Lançamentos Prodigy na Colômbia
Da volta do Prodigy ao prog trance de Leo Lauretti

A última sexta-feira, como sempre, trouxe diversos lançamentos no universo da dance music, para os gostos mais variados. Confira dez dessas novas faixas que mais se destacaram:

Começamos com ninguém menos que The Prodigy, que oficializou a volta do grupo com novo single e anúncio de novo álbum — o primeiro em três anos. “Need Some1”, que já chegou com videoclipe intenso, fará parte de No Tourists, previsto para novembro.

Cada vez mais perto de lançar seu segundo álbum, REZZ pintou com mais um single de A Certain Kind of Magic. Contrastando com o som pesado da canadense, o vídeo de “Flying Octopus” traz um desenho fofinho, em que um polvo que sonha em voar constrói um veículo. Mais melódica, a música também foge um pouco dos padrões da artista.

https://www.youtube.com/watch?v=khNKbOmE4JY

Vintage Culture também tem novidades. O brasileiro liberou a sua nova música, “Pour Over”, em parceria com o produtor canadense Adam K. O lançamento da Spinnin’ Records é bem diferente do som usual de Vintage. “Na busca por inovação sem perder a essência, ‘Pour Over’ foi criada — uma das tracks que eu mais curti produzir”, escreveu o sul-mato-grossense na descrição do lyric video, que já soma mais de 230 mil views.

Depois de “Only Can Get Better”, o Silk City — duo formado por Diplo e Mark Ronson — apareceu com seu segundo single, “Feel About You”. O som segue mais ou menos na mesma vibe do primeiro, e conta ainda com os vocais de Mapei.

Dimitri Vegas & Like Mike estão produzindo o EP Tomorrowland, que trará sete sons inéditos pela Smash the House. Em parceria com Hardwell, os belgas lançaram nessa sexta-feira “Unity”, um big room com todos os predicados para agradar aos fãs.

Quem também está com altas novidades é o DJ Kryder, que acaba de criar sua própria label, Kryteria Records. Para oficializar o lançamento da gravadora, ele lançou “Romani”, com Steve Angello. A música é bem divertida por conter elementos tradicionais da música dos Bálcãs.

Lembram-se de quando o Martin Garrix lançou “Ocean”, com Khalid, e falamos aqui na Phouse que era bem diferente de tudo que ele já tinha feito? Um mês depois, e a faixa ganhou seu EP de remixes oficiais, com sete novas roupagens — incluindo uma do próprio Garrix, com Cesqeaux.

E acompanhando a vibe de remixagens, saiu também o disco de remixes de “My Life”, de ZHU e Tame Impala. Com remixes de KRANE, Just A Gent, Klangstof, Kyle Watson, Brian Cid, Blond: Ish e Finnebassen, o EP surgiu em conjunto com um videoclipe para a faixa oficial.

Se você acompanha de perto o projeto paralelo de Porter Robinson, Virtual Self, já sacou que ele desenvolveu toda uma narrativa, com duas personagens principais (que têm até suas contas no Twitter): Pathselector e technical_angel, que representam a dualidade entre escuridão e luz. Agora, o hit “Ghost Voices” ganhou uma nova versão, “Angel Voices”, que aparece como uma espécie de resposta da personagem angelical para a música.

E pra quem curte um prog trance de respeito, se liga na “Valhalla”, a quinta faixa do novo e repaginado Leo Lauretti. Desta vez, em seu terceiro lançamento pelo selo inglês Enhanced, o brasileiro trabalhou com o canadense Andy Kumanov no que ele garante ser sua última música instrumental por um tempo. “Vou fazer todas minhas próximas faixas com vocal, visto que eu amo vocais e é algo que eu quero incorporar nas minhas tracks faz um tempo“, comentou.

https://soundcloud.com/enhancedprogressive/leo-lauretti-andy-kumanov

+ Relembre os lançamentos de música eletrônica que arrepiaram a última sexta-feira 13

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Carnaval Green Valley: confira a programação

Vintage Culture, Claptone e FISHER são os headliners dos dois dias de festa

Um planeta musical: conheça a label catarinense Totoyov!

Fundado em 2015, selo é um dos expoentes do cenário underground brasileiro

Green Valley inaugura Summer Music Festival neste sábado

Versão de verão do Winter Music Festival estreia com mais de 40 atrações

Above & Beyond no Laroc: saiba mais sobre o lineup de apoio

Dre Guazzelli, Nato Medrado, Pedräda e Rodrigo Vieira dividirão o palco com o trio britânico

ANNA estreia na conceituada série Essential Mix; ouça!

Brasileira atinge um novo patamar com mix para a BBC Radio 1

Celebrando 10 anos, Colours anuncia Joris Voorn

Festa gaúcha vai comemorar uma década em abril

Confira mais 15 nomes anunciados para o Tomorrowland 2019

Do trance ao techno

Quarto round: Tomorrowland revela mais 15 nomes

De Alison Wonderland e Zeds Dead a Eric Prydz e Nina Kraviz

“Assume Form”: James Blake flerta com o pop em novo álbum

Produtor e cantor conta com colaborações de Andre 3000, Travis Scott e Rosalía

Celebrando 37 anos, Diogo Accioly escolhe suas 5 faixas favoritas de “peak time”

DJ vai comemorar o aniversário tocando ao lado de Gui Boratto, João Lee e Nuvem