Prestes a começar nova turnê brasileira, Kolombo elenca 5 músicas essenciais

Com o BFF Fran Bortolossi, o DJ belga começa sua tour brazuca na Colours, antes de passar por rolês como Rock in Rio e SOME Festival

Os “best friends forever” Fran Bortolossi e Kolombo partem para nova tour juntos. Foto: Divulgação

* Edição e revisão: Flávio Lerner

Kolombo, o DJ produtor belga que conquistou o Brasil e fez daqui a sua segunda casa, está prestes a embarcar em uma nova turnê no país. O DJ estará mais uma vez na companhia do BFF Fran Bortolossi — parceiro de longa data, responsável pela tradicional festa gaúcha Colours, que recebe o belga em nova edição nesta quinta-feira, 19.

“O Fran é um dos meus melhores amigos. Temos uma forte conexão de amizade, musical e de negócios também. Entramos em tour juntos pelos últimos sete anos, e sempre nos divertimos muito! Nossa turnê é a parte mais esperada do ano para mim. Eu confio nele cem por cento e tenho orgulho da nossa parceria que é, com certeza, para a vida”, declarou o DJ, em contato com a coluna.

“Minha primeira vez no Brasil foi em 2007, mas a mágica aconteceu em 2012, depois que conheci o Fran em Budapeste. Tomamos umas cervejas e combinamos uma tour minha que deu muito certo. Depois disso, começamos a montar nosso time dos sonhos junto com a Gabi Lorensatto [manager do artista no Brasil]. A partir daí, tudo ficou muito louco. Essa parceria entre nós três mudou nossas vidas. Eu amo o Brasil e me sinto um pouco brasileiro”, complementou.

Após retornar de sua residência em Ibiza, o artista acaba de chegar ao país, e está se preparando para o pontapé inicial da turnê na Colours, onde já vem se apresentando desde 2012, mas cuja última vez na pista rolou em 2017. Kolombo a considera uma das melhores festas do mundo — “até porque, estou entre amigos”.

Depois da gig em Caxias do Sul, ele e Bortolossi passam por rolês como Rock in Rio e SOME Festival, e clubes como Privilège, Matahari, Milk e Tao Valley. Depois, partem juntos para o ADE em showcase da LouLou Records com a Bunny Tiger e a Animal Language, no dia 16 de outubro, que conta ainda com a presença de outro brasileiro: o DJ Glen.

Em virtude de mais uma das sempre especiais voltinhas do artista pelo nosso país, o convidamos a elencar cinco músicas essenciais para a sua vida e obra. Confira:

1. Frankie Knuckles – Baby Wants to Ride (feat. Jamie Principle)

História engraçada. Muitas vezes eu comprei discos por engano — e esta foi uma destas situações. Eu devia ter uns 13 anos, estávamos no final dos anos 80. Aquilo foi mágico. Esse tipo de disco é a razão pela qual me apaixonei pela música eletrônica.

2. MAURICE – This Is Acid

Que clássico! Eu era muito do hip hop e essa foi a primeira vez que ouvi a fusão genial que rola entre o gênero e a acid house. Essa é eterna!

3. Telex – Moskow Diskow 1979

O Telex é conhecido como o Kraftwerk belga, mas de um jeito engraçado! Tenho certeza que todos os DJs do país têm orgulho de bandas como essa. Mesmo agora, se você ouvir, é meio brega, mas não deixa de ser um clássico.

4. Liaisons Dangereuses – Los Nińos Del Parque

No início dos anos 80, a new wave estava mudando, era o momento em que a música eletrônica estava começando. Lembro que meu primo ouvia um monte de new wave no carro dele, e essa música me fez perceber que tinha algo novo a caminho.

Engraçado que eu tinha oito anos. Nesse som você sente um mix de new wave, electro punk e techno. Além de inesquecível, continua atual.

5. Daft Punk – Da Funk

O Daft Punk criou algo único com essa música, que fez parte de Homework — uma verdadeira bíblia, que foi uma surpresa para os DJs da época. Quando você ouvia “Da Funk” pela primeira vez, em meio aos anos 90, acredite, aquilo era algo!

LEIA TAMBÉM:

* Nazen Carneiro assina a coluna LIFT OFF na Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.