Bike-Kraftwerk

Kraftwerk e Canyon se juntam para lançar uma bicicleta única

O lendário grupo Kraftwerk já havia mostrado seu interesse pelo ciclismo em seus álbuns para o Tour de France em 1983 e 2003, mas agora a ligação ficou mais estreita.

O duo se juntou à Canyon, fabricante de bicicletas também alemã, para produzir a Ultimate CF SLX Kraftwerk, uma bike exclusiva e com edição limitada. Toda em preto, o quadro, a mesa e o garfo possuem um padrão geométrico desenhado pelo fundador do Kraftwerk, Ralf Hütter, e a aplicação em cada quadro demorou sete horas.

+ Kraftwerk prepara lançamento especial para maio

Foram produzidas somente 21 bicicletas, que a partir do dia 3 de julho estão à venda por $11.434 (quase 38 mil reais) — antes, no dia 2, o ciclista Tony Martin vai pilotar uma dessas máquinas na largada do Tour de France; no dia 1º, o Kraftwerk faz um show na abertura da competição.

Hütter afirma já ter se inspirado no ciclismo para compor no passado, utilizando os sons da respiração e do vento sendo cortado para desenhar no áudio a noção de movimento em álbuns como The Man Machine, de 1978. Em pronunciamento, o CEO da Canyon, Roman Arnold, disse que passou sua juventude com os amigos ouvindo o som altamente inovador do Kraftwerk — portanto, a conexão entre ambos foi totalmente natural.

+ Uma pataquada histórica ameaça cancelar o show do Kraftwerk na Argentina

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS