fbpx
kygo-piano

Kygo: O maior DJ/Produtor dos próximos tempos

Todo mundo sabe que boa parte dos bons DJs/Produtores que estão no mainstage do Tomorrowland, conta a história de que começaram criando batidas e remixes no quarto de forma humilde, mas para Kyrre Gørvell-Dahll, ou melhor! Kygo, foi dessa forma também, até que um pouco mais diferente dos outros.

Kygo recebeu uma ligação do Avicii e do Chris Martin, perguntando se ele topava fazer um remix oficial para um som do Coldplay. Simples né? Alias, quem não se lembra que quando o Avicii ficou doente e não pode tocar no palco principal do TomorrowWorld, foi o DJ/Produtor norueguês que preencheu a vaga – falamos bastante disso aqui na Phouse -. Mas claro que isso não foi do nada né?

Nesse meio tempo entre o seu quarto e os palcos, Kygo criou remixes que agradaram a maioria dos jovens universitários que frequentam os festivais de EDM, e o resultado disso tudo? Bom, são mais os de 50 milhões de plays em suas 24 faixas no Soundcloud e um super contrato com a Sony Music.

Aliás, a gravadora travou uma guerra com as concorrentes por ele, e só ganhou pois ofereceu um contrato com uma oportunidade imediata e forte de projeção nos dois maiores mercados de música eletrônica na atualidade: Europa e Brasil. E o próprio Kygo confirmou que o fator ”Brasil” o fez tomar a decisão mais rápido.

E estamos cansados de saber que foi-se os tempos em que música eletrônica era limitada aos festivais e raves. Hoje boa parte das faixas estão mais comerciais e bombando nas rádios, serviços de Streaming e vendas no Itunes, e por essas e outras que a indústria está sempre atras de novidades em todos os sentidos e no caso da EDM não seria diferente, estão sempre buscando a “nova grande promessa”. E isso já aconteceu com o Avicii, o Madeon, o Martin Garrix, o Nicky Romero, o Hardwell, e agora todos os olhos se voltam para o Kygo.

Com uma capacidade produtiva e talentosíssima para o gênero mais apreciado do momento, o Tropical House, o cara simplesmente ainda acrescenta pianos e batidas bem mais melódicas que as convencionais. Uma forma totalmente nova de fazer música eletrônica, digamos, mais fina e ampla.

Com um álbum para ser lançado em 2016, que contará com grandes artistas do casting da Sony, podemos dizer que logo logo o título dessa matéria fará mais sentido.

Enquanto isso escute o último single lançado pelo DJ, a faixa “Here For You”

SEN-SA-CIO-NAL!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS