De HOSH e Boris Brejcha a Steve Aoki e Evokings; confira o Top 10 da vez

Muita house e techno melódico na seleção de lançamentos da última semana
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Diferentemente da semana passada, em que percebi uma redução grande na quantidade de lançamentos importantes, desta vez já voltamos ao normal, e montar o Top 10 da vez deu aquela “dor de cabeça” boa de costume.

Vamos aos sons?

HOSH & 1979 feat. Jalja – Midnight

O alemão HOSH, que conta com um apoio constante do Solomun e do seu selo Diynamic, e o DJ e produtor italiano 1979 se inspiraram em “Hanging Tree”, do Michael Bibi, para a produção de “Midnight” — som lançado pela FryHide, selo do próprio HOSH.

Junto à cantora Jalja, os produtores imprimiram suas identidades em uma faixa melódica na medida certa, que dominou muitos sets e fez um enorme sucesso na temporada de Ibiza deste ano — e com razão, porque é ótima! 

Jamie Jones, Anabel Englund – Messing With Magic

Quem acompanha de perto a cantora e produtora Anabel Englund — associada há anos com o DJ Lee Foss — já consegue perceber a movimentação e o esforço da americana em trilhar o seu próprio caminho. Ela, que é uma das vozes mais icônicas da música eletrônica atual, reúne uma série de lançamentos relevantes, incluindo “Use Me Up”, “Old Times” e “Brazil”, além de já ter anunciado um EP para 2020.

Ao lado do também gigante Jamie Jones, “Messing With Magic” fala sobre os altos e baixos de se apaixonar, e é com esse sentimento que a dupla o fará ficar vidrado nas batidas eletrônicas na mesma proporção em que curte a voz doce e sedutora da americana. Em suma, é um single brilhante, cheio de atitude que evidencia a essência da Anabel.

Boris Brejcha – Lieblingsmensch

Boris Brejcha vem lançando uma faixa incrível após a outra, e agora o mago alemão está de volta com mais uma hipnotizante. “Lieblingsmensch”, que na tradução significa “o ser humano favorito”, carrega batidas progressivas, preservando aquele lado sombrio e misterioso que tanto gostamos das produções do Boris.

É uma obra-prima de oito minutos equilibrada em uma mistura perfeita de sintetizadores dinâmicos, graves fortes e reviravoltas melódicas. Vale lembrar que o próximo álbum de Boris, Space Diver, deve ser lançado pela Ultra Music em janeiro.

Steve Aoki, Sting & SHAED – 2 In A Million

Falando em Ultra Music, Steve Aoki convocou um time de peso em “2 In A Million”. Lançada pela gravadora do famoso festival de Miami, a música carrega uma batida pop dançante bem forte e autêntica, que amplifica e se encaixa aos vocais poderosos do famoso músico 17 vezes vencedor do Grammy, Sting, e do trio americano de indie-pop SHAED. Juntos com Aoki eles criaram um som bastante genuíno e fresco.

Jetlag, HOT-Q – Floripa (feat. Jay Jenner e Zoo)

Para homenagear a capital de Santa Catarina, Jetlag se uniu ao HOT-Q, à cantora manezinha Zoo e ao cantor sul-matogrossense Jay Jenner para essa produção que tem muito a cara do verão.

O casamento perfeito dos vocais e o tom suave guiam a música, que aos poucos vai crescendo, sem exageros ou excessos, através de batidas  progressivas, até chegar o aguardado drop. A canção já vinha sendo apresentada em alguns sets e ganhou um destaque importante durante a apresentação do Jetlag no Rock in Rio deste ano.

Roland Leesker – Acid Love Vol. II (VA)

A primeira edição foi muito bem recebida, e agora a gravadora alemã Get Physical retornou com o segundo volume do VA Acid Love, reunindo tracks de house e techno. O label boss Roland Leesker, à frente da curadoria, buscou músicas influenciadas pelo clássico sintetizador Roland TB-303 — usado por produtores para alterar as modulações para produzir o som conhecido como acid.

O disco reúne alguns dos principais nomes da cena internacional, incluindo duas do brasileiro Andre Salata. Entre tantas faixas interessantes, o destaque vai para as duas do brazuca, que incluem uma collab com Leesker, a hipnótica “Oi”, e um remix de “Master Blaster” para o pioneiro da acid house, o americano DJ Pierre.

Lane 8 – Yard Two Stone (feat. Jens Kuross)

“Yard Two Stones” é o quinto single já divulgado do próximo álbum do DJ e produtor americano Lane 8Brightest Lights. Com uma base harmônica mais ambiente, é uma faixa mais emotiva e com um tom mais suave em comparação com lançamentos anteriores.

Os vocais de Jens Kuross entregam uma performance prazerosa, cheia de sentimentos. À medida que a faixa progride, a melodia abre espaço para elementos percussivos vibrantes e rápidos, o que torna “Yard Two Stones” um som bastante plural e fora da caixa.

Mojjo – Horizon

O brasileiro Mojjo fecha o ano com chave de outro lançando “Horizon” pela Austro Music. A intro tem uma pegada monumental, meio clássica, mas aos poucos a música vai ganhando corpo até chegar a um drop forte e poderoso, no melhor estilo bass house.

Os timbres de orquestra e os samples chamam bastante atenção e conferem um ritmo dinâmico e dançante à faixa. É um som diferente do que estamos acostumados a encontrar por aí, e percebe-se o esforço do Mojjo em produzir algo diferente.

Evokings – Look Around (feat. Teo Kylix)

Escrita pelos próprios produtores — o que a torna ainda mais especial —,  “Look Around” é o novo lançamento do duo Evokings pela HUB Records. Com uma pegada melódica na medida certa e progressiva, a faixa é também uma ótima aposta para o verão. O refrão é chiclete e vale destacar o ótimo vocal de Teo Kylix, que parece flutuar nas batidas da música. 

Yotto – Hyperlude (Dosem Edit)

O finlandês Yotto nunca decepciona, e essa joia musical é dedicada aos amantes do bom e elegante deep house. Primeiro ponto positivo desse remix é que ele nos permite relembrar o excelente álbum Hyperfall, sucesso de crítica no ano passado.

Um disco de remixes foi lançado em junho, mas “Hyperlude” acabou ficando de fora. Porém, partindo da premissa de que tudo é feito no seu tempo, o espanhol Dosem — que já tem um forte laço com o selo Anjunadeep — estende a magia e nos surpreende com esse trabalho que é uma verdadeira obra-prima. Ele sublima a melodia original para criar uma atmosfera mais melodiosa, hipnótica e celestial. Queremos mais.

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp