Connect with us

Laidback Luke solta o verbo no Reddit ao falar sobre os atuais DJs

Izaias Lopes

Publicado há

Laidback Luke DJ Mag

O filipino Laidback Luke recentemente trocou uma ideia com fãs na plataforma Reddit, que conta com área de discussão. No bate-papo, ele falou sobre tudo um pouco, especialmente sobre as habilidades e comportamentos dos atuais DJs.

“Eu estou bastante decepcionado com o nível dos DJs de hoje, especialmente se pensarmos na quantidade enorme de dinheiro que recebemos como DJs. Você então não deveria ser um expert no que você faz?”, respondeu a uma pergunta de um fã.

Na visão de Luke, DJs precisam ser criativos, ousar sobre o palco, ler a pista de dança. “A experiência vai melhorar muito se formos além de nos impressionarmos apenas com um cara atrás da cabine gritando no microfone pra gente fazer barulho. As pessoas não sabem o quão isso é fácil! Obviamente eu poderia fazê-lo também. É mais difícil fazer mashups ao vivo, por exemplo, ou escolher a música certa no momento perfeito, ou ainda trabalhar com um terceiro CDJ”.

Em 2015, Luke fez críticas a Billboard envolvendo charts e ranking e destacou que artistas e músicas eram beneficiadas por meio da prática chamada “payola”. Na recente conversa com fãs, em uma resposta a um fã, que disse que sua música o ajudou no tratamento da depressão, ele discorreu: “Essas mensagens são ouro. Elas iluminam minha vida. Foda-se o Top 100 da DJ Mag, fodam-se os top 1 do Beatport. Essas pessoas, esses são os motivos pelos quais você deveria fazer música”.

Confira aqui a conversa na íntegra.

Deixe um comentário

Notícia

Conheça a DDJ-1000, a mais nova controladora da Pioneer

Phouse Staff

Publicado há

Feito sob medida para atuar com o Rekordbox, o novo modelo é o que mais se assemelha a um kit de CDJs e mixer da empresa

A Pioneer anunciou para o final de janeiro a sua nova controladora, a DDJ-1000. O modelo possui o design e os atributos dos CDJs padrão em clubs ao redor do mundo, sendo um misto do layout já conhecido da série de controladoras DDJ com os padrões da linha CDJ e DJM. Assim, se trata da controladora da Pioneer mais similar a um par de CDJs com mixer.

Feita para casar com o software de discotecagem da Pioneer, o Rekordbox (cuja nova versão já está disponível para download), a controller tem como uma das principais novidades um display no centro dos jog wheels que traz os dados gerais da faixa — BPM, tempo, desenho da onda de som, posições de loop, hot cues etc. —, permitindo que o DJ se concentre mais diretamente no próprio jog. Além disso, o refinamento dos jogs e do magvel fader permite realizar scratchs mais precisos.

A DDJ-1000 possui quatro entradas para maior versatilidade, podendo ser conectada a CDJs, toca-discos ou um mixer, entre outras possibilidades. Na controladora também virão efeitos novos, como Enigma Jet, Mobius Saw, Mobius Triangle e Low Cut Echo, aumentando ainda mais o arsenal do DJ para conduzir a pista.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre tecnologia

O novo modelo deve entrar à venda na Europa ainda neste mês, por $1.466 (algo em torno de R$ 4.700). Você pode conferir o site oficial da Pioneer para mais informações.

LEIA TAMBÉM:

Pioneer DJ lança edição limitada de CDJ e mixer

Pioneer lança atualização do Rekordbox e anuncia controladora DDJ-XP1

Nova controladora MIDI do futuro? Conheça o OTO

Deixe um comentário

Continue Lendo

Phouse Tracks

ZUUL – Blow (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

Hoje lançamos pela Phouse Tracks a música “Blow”, do DJ e produtor ZUUL. Segundo o artista, a música foi feita não apenas buscando fugir um pouco do som que se ouve normalmente nas pistas do Brasil, mas também transmitir muita energia na pista.

“Blow” está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

ZUUL na verdade é Victor Oliveira, carioca de 20 anos, que produz há dois. Com lançamentos também por BOX OF CATS Braslive, esta é a segunda vez que o artista assina pelo selo da Phouse; em setembro de 2016, ZUUL lançou “Daleepaw”.

Siga e ouça também a nossa playlist de deep house e low BPM feita pelo Cat Dealers:

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Saiba mais sobre a edição Summer da Kaballah, que rola no final de janeiro

Phouse Staff

Publicado há

Kaballah Summer
Edição de verão rola em Floripa e faz parte da programação dos 15 anos de Kaballah Festival

Em dezembro, a Kaballah anunciou sua edição comemorativa de 15 anos para maio, em São Paulo. Antes disso, porém, vai rolar a tradicional  edição “Summer” do festival, no Music Park, em Floripa, no próximo dia 27.

O complexo de entretenimento irá receber quatro ambientes: o Mainstage, o palco Terraza, o Alataj Stage e o retorno do palco de trance Psycho Roots, em uma clareira no meio da mata.

No lineup, há diversos expoentes de diferentes nichos da dance music, como Cat Dealers, Capital Monkey, Astrix, Chemical Surf, Fatnotronic, L_cio, Basscannon, Oliver Huntemann e muitos outros. Serão em torno de 12 horas de música, começando às 18h e atravessando a noite no local que já recebeu o festival em 2016 e atingiu a lotação máxima de 13 mil pessoas.

+ Kaballah Festival anuncia edição especial de 15 anos

Os ingressos já estão disponíveis pela Blueticket, nos pontos de venda físicos e com promoters e comissários autorizados.

Confira o lineup completo:

4i20

Ace Ventura by Yoni Oshrat

Aninha

Astrix

Automack

Basscannon

Berg

Bruno Furlan B2B Ciszak

Capital Monkey

Cat Dealers

Chemical Surf

Dashdot

Davis

Dj Glen

Fatnotronic

Fisher

Gabriel Boni

Gui Boratto B2B Elekfantz

Gustavo Mota B2B Groove Delight

ILLUSIONIZE

Johannes Heil

L_cio

Oliver Huntemann

R H R

Rinkadink vs. Element

Riva Starr

Truncate

Two Birds

Victor Ruiz

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse