laidbackluke6

Laidback Luke tem track excluída do Beatport

laidbackluke6

Respeitado entre os produtores mundiais, Laidback Luke teve uma noticia desagradável nesta semana. Sua track “S.A.X”, em parceria com Tujamo, foi retirada da loja online Beatport. Isso porque ele promoveu uma ação com sua gravadora Mixmash, oferecendo o dinheiro da track de volta para quem comprasse no Beatport. Isso foi visto como uma forma de fraude pela loja, fazendo com que a track rapidamente subisse ao topo dos charts.

Em comunicado oficial, a gravadora afirmou que sua intenção não era gerar mais vendas.

“Quisemos fazer algo de impacto para “S.A.X.”, track que já estava indo muito bem nos charts – sexta passada, às 17h, atingimos o número 6 confortavelmente, antes mesmo de começar a promoção. Muitos DJs já vinham dando suporte à track, como Hardwell, Blasterjaxx, David Guetta, Steve Aoki e muitos outros. A campanha tinha como objetivo fazer as pessoas falarem ainda mais sobre o release, e nesse quesito, ela foi certamente bem-sucedida. A intenção nunca foi gerar mais vendas. Nós sinceramente não acreditamos que as pessoas comprariam uma track que não tinham a intenção de comprar, só porque daríamos o dinheiro de volta – o total de 33 pedidos feitos reforça prova isso.”

Já o Beatport afirmou que a campanha da Mixmash fugiu das regras do chart.

“Enquanto conduzida por um label sem histórico de influenciar vendas, a campanha [da Mixmash] foi contra o regulamento de elegibilidade de charts. Em nome da justiça com outros labels, o Beatport não teve opção, se não remover a track da loja. A decisão de remover a track não foi a fim de punir a Mixmash Records, Laidback Luke ou Tujamo, nem deveria ser vista como uma acusação de algo feito errado contra as partes envolvidas. A track foi adicionada novamente logo após o ocorrido, com uma nova track ID, o que resetou sua posição no chart.”

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS