fbpx
World War Joy

House, techno, trance e EDM: ouça 10 top lançamentos do final de semana

De Chainsmokers a ANNA, de Paul van Dyk ao DJ Meme

Além do EP de remixes de “Drive”, do David Guetta com o Black Coffee, essa última sexta-feira teve muito lançamento bom, e pros gostos mais variados. Vem com a gente curtir nossa mais nova seleção: 

Começamos com os Chainsmokers, que ultimamente têm se arriscando um pouco para fora da sua zona de conforto. Depois de lançamentos como “Siren”, “Save Yourself” e “Side Effects”, o duo pintou agora com “Beach House” — faixa inspirada no dream pop do duo indie americano Beach House.

 

Outra homenagem vem de Oliver Heldens, que deu sua própria cara ao hitaço “Le Freak”, um dos grandes clássicos do lendário grupo disco Chic. O remix de Heldens saiu pela Atlantic Records e conserva toda a estrutura melódica e groovada da música original, acrescentando batidas intensas e uma bassline discreta.

 

Enquanto isso, o CamelPhat se juntou com o Cristoph (produtor britânico queridinho do Eric Prydz) pra lançar uma sonzeira house-tech-melódica com vocal de Jem Cooke — um dos grandes lançamentos deste 2018. “Breathe” é o quinto lançamento da Pryda Presents, selo do próprio Prydz.

 

Quem também veio com novidades foi o famoso duo alemão Digitalism, que condensou seu caldeirão eletrônico no EP UN1T, trazendo a frenética “Automation” e “Instaling” — esta, um experimento ambient de apenas um minuto e meio.

  

Não tá underground o bastante pra você? Então se liga no novo som da ANNA. Lançado pela Domino Recording, o remix da brasileira pro produtor inglês Jon Hopkins é uma viagem techneira de oito minutos e meio pra cavernoso nenhum colocar defeito.

 

A intensidade é mais ou menos a mesma, mas o estilo é consideravelmente diferente. Do techno, partimos pro trance com “Voyager”, o novo lançamento do Paul van Dyk com o conterrâneo Alex M.O.R.P.H. pela Vandit Records.

 

Quem também tá com novidades é o Brooks, que imprimiu seu estilo future-bass-pop com maestria em “Limbo”, faixa com a cantora americana Zoë Moss.

 

Pra deixar as coisas mais coloridas, trazemos agora “Body Rock”, do Bingo Players com o duo holandês Bali Bandits. Lançada pela Spinnin’, a faixa é uma fusão disco-retrô com pitadas de french touch que soa como se uma canção do Chromeo fosse remixada pelo Boston Bun.

 

Depois de trazer “EDM Sux”, FTampa “mudou de ideia” ao declarar agora: “EDM Rox”. A collab com o jovem CLOCKTAPE é mais uma da sua série “November Madness”, em que o artista revisita suas origens e presenteia os fãs que tavam com saudades do “serrote”.

  

E pra fechar a lista com classe, ninguém melhor que o DJ Meme, que lançou pela Som Livre um “Disco Remix” para “Fica Tudo Bem” — single do Silva com a Anitta, que já tinha sido remixado pelo Bhaskar.

  

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS