laidback luke edm

Laidback Luke desabafa e faz duras críticas a industria da música eletrônica

Laidback Luke, DJ e produtor de música eletrônica, criticou a indústria EDM sob diversos aspectos em um artigo que escreveu à Billboard. Entre vários assuntos abordados, os quais envolvem agentes, gerentes, promotores, artistas e gravadoras, ele aponta sua indignação e faz graves relatos contra o cenário.

De acordo com Laidback Luke, artistas, gravadoras e suas equipes de marketing se utilizam de ferramentas antiéticas para se promoverem. Ele destaca a prática da chamada “Payola” que segundo a Wikipédia, “é a prática ilegal de pagamento ou outra vantagem pelas gravadoras para a transmissão de gravações na rádio comercial em que a música é apresentada como sendo parte da transmissão do dia normal de trabalho”. Laidback diz que perante a essa prática, rankings, bem como da Beatport, DJ Mag ou gráficos e demais mídias são realizados sem muito critério dentro indústria da música eletrônica.

Segundo o DJ, por conta de cometerem essa prática ilegal, músicas, álbuns e até mesmo alguns artistas acabam se beneficiando, obtendo destaque e prestígio no atual cenário e-music. No artigo, Laidback aponta e faz críticas também pelo fato de artistas comprarem “curtidas/seguidores ” nas redes sociais, bem como no Facebook.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS