Boris Brejcha

Entre o techno e a EDM; confira 10 super lançamentos da última semana!

De Boris Brejcha a David Guetta, passando por brasileiros como KVSH, ILLUSIONIZE e ZAC

Montar a seleção de 10 lançamentos dessa última semana pra Phouse foi mais uma vez desafiador, mas a gente vai fazendo o possível pra manter o equilíbrio entre relevância, qualidade e variedade musical.

Bóra conferir o Top 10 da vez?

Budakid – No Strings Attached 

Abrimos a lista com o lançamento produtor holandês Budakid, que, apesar de jovem, já coleciona releases por importantes selos, como All Day I Dream, Last Night On Earth e Get Physical, além de ter atraído olhares de gigantes, como Guy J, Sasha e Frankey & Sandrino. “No Strings Attached”, lançado pelo gravadora Exploited, de Berlim, é um som que evidencia sua identidade sonora, composta por batidas fortes e melodias marcantes. 

KVSH, The Otherz, FRÖEDE – Can’t Get Over You

“Can’t Get Over You” começa com um vocal despretensioso, mas que logo ganha ritmo e entrega um drop energético e bastante dançante. Flertando com a house music, o saxofone se funde perfeitamente com as batidas, dando um ritmo especial pra música. Ótima produção de KVSH, The Otherz e FRÖEDE.

Monolink, Adam Beyer – Black Day (Adam Beyer Remix)

Adam Beyer entregou um remix de respeito para a música do DJ alemão Monolink. Como é de se esperar, Beyer, que é fundador do selo sueco Dreamcode, não brinca em serviço, e nessa track combina a emotividade da faixa original com batidas fortes, sombrias e bem construídas, sua marca registrada.

“Black Day” nos faz lembrar do talento de ambos os produtores e é, sem dúvida, um presente pro cenário do techno

ILLUSIONIZE, Victor Lou, Visage Music – Work

ILLUSIONIZE e Visage Music, que inclusive já tocaram um projeto juntos, se juntaram a Victor Lou em “Work”, que reutiliza os vocais clássicos da faixa de mesmo nome lançado pela dupla Masters at Work em 2001. Segundo os produtores brasileiros, a track traz um sentimento de nostalgia ao celebrar o começo da amizade entre os três. 

Boris Brejcha – Gravity (feat. Laura Korinth)

Marcando seu primeiro lançamento do ano, Boris Brejcha seguiu a tendência “hi-tech-minimal”, que combina elementos de minimal, electro e techno. A faixa começa com batidas graves que progridem rapidamente e, quando se menos espera, entram os vocais hipnotizantes de Laura Korinth.

O desdobramento melódico, composto também por uma pausa e um solo de piano, leva o ouvinte para uma viagem imersiva e bastante única, antes da música novamente ganhar corpo com o retorno do grave.

David Guetta, Martin Solveig – Thing For You

É verão no Hemisfério Norte, e isso significa tempo de grandes hits. É o caso de “Thing For You”, primeira colaboração entre os amigos franceses David Guetta e Martin Solveig.

A faixa é mais suave se comparado com outros lançamentos de ambos os artistas — e até pode desapontar quem esperava um som com batidas mais fortes —, porém os vocais sensuais cativam logo no início, criando um gancho incrível na construção suave das melodias.

Death on the Balcony – Fragmented 

Os DJs e produtores Mark Caramelli e Paul Hargreaves são Death on the Balcony, um duo que já de algum tempo vem fazendo bastante barulho no universo underground. “Fragmented” é uma produção cheia de charme, de percussão arrojada, que faz a combinação de várias influências, desde disco e deep house até deep techno

Armin van Buuren, Avian Grays, Jordan Shaw – Something Real

Armin estreou a faixa durante o Ultra Music Festival deste ano, e agora “Something Real” foi lançada oficialmente, junto de Avian Grays e vocais de Jordan Shaw.

A música conta com uma pegada ideal para as festas open air e grandes festivais, e lembra muito o estilo do holandês Dash Berlin. A propósito, “Something Real” já chega sendo a música oficial da próxima edição do festival romeno UNTOLD, que vai rolar entre os dias 1º e 04 de agosto. 

Ed Sheeran, Skrillex – Way To Break My Heart

Reunindo nomes como Justin Bieber e Stormzy, o quarto álbum do cantor e compositor inglês Ed Sheeran, No.6 Collaborations Project, já domina a internet e as plataformas de música com apenas alguns dias após o seu lançamento.

Embora Sheeran e Skrillex não tenham muita afinidade sonora, “Way To Break My Heart” consegue mostrar a versatilidade dos dois artistas. Mesmo não sendo uma música apropriadamente para as pistas, a faixa tem uma batida gostosa, e a assinatura dos artistas faz com que ela brilhe.

ZAC – Aquiles 

Como você já leu aqui na Phouse, ZAC é um dos produtores de maior ascensão do underground brasileiro, recebendo suportes de ninguém menos que Hernán Cattáneo e D-Nox — este, inclusive, depois de um B2B, convidou o brasileiro para estrear um novo projeto, o Passion!.

Com batidas fortes, aceleradas e progressivas, a track “Aquiles” faz parte da coletânea Techno Concept, da Infusion Records, e evidencia a profunda bagagem musical do DJ e produtor. Belo som!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS