Laguna
Manoel Cirilo

Manoel Cirilo

Selo de Curitiba aposta em identidade plural

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laguna Records chega a dez lançamentos mostrando diferentes facetas

Gravadora baseada em Curitiba, a Laguna Records possui pouco mais de um ano de existência, e apresenta uma proposta singular de conduta sonora. Tomada por seu conceito lúdico, baseado nas profundezas das águas e todos os seus mistérios, a label — que nasceu como uma festa itinerante underground — não se restringe a um estilo musical definido. Em vez disso, segue sua própria identidade e lança artistas e produções que poderiam ser ouvidas em suas pistas, simples assim.

Essa proposta vai na contra-mão do que seguem a maioria das gravadoras atualmente, mas é justamente isso que deixa tudo mais interessante. A Laguna acaba de chegar a marca de dez lançamentos, e a cada nova produção, compartilha também uma nova faceta.

Parte desse conceito sonoro elástico pode ser observado ao compararmos seu mais novo lançamento, o EP Gravity, produzido pelo argentino Brandub, com o release de Andre Gazolla feito no início do mês. O DJ Brandub possui uma estética bem conceitual e densa, enquanto Gazolla explora em seu EP My Science toda a energia do tech house, com uma sonoridade bem configurada para as pistas. My Science recebe ainda remixes de Ricardo Farhat, Tomy Wahl e Knober & Sylter para aumentar a pressão. 

 
 

Outros lançamentos, como o EP Activity, assinado por Bassel Darwish, e especialmente Problems, do conceituado produtor romeno Just2, indicam que a jornada musical da Laguna Records está sendo trilhada em uma direção que preza pela criatividade, não importando se o que está em voga é o tech house ou o minimal.

 

Manoel Cirilo é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.