bora, e não é a primeira decisão a limitar a autonomia dos estabelecimentos.

+ Vintage Culture é convidado especial de Martin Garrix em Ibiza

O caso pode parecer similar ao que aconteceu recentemente em Jurerê Internacional, quando o juiz Marcelo Krás Borges decretou a demolição de clubs construídos com licenças compradas para burlar a legislação ambiental. Em San José, entretanto, trata-se de um conjunto de movimentos da prefeitura para limitar um pouco os “exageros” promovidos pela efervescente cena festiva, já que certos turistas e alguns donos de estabelecimentos da região não os aprovam.

+ “Produtos do crime”; Justiça decreta demolição de beach clubs em Jurerê

Em maio, a prefeitura já havia banido a presença dos promoters que atuavam em diversos pontos, no meio das ruas, atraindo pessoas para certos eventos, pois considerou a prática abusiva e lesiva ao turismo na cidade. Na mesma sentença, também foram banidas as “street parades” — algo como um bloquinho de carnaval cheio de promoters. A ação tomada prometia fiscalização forte e multas pesadas, mas, segundo a imprensa local, não surtiu muito efeito: há relatos de que boa parte desses promoters seguem atuando, de forma ilegal.

+ Solomun anuncia datas e atrações de sua quinta temporada em Ibiza

Quanto aos clubes, também já está prevista para a próxima temporada uma diminuição do limite máximo de volume na região, de 85db para 65db. Há também o problema do licenciamento dessas casas, pois a municipalidade não tem controle sobre as licenças, visto que são de responsabilidade do governo da ilha.

+ Festa do Disclosure em Ibiza terá Kevin Saunderson e outros grandes nomes

Todo esse aparente cerco à vida noturna de Ibiza é justificado pelo poder público através da ótica de que visam à melhoria da qualidade de vida e do convívio em áreas com muitas festas — tanto para os turistas que querem curtir de maneira mais calma, como para os adeptos da curtição hedonista.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS