Top 10 de lançamentos da semana é marcado pela ousadia

Muitos artistas saíram de suas zonas de conforto e trouxeram sonoridades diferentes do habitual
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Nesta semana, além de mais uma vez ser extremamente difícil selecionar apenas dez músicas, deixando muita coisa legal de fora, temos uma lista bem diversificada e com artistas que estão saindo da caixa e propondo sons diferentes.

É o caso, por exemplo, do próprio Diplo, que segue apostando na sua faceta country, do Martin Garrix, que inovou com referências roqueiras, e do Santti, que me surpreendeu muito com um som progressivo.

Bóra conferir o Top 10:

Martin Garrix feat. Bonn – Home

Martin Garrix, novamente em parceria com o cantor sueco Bonn, volta com outra música muito interessante chamada “Home”. Atualmente é difícil dizer qual é a linha musical do artista holandês, considerando os últimos lançamentos bastante diversificados, como “Summer Days”, “Mistaken” e “These Are the Times”, que atingem muitos gêneros diferentes.

Agora com “Home”, parece que Martin quis reviver a sonoridade do Nirvana, e os vocais de Bonn, com uma atitude mais punk,  entregam esse efeito poderoso. No drop a batida eletrônica fica mais evidente, mas ainda assim mantendo a pegada grunge. Uma sincera explosão de estilos criativos de ambos os artistas. 

Blond:ish – I Wanna Know What Love Is

“I Wanna Know What Love Is”, um clássico dos anos 80 da banda americana Foreigner, ganhou releitura do duo Blond:ish. A expectativa para esse lançamento era grande desde sua apresentação no Burning Man do ano passado. Segundo as produtoras canadenses, a faixa surgiu com o propósito de inspirar a felicidade e a positividade na pessoas durante seus sets no pôr do sol.

Boris Brejcha – Happinezz

Boris não está mesmo poupando grandes lançamentos. Depois da energética “Gravity”, ele retorna com “Happinezz”, via Ultra Music. Aplicando sua clássica assinatura “hi-tech-minimal”, a faixa cria um vibe misteriosa logo de início com os vocais robóticos e sintéticos da também alemã Ginger.

O clímax chega por volta do um minuto e meio, quando o grave atinge seu pico e nos introduz a uma batida mais fluída e edificante. Pelo que temos visto até agora, certamente podemos esperar outras grandes novidades do bruxo nos próximos meses. 

Gorgon City & MK – There For You

A dupla inglesa Gorgon City,e o DJ e produtor norte-americano Mark Kinchen, mais conhecido como MK, juntarem seus talentos e lançaram “There For You”, bastante aguardada há algum tempo. 

A faixa começa com um vibe agradável apresentando uma voz feminina suave, que transmite emoção ao falar sobre o desejo de estar com uma pessoa querida. No geral, a música é bastante melódica, mas cativante por conta do groove, da melodia de piano e de sua batida pra cima.

Vale dizer que o ano de 2019 tem sido um ótimo ano pro Gorgon, que lançou algumas faixas que caíram no gosto do público: “Elizabeth Street”, “Delicious”, “Lick Shot” e sua colaboração com Kaskade, “Go Slow”.

Hardwell – Retrograde

Ele pode não estar mais em turnê, mas Hardwell continua fervendo muitas pistas ao redor do mundo com suas produções. “Retrograde” é uma delas. O hype da música começou logo após a sua apresentação no Ultra Europe em meados de 2018 e agora, finalmente, para o deleite dos fãs, a faixa foi lançada oficialmente nas plataformas digitais.

Ao longo dos anos, o estilo musical de Hardwell mudou drasticamente, mas “Retrogade” remete muito aos seus sons de antigamente, bem ao estilo de “Man With the Red Face”, outro grande hit do holandês. 

Henrik Schwarz – Where’s My Music

Henrik é aquele tipo de DJ que flerta com vários estilos entre a house e o techno. Em “Where’s My Music”, o produtor alemão une elementos de funk, soul, disco e da house clássica, o que resulta em uma track deslumbrante e com um vocal catchy que te convida para dançar. 

Santti & Sarza – Friendship

Apostando em uma nova sonoridade, Santti se juntou com o produtor e DJ Sarza para o lançamento de “Friendship”, um som totalmente fora da caixa e diferente de tudo que ele já lançou até agora.

E isso é incrivelmente muito bom! Ansioso para ver — e ouvir — o que mais está por vir. 

Rodriguez Jr. – Phoenix

Rodriguez Jr. é o pseudônimo de Oliver Mateu, um dos DJs e produtores mais respeitados na cena eletrônica conceitual, que agora ele faz sua estreia no renomado selo Anjunadeep.

Com “Phoenix”, o produtor francês solidifica seu talento com um som único, refinado, profundo e composto por melodias do techno melódico extremamente bem construídas. Seus sets ao vivo continuam captando atenção de fãs do mundo todo e vale a pena mencionar sua incrível apresentação nas falésias de Etreat (França) para o Cercle

Thomas Wesley (Diplo) feat. Morgan Wallen – Heartless

Diplo é conhecido por seus múltiplos projetos — incluindo Jack Ü , Major LazerSilk City e LSD, para citar alguns. Em abril, ele decidiu adicionar mais um à lista surgindo, assim, Thomas Wesley, um novo projeto voltado para o estilo country — inclusive já fazendo sua estreia em um dos principais festivais country dos Estados Unidos, o Stagecoach.

“Heartless” tem uma bastida mais romântica e faz uma mistura de hip-hop com alguns elementos clássicos da country music. É o Diplo nos provando que sabe fazer — e muito bem — de tudo um pouco.  

Shapeless – UNO

Aplicando referências do tech house, o duo mineiro Shapeless chegou chegando com o lançamento de “UNO”, pela HUB Records. A faixa é pra cima, dançante, com groove e um drop bem marcado. 

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.