Connect with us
Green Valley Dez. Full
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Austro Music lança coletânea de house e techno produzidos por mulheres

Phouse Staff

Publicado em

24/07/2018 - 16:11
La Femme
Residente de clubes como Warung e Terraza, a DJ Aninha é um dos destaques da compilação. Foto: Reprodução
Disco integra a campanha “La Femme”, criada para dar visibilidade às artistas do cenário

Depois de curar playlists voltadas à DJs e produtoras da cena nacional, o projeto “La Femme”, da Austro Music/Som Livre, enfim pintou com a sua primeira coletânea. Chamado Austro Selections – La Femme, o VA traz 18 faixas inéditas, com ênfase no techno e tech house. Entre as artistas selecionadas, temos nomes como Aninha, Ellie K, Badsista, Nana Torres, Jessica Tribst, Flow & Zeo, Ania Taop e Bleeping Sauce (projeto formado por Eli Iwasa com Marco A.S.).

A curadoria foi feita pela equipe da Austro, em conjunto com as embaixadoras do La Femme: Amanda Chang, Marian Flow (do Flow & Zeo), Paula Miranda, Melissa Piper e Grazi Largura.

A Gerente de Comunicação da Som Livre, Fernanda Bas, falou sobre o assunto por meio da assessoria da label. “Queremos nos aproximar das produtoras brasileiras e estimular um maior engajamento feminino na música eletrônica. O objetivo é que o Austro se torne uma plataforma de apoio e divulgação para aquelas que buscam espaço. […] Enxergamos essa necessidade de incentivo à cena feminina e resolvemos atuar de forma direta por meio da La Femme”, explica.

A iniciativa, portanto, surge também como uma nova oportunidade para se discutir a participação e inclusão da mulher no cenário da dance music — tema bastante recorrente nos últimos anos, e que vem ganhando cada vez mais atenção. A label promete para 16 de agosto, em seu canal do YouTube, dar sequência à campanha com o lançamento de vídeos que trazem “papos entre mulheres que estejam envolvidas na música eletrônica e engajadas na pauta do empoderamento feminino”.

Confira a tracklist:

1. Elementais – Ania Taop
2. Rotation – Aninha
3. Moody – Antonela Giampietro
4. Ritual – Badsista
5. Sunday Monday – Bleeping Sauce
6. Thunderstorm – Brenda Sayuri
7. Let It Go – Caperooza
8. Allure For Chaos – Carla Cimino
9. Right Here – Ella Whatt
10. 03P Hotel – Ellie Ka
11. Banality Of Evil – Érica
12. Live For Life – Flow & Zeo feat. Mari-Anna
13. Rainbow Rain – Jessica Tribst
14. Spectro – Morganna, Marcal
15. Feel The Beat – Nana Torres
16. Love Fades Away – Raami
17. Criação – Rose Aloy
18. The Waver – Uncloak

LEIA TAMBÉM:

O que as mulheres querem transformar na cena eletrônica nacional

O que o Dia Internacional da Mulher tem a ver com a dance music

Denúncias de abuso sexual no meio artístico unem mulheres do mundo todo

Monique Dardenne: abrindo portas pras mulheres na música, sem mimimi

Women’s Music Event lança aftermovie da sua primeira conferência

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Plataforma apresenta grande levantamento sobre os festivais brasileiros

Sympla apresentou os números no último SIM São Paulo

Phouse Staff

Publicado há

Dekmantel Brazil
Última edição do Dekmantel São Paulo. Foto: Ariel Martini/Divulgação

A plataforma de eventos Sympla apresentou durante o último SIM São Paulo — que rolou na última semana, entre os dias 05 e 09 de dezembro — um levantamento de dados dos festivais de música brasileiros. A informação saiu no site do Projeto Pulso.

Segundo o site, são mais de 1.928 festivais distribuídos no país (número que corresponde à quantidade de eventos analisados). O estudo os segmentou em três categorias de tamanho — pequeno porte (em torno de 300 frequentadores), médio porte (entre mil e dez mil frequentadores) e grande porte (mais de dez mil frequentadores) — e em oito categorias de gênero musical: multigênero, eletrônico, rock, sertanejo, rap & hip-hop, funk, MPB & samba e outros (com destaque para o jazz e o forró).

+ Estudo mostra que 70% do público se incomoda com o uso de celulares para filmar festas e shows

+ Site publica estudo inédito com selos brasileiros de música eletrônica

Ainda de acordo com a reportagem de Franklin Costa, os multigênero correspondem à maioria dos festivais no Brasil, enquanto os de música eletrônica ficam em um surpreendente segundo lugar. As regiões que mais concentram os eventos são, respectivamente, o Sudeste, o Nordeste, o Centro-Oeste, o Sul e o Norte. Centro-Oeste e Sul teriam apresentado uma redução na quantidade de festivais em relação a 2017, enquanto as outras regiões cresceram neste ano.

Os dados completos devem ser divulgados em breve pelo Data SIM.

Continue Lendo

Notícia

Swedish House Mafia no Ultra e no Tomorrowland? E-mail supostamente vaza a informação

Acidente, informação errada ou vazamento proposital?

Phouse Staff

Publicado há

Swedish House Mafia voltando
Foto: Reprodução

O Swedish House Mafia já anunciou nove gigs de sua turnê mundial em 2019 — e ainda parece ter muito mais por vir. A última das datas confirmadas pelo grupo foi no Weekend Festival, na Finlândia, em 19 de julho. Mas o curioso é o e-mail que foi disparado pela produção do Weekend aos seus seguidores, que supostamente teria vazado a presença do trio em dois dos maiores festivais de música eletrônica do mundo: Ultra e Tomorrowland.

“O retorno do Swedish House Mafia aos palcos, depois de cinco anos, tem sido uma notícia enorme no mundo da música. Para o próximo verão, mais de cem mil ingressos já foram vendidos para seus shows em Estocolmo. Além disso, o top trio vai tocar nos maiores festivais mundo afora, como Ultra, Tomorrowland e Creamfields. Este é também um ótimo momento para recebê-los na Finlândia, no Weekend Festival”, diz o texto.

Dos três festivais citados como exemplo, apenas o Creamfields foi confirmado oficialmente — e embora o Steve Angellotenha declarado que o SHM faria de tudo pra tocar no Tomorrowland no ano que vem, a presença do grupo no Ultra Miami é menos provável, já que o festival será realizado em março, dois meses antes dos shows em Estocolmo, ponto inicial da turnê. Ainda existe a hipótese, é claro, de não se tratar do Ultra Miami, mas de alguma edição em outro país.

Vindo do trio sueco, não seria de se estranhar um vazamento deliberado dessas informações, pra seguir gerando hype e deixando os fãs ansiosos. E conforme o cronômetro da vez no site oficial, tem mais novidades nesta quinta-feira…

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Swedish House Mafia

Continue Lendo

Notícia

Trilha de “Kingdom Hearts III” foi produzida por Skrillex; escute!

Produtor colaborou com Poo Bear e a cantora de J-pop Utada Hikaru

Phouse Staff

Publicado há

Kingdom Hearts
Foto: Reprodução

Famoso no universo gamer, o jogo Kingdom Hearts (que combina os universos da Disney e da franquia Final Fantasy, da Square Enix) teve o trailer de sua mais nova edição lançado nesse último final de semana. Para os fãs de música eletrônica, a grande novidade é que desta vez a trilha sonora leva a participação de Skrillex, que se juntou ao Poo Bear e à famosa cantora japonesa Utada Hikaru (sempre presente nos jogos da franquia).

Segundo a conta do game no Twitter, Skrillex queria inicialmente remixar uma música de Utada, “Don’t Think Twice”, que também estará presente em Kingdom Hearts III. Com o passar do tempo, a ideia evoluiu, e os dois artistas acabaram optando por lançar a inédita “Face My Fears”, som que pode ser conferido parcialmente nesse primeiro trailer.

 

A versão completa de “Face My Fears” será lançada como single em 18 de janeiro. Já o Kingdom Hearts III está previsto para estrear mundialmente no dia 29 do mesmo mês, para Playstation 4 e Xbox One

De fã para fã

Assim como Skrillex, Porter Robinson é outro grande fã de Kingdom Hearts, e referências ao jogo podem ser encontradas em sua arte — sobretudo no projeto Virtual Self.

No Twitter, o DJ parabenizou o colega pela música, comparando “Face My Fears” com o remix de PlanitB para “Simple and Clean”, presente na trilha do primeiro Kingdom Hearts. “Parabéns, cara, eu sei o quanto o KH significa pra você! Esse som me dá arrepios. Fico pensando em como ele captura a essência da música eletrônica popular em 2018, da mesma forma que o remix do PlanitB fez em 2002″, escreveu.

 

LEIA TAMBÉM:

Skrillex perde processo milionário contra fã

De Martini e Garrix a Armin e Skrillex; confira 10 pérolas de sexta

Porter Robinson é sampleado em novo som de Mariah Carey

“Key”, de Virtual Self, também ganha seu próprio vídeo; assista!

Trilha do “FIFA 19” traz Gorillaz, LSD e Peggy Gou

Continue Lendo

Publicidade

Go Festivals – Tomorrowland 300×250
Green Valley – 300×250
Brazillian Bass 300×250
Sundance (300×250)

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse