Lançamentos

Gui Boratto remixado por Kölsch, FTampa via KSHMR, Guetta underground; confira 10 sonzeiras de sexta

Brasileiros tiveram diversos lançamentos importantes nesse final de semana

Além das já mencionadas novidades do Liu, do Sevenn e da Alphabeat Records, essa última sexta-feira teve MUITO lançamento top — tanto que foi uma das vezes em que encontramos as maiores dificuldades em selecionar só dez pra nossa lista de destaques. Vem conosco:

Meio ano depois do lançamento de Pentagram — quinto álbum do gigante brasileiro Gui Boratto — a Kompact liberou um EP da faixa “618”, que traz um remix de ninguém menos que o gigante dinamarquês Kölsch. Pouco pesado esse disco.

 

Outro brasileiro também teve um lançamento impactante. Em parceria com o DJ tailandês 22Bullets — que já tem seu nome bem fixado no cenário EDM asiático —, o FTampa veio com release pela Dharma Worldwide, selo do KSHMR. Em “Sahar”, as referências étnicas/indianas estão bem presentes no novo som do mineiro — o que também justifica um lançamento pela Dharma.

 

E tem mais nome nacional na lista. Via HUB RecordsLOthief pintou com “Talk Dirty”, single que traz o sample de “Hermetico”, do grupo Balkan Beat Box, que ficou famoso em “Talk Dirty”, do cantor americano Jason Derulo.

 

E o que dizer dessa collab entre o Santti e o maceioense Turkez com a consagrada Banda Eva? Lançada pela Sony Music, “Rede” misturou harmonicamente as batidas da house music com a pegada do Axé, em um som que tem totalmente a vibe do verão brasileiro.

 

Não, ainda não encerramos com os artistas nacionais! Em parceria do DJ e produtor belga HIDDN, os Cat Dealers trouxeram “My Way”, faixa na onda house pop lançada pela Spinnin’ Records.

 

Os caras do Felguk também vieram com novidades. Com a DJ carioca Bian, a dupla chegou com “Like U Always Do”, outro som pop/eletrônico assinado pela HUB.

    

marshmello é um DJ excêntrico que gosta de testar muitas coisas em suas produções, e sua nova track reforça isso. Longe da sua principal vertente, “Project Dreams” traz uma parceria do DJ norte-americano com o rapper Roddy Ricch — assumindo uma faceta bem mais próxima do hip-hop e do trap.

 

Você sabia que David Guetta possui um projeto paralelo chamado Jack Back? Nele, o francês dá um tempo nas melodias épicas e refrões chiclete para dar vazão ao seu lado mais underground. Na tech-houseira “Grenade”, o DJ conseguiu um contrato com a consagrada Toolroom Records, label inglesa que está no mercado desde 2003.

 

Lembram-se de quando falamos de Brazilian Soul, collab dos Knocks com a dupla Sofi Tukker? A novidade agora é o pacote de remixes que acaba de sair do forno pela Big Beat Records, com nomes como Walker & Royce, Gilligan Moss e — vejam só ele aqui de novo! — FTampa, além de uma versão acústica ainda mais bossa nova.

  

E pra fechar tudo, mais um EP de remixes. O destaque da vez são os feitos para a emocionante “Dreamer”, do Martin Garrix com o semifinalista do America’s Got Talent, Mike Yung. O disco traz a participação de peso de Nicky Romero, além dos jovens talentos SLVR (Itália) e EAUXMAR (Holanda).

  
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS