O que o progressive house tem a ver com o funk

Graças ao trabalho de curadoria do Spotify, Nato Medrado e Kevin O Chris saíram juntos na mesma playlist

O streaming chegou para revolucionar. A música se tornou de muito mais fácil acesso a qualquer pessoa no mundo. Com o Spotify, por exemplo, basta um simples cadastro para ter disponível milhares de músicas na palma da mão, com apenas alguns toques no smartphone.

No Brasil, a música eletrônica cresce a cada ano, mas ainda assim assume apenas uma pequena fatia do mercado musical, em que predominam gêneros como o funk e o sertanejo. No final do ano passado, a plataforma publicou um balanço geral divulgando que oito entre dez dos artistas mais ouvidos em 2018 no país são desses dois gêneros.

Mas dá para imaginar o produtor de progressive house, Nato Medrado, junto com Kevin O Chris, um dos maiores cantores de funk do Brasil? Na verdade, dá. Graças às playlists com curadoria do próprio Spotify, artistas que não possuem tanta expressividade no cenário podem estar junto dos maiores nomes da música brasileira atual.

A recente faixa “Best Of Me”, de Nato, saiu junto com um lançamento do MC em uma das maiores playlists do Spotify, a Novidades da Semana, que conta com mais de 1,3 milhão de seguidores, trazendo os principais lançamentos do Brasil e do mundo todas as quintas-feiras.

Isso mostra que a música eletrônica underground também tem espaço junto de outros gêneros predominantes, oportunizando que muitos possam ouvir e descobrir um novo estilo musical. Para um país que é tão rico culturalmente como o Brasil e que já teve tantos ícones em sua história, nada melhor do que manter a diversidade em evidência, e apresentar a um público maior as pérolas que estão presentes em nichos mais fechados.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT