Kaskade favela

Kaskade lança campanha para ajudar favela no Rio

Motivado por uma viagem ao Rio e pela situação calamitosa da Rocinha, o DJ está angariando fundos para o Project Favela, que transforma vidas de crianças da comunidade

Conhecido por suas ações filantrópicas, Kaskade decidiu agora ajudar uma ONG no Rio de Janeiro — o Project Favela, que atua na comunidade da Rocinha, que vem sendo abalada pela guerra do narcotráfico.

O produtor entrou em contato com o projeto durante uma viagem com a família, há alguns anos, e se encantou com o trabalho, que desde 2009 usa a educação como ferramenta criadora de oportunidades, mudando a vida de crianças na Rocinha.

A escola do projeto é administrada por voluntários internacionais que organizam e lecionam matérias como teatro, música, civilidade, e um conjunto de aulas chamado STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) em cursos gratuitos, além de promoverem eventos na comunidade visando elevar a consciência da população para os problemas ali vividos e buscando soluções que funcionem para todos.

Em setembro, a escola acabou sendo devastada pela guerra entre facções na região, passando a necessitar de reformas — e para isso o Kaskade decidiu ajudar com uma campanha de crowdfunding pelo Kickstarter. O objetivo inicial de arrecadar dez mil dólares já foi alcançado, mas a página ainda está aberta para doações até o dia 15 de janeiro de 2018 — e além de ajudar quem precisa, quem contribuir ganha recompensas do próprio artista.

O valor mínimo é uma doação sem recompensa de dez dólares; a partir daí, você pode doar $50 ou mais para ganhar uma cópia assinada do álbum Kaskade Christmas; $75 ou mais para ganhar o CD mais um pôster assinado do seu projeto paralelo Redux; e $100 ou mais para ganhar, além dos itens anteriores, uma camiseta “Vertigo”.

Você pode conferir mais informações na página do Kickstarter e no site do Project Favela.

LEIA TAMBÉM:

Kaskade adianta seu presente de Natal com “Kaskade Christmas”

Ultra Miami revela primeira fase do lineup para edição de 20 anos

Kaskade lança o aguardado EP de seu projeto “lado B”

Kaskade retorna com projeto de música eletrônica mais intimista

Comunidade eletrônica arrecada muita grana para vítimas de Vegas

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS