Ouça a seleção de lançamentos da última semana

De Dimitri Vegas & Like Mike com Quintino e Madmac a Flume
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Nessa última sexta-feira, como de costume, não foram poucos os lançamentos relevantes do cenário eletrônico. E também como de costume, a gente não se omite em fazer nossa seleção com dez das faixas que vocês deveriam conferir.

Dimitri Vegas & Like Mike vs. Quintino & Madmac – Boing

Depois de algumas apresentações memoráveis no Tomorrowland, os irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike estão de volta com uma colaboração ao lado de Quintino e Madmac. Cheia de energia, “Boing” é destas faixas que costumam encher os olhos do público dos grandes festivais. 

Bruno Martini & New Hope Club – Somebody That You Loved

Bruno Martini apostou na originalidade do trio britânico de pop rock New Hope Club para a suave e melódica “Somebody That You Loved”. Voltada para as rádios, a canção tem uma vibe leve, romântica e dançante ao mesmo tempo.

Cevith – Come Together

O jovem produtor Cevith imprime influências do rock nas suas produções eletrônicas, e com “Come Together” não poderia ser diferente. A faixa faz um tributo a um clássico dos Beatles. O resultado é uma música forte, com vários solos de guitarra e um drop com bastante grave. 

Gilsons – Várias Queixas (Dre Guazzelli Remix)

Com influência da MPB, Dre Guazzelli traz toda a brasilidade para o remix de “Várias Queixas” original do grupo Gilsons, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil — filhos e neto de Gilberto Gil, respectivamente. Dre continua ousando e nos surpreendendo com lançamentos que fogem do senso comum.

Monolink – Rearrange My Mind (Nicole Moudaber Remix)

“Rearrange My Mind” do DJ e produtor alemão Monolink, ganha fôlego extra com um remix de respeito assinado por ninguém menos que Nicole Moudaber, ícone do techno.

A produção feroz de Moudaber transforma a música originalmente pop/eletrônica, e de ritmo mais lento, em uma pancada que promete engolir as pistas de dança. 

MOJJO – Hey You 

Com contrato recém assinado com a Austro Music, MOJJO não costuma economizar quanto o assunto é sobre bons lançamentos. Com elementos que remetem à dance music retrô, “Hey You” traz um vocal distorcido, mas sem exageros. Excelente para ser ouvida a qualquer hora do dia. 

EME, Zeeba – Say Goodbye

A voz inconfundível — e incansável — do Zeeba dá o tom mais uma vez em “Say Goodbye”, lançado em parceria com o DJ EME. Lançada pela Alphabeat Records, a canção carrega características de outros lançamentos do Zeeba, mas ainda assim surpreende pela batida e pelos drops aplicados pelo EME. De quebra, ganhou um clipe bem bonito. 

i_o – House of God (EP)

Se você é fã de techno, conheça i_o,  DJ e produtor americano ainda pouco conhecido, mas que vem ganhando notoriedade após grandes apresentações no Ultra e no EDC Las Vegas. Garrett Lockhart, nome real do artista, produz um som escuro, imersivo, que vai de batidas progressivas mais melódicas ao techno underground mais profundo.

Agora, com o lançamento do EP House of God, i_o dá sinais de que veio pra ficar. O destaque do disco, apropriadamente intitulado “Ghosts in the Machine”, escancara o que Lockhar tem de melhor. Combinando melodia e sintetizadores, o som é progressivo, melódico e surpreendentemente dono de um estilo próprio.

i_o assume os vocais na faixa-título, que se destaca pelas vibrações profundas e espaciais. São seis minutos de puro techno que vão te deixar em estado de êxtase. Estaremos de olho, porque certamente i_o é um artista que vai começar a aparecer com mais frequência na cena. 

Flume – Levitate (feat. Reo Cragun)

“Levitate” é uma das três músicas presentes no EP lançado pelo produtor australiano Flume em colaboração com o rapper Reo Cragun, que também participa das outras duas, “Quits” e “Friends”.

“Levitate”, em específico, se destaca ao misturar e contrabalancear os vocais R&B de Cragun com a melodia da música. O EP, em um todo, deixa ainda mais explícita a pluraridade e o poder criativo de Flume, que segue impressionando a cada lançamento. 

R3HAB vs Vini Vici ft. Pangea & DEGO – Alive

Trazendo uma combinação de dois gêneros, R3HAB está de volta com a dupla de psytrance Vini Vici em “Alive”, faixa que traz pulsos intensos e bassline marcante. Além disso, os assobios somados aos vocais de Pangea & Dego fazem com que a música não saia da sua cabeça por um tempo.

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT