Top 10: De Major Lazer e Chainsmokers a Maceo Plex e Kölsch

Confira a seleção dos dez lançamentos de destaque da última semana
* Edição e revisão: Flávio Lerner

A lista dessa semana pode estar com um número menor de nomes brasileiros do que rolou ultimamente, mas nem por isso, menos importantes. Só pra começar, tem a famosa cantora IZA fazendo bonito e dando seu primeiro passo na carreira internacional ao colaborar com Major Lazer, junto com a americana Ciara.

Na sequência, partimos pro techno fino e classudo do Maceo Plex; CamelPhat apostando novamente numa faixa com os vocais da super Jem Cooke; Chainsmokers com Andrew e Alex usando seus próprios vocais em uma faixa mais suave e melódica; um dos nomes mais fortes da cena house mundial, Miguel Campbell, trazendo uma faixa que é a cara do verão; Kölsch remixando Adam Beyer com muita personalidade; o alemão Oliver Koletzi trazendo mais um som do seu oitavo álbum de estúdio a ser lançado amanhã, dia 15; remixes pra collab do Above & Beyond com o Seven Lions; estreia de Gabriel Evoke em selo russo com tech house clássico; e VINNE lançando single pela Armada Music.

Major Lazer, IZA, Ciara – Evapora

O Major Lazer parece realmente ter gostado do swing brasileiro. A bola da vez é “Evapora”, não só lançada mas também produzida e escrita em parceria com a brasileira IZA e a cantora norte-americana Ciara — que, inclusive, arrisca alguns versões em português.

A música é divertida, cativante, com toques bem brasileiros e vocais femininos bastante enfáticos. O clipe, ótimo por sinal, lançado no mesmo dia do single, já soma quase quatro milhões de views no YouTube. 

Maceo Plex – Mutant Magic

Desde que “Mutant Magic” entrou na compilação Fabric 98, em abril do ano passado, não se questionou outra coisa a não ser a data de lançamento do single. A espera foi longa, mas, finalmente, fomos presenteados na última sexta com a chegada da faixa nas plataformas de música.

“Mutant Magic” é uma expressão e junção de muitos estilos do Maceo Plex, que, sabiamente, sabe fundir elementos melódicos as batidas do techno sem cair na mesmice. A cada lançamento, o DJ e produtor americano justifica por que é um dos artistas mais queridos e procurado no universo underground.

CamelPhat, Jem Cooke – Rabbit Hole

Depois de ter uma de suas faixas, “Cola”, indicada ao Grammy em 2017, o duo britânico CamelPhat continuou lançando uma enxurrada de ótimos hits. “Rabbit Hole” é, sem dúvidas, um deles.

Com uma melodia semelhante a “Cola”, grooves vibrantes que se somam aos ótimos vocais da cantora Jem Cooke e uma letra hipnótica, o lançamento reúne todos os requisitos para fazer bonito, e deve solidificar ainda o status da dupla como um dos maiores projetos da atualidade. 

The Chainsmokers – Push My Luck

Usando os seus próprios vocais, os Chainsmokers lançaram na última semana “Push My Luck”. Aplicando sintetizadores e apostando em uma pegada mais suave e melódica, a faixa é uma assinatura de estilo proposto pelo trio americano em suas produções.

Este é o sexto single (de um total de dez) do álbum World War Joy, que está sendo formado aos poucos e tem previsão de lançamento para dezembro.

Miguel Campbell – Let Me Show you

O britânico Miguel Campbell é um nome bastante prestigiado na cena house mundial. Está na ativa desde os anos 90 e, desde então, tem o dom de arrastar multidões e impressionar a cada lançamento — seja pela sua própria label Outcross ou pela aclamada Hot Creations, da qual faz parte do time.

“Let Mee Show You” destaca as maiores qualidades de Campbell, que traz um vocal icônico embalado e conectado com as nuances da house e do deep house

Gabriel Evoke – House Nation

O DJ e produtor brasileiro Gabriel Evoke fez sua estreia no selo russo Baikonur Recordings. Com grooves bem explorados, “House Nation” usa uma combinação de elementos que inclui samples de vocais e sintetizadores que se fundem ao beat clássico do tech house. 

Adam Beyer – What You Need (Kölsch Remix)

Quando duas superpotências da cena techno se juntam, o resultado só pode ser excelente. O dinamarquês Kölsch fez sua estreia na respeitada gravadora sueca Drumcode, capitaneada por Adam Beyer, ao lançar o remix de “What You Need”, um clássico do próprio Adam, de 2015.

A faixa é um casamento perfeito do techno com acordes mais suaves, melódicos e progressivos. Kölsch manteve o riff exótico da versão original, dosando tensão e euforia em medidas iguais.

Oliver Koletzi – Sequel

O alemão Oliver Koletzi chegou com mais um empolgante lançamento pela sua própria gravadora, a Stil vor Talent. “Sequel” é parte do oitavo álbum de estúdio intitulado Fire in the Jungle, que tem previsão de lançamento para esta sexta, 15.

A faixa é um retrato do estilo de produção proposto por Oliver: elegante, complexo e atual. Se ainda não conhece, vale a pena.

Above & Beyond & Seven Lions feat Opposite The Other – See The End (Remix Pack)

“See The End”, uma parceria do Above & Beyond com o Seven Lions e a banda de Opposite the Other, acaba de ganhar um pack de remixes de respeito, trazendo novas leituras de dois artistas incríveis.

Nora En Pure adiciona seu estilo único à faixa, incorporando sintetizadores de deep house e melodias mais suaves. Já o remix proposto pelo inglês Glacci, da Anjunabeats, é uma outra opção criativa que mostra a capacidade do produtor de misturar batidas mais eufóricas com sintetizadores de drum and bass

DLMT x VINNE feat. BAYLI – Best I’ve Ever Had

Por fim, mirando nas pistas, temos esse lançamento do brasileiro VINNE com o canadense DLMT e a cantora americana Bayli. Lançado pela Armada Music, “Best I’ve Ever Had” traz uma combinação de uma ótima melodia, um vocal agradável, daqueles que ficam na cabeça, com as batidas clássicas do brazilian bass

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.