Top 10: Nicky Romero com Mike Williams, cover de hino disco, NERVO com Skazi e brasileiros

Mais uma seleção dos dez lançamentos de destaque da última semana, assinada por Lúcio Dorázio

Na lista dessa semana, elenquei lançamentos importantes Nicky Romero, em collab com Mike Williams e a cantora Amba Shepherd; Sam Smith e Guy Laurence, do Disclosure, com um cover de um clássico de Donna Summer; Alok, com uma das melhores músicas lançadas por ele neste ano; o retorno da La Roux; o russo Arty complementando o EP de remixes de Gorgon City e MK; e NERVO e Skazi numa mistura curiosa do pop com o psytrance.

Os brazucas também fizeram bonito com ótimas faixas. É o caso do Dashdot com Thalicia; Rivas apostando numa pegada tech house; Beowülf e Diskover com uma faixa pra cima e cheia de energia; e a trinca Alternative Kasual, Matheus Hartmann e Bru Stone, que surpreenderam com uma sonoridade diferente de todas as faixas da lista. Quem tá procurando um som diferente certamente vai gostar.

Nicky Romero, Mike Williams, Amba Shepherd – Dynamite

Depois de ser adiado, o lançamento de “Dynamite” deve ter satisfazido o público que acompanha e se identifica com os estilos propostos por Nicky Romero e Mike Williams.

A primeira colaboração entre os artistas incorpora uma mistura de melodias crescentes e drops progressivos, complementados pela voz encantadora da conceituada cantora Amba Shepherd. Destaque para o criativo e elegante solo de piano no meio da música.

Sam Smith, Guy Laurence – I Feel Love

“I Feel Love”, clássico de Donna Summer lançado em 1977, ganhou um cover surpreendente do cantor Sam Smith. Guy Larence, um dos irmãos que compõe o duo Disclosure, também participou da produção. Ele foi muito cuidadoso com o arranjo e não alterou o ritmo original que é, sem dúvidas, uma das marcas registradas da música.

Alok & Hugel feat. Amber Van Day – I Don’t Wanna Talk

Com uma sonoridade mais dançante, “I Don’t Wanna Talk” faz uma combinação certeira dos vocais sexy e pop da cantora inglesa Amber Dan Day com as batidas graves e bem definidas de Alok, que também contou com a colaboração do francês Hugel

La Roux – International Woman of Leisure

“Internacionmal Woman of Leisure” é a primeira música inédita da cantora britânica La Roux em cinco anos (o último álbum, Trouble in Paradise, foi lançado em 2014). Dançante e melódica, a faixa faz uma combinação de ritmos eletrônicos e guitarras pontuais, sonoridade presente em outros trabalhos de Elly Jackson, a voz do projeto.

Junto com o single, a cantora também anunciou o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Supervision, previsto para 07 de fevereiro de 2020. 

Gorgon City, MK- There For You (Arty Remix) 

O DJ e produtor russo Arty nos contemplou com um remix impressionante de “There For You”, lançada originalmente pela dupla inglesa Gorgon City e pelo americano MK.

A nova produção faz parte de um EP de remixes com três faixas, incluindo as versões já lançadas por Warehouse e Terrace Dub. Apostando na melodia poderosa e nos vocais que encabeçam a faixa original, Arty deixa sua assinatura unindo a sonoridade pop com elementos da house music

Dashdot – Try Me feat. Thalicia

Os lançamentos da dupla paulistana costumam chamar atenção e ganhar muitos elogios pela qualidade de produção, e agora, com “Try Me”, não foi diferente. Colocando a musicalidade do deep e do tech house em primeiro plano, junto aos belos vocais de Thalicia, a faixa é explosiva na medida certa. 

Rivas – Know About

Rivas tem tido um ótimo 2019. Depois de emplacar dois lançamentos pelas gigantes Spinnin’ e Armada, o produtor veio com “Know About”, que aposta numa pegada mais tech house e utiliza sample de hip-hop dos anos 70, além de alguns instrumentos sintetizados, como o baixo e a bateria.  

Beowülf & Diskover – Looking For

“Looking For” é a primeira colaboração entre Beowülf e Diskover, e já evidência a força de produção de ambos os artistas. Lançada pela Sony Music, a faixa tem uma ótima melodia, um beat pra cima, enérgico, e um belo vocal que faz bonito antes de entregar pro drop. 

Alternative Kasual, Matheus Hartmann & Bru Stone – Trippin On U

Está aí um som diferente de todos os outros da lista, e que foge de outros estilos que estamos acostumado a ouvir na cena brasileira. É a primeira colaboração entre os artistas — e que música!

Com uma sonoridade diferente, mais orgânica e com toques instrumentais, “Trippin On U” surpreende pelo vocal de Bru Stone e também pela pegada downtempo/chill que é proposta na melodia. 

NERVO, Skazi – Faded

Essa é uma parceria interessante entre a dupla australiana NERVO e o israelense Skazi, fazendo sua própria releitura do hit do ZHU. O vocal doce e melódico de “Faded” se equilibra perfeitamente com os graves pulsantes e com o ritmo agitado proposto pelo DJ de psytrance. No início, a melodia e o vocal dão um gostinho de música pop, mas não se engane, porque a essência aqui é fazer a pista ferver. 

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT