De Chemical Brothers a Nicky Romero: os 10 destaques da última semana

Confira a mais nova seleção de lançamentos da Phouse!
* Por Lúcio Morais Dorázio

Essa última sexta-feira teve excepcionalmente ainda mais lançamentos importantes que de costume. Por isso, não estranhe em ver muita coisa boa de fora desta nossa lista de dez destaques da última semana.

Vem conosco!

The Chemical Brothers – In Eve of Dubstruction 

“Eve of Destruction” é a faixa de abertura do nono álbum de estúdio do duo The Chemical Brothers, lançado no mês passado. Agora, eles chegam com uma nova versão da faixa, “Eve of Dubstruction”, que se comunica mais com a disco music. O duo manteve, os vocais distorcidos — e psicodélicos — da cantora norueguesa Aurora e do rapper japonês Nene, porém acrescentou novas melodias, sintetizadores e até partes do vocal que não foram usadas na versão original.

Bruno Martini e Zeeba – I Do

Bruno Martini e Zeeba se juntaram novamente para mais um single. A música, bem ao estilo “good vibes” — e com o vocal inconfundível do Zeeba —, deixa em evidência a sonoridade particular criada pelos produtores.

VINNE, SPECT3R – Alive

Sabe aquele som gostoso que se encaixa perfeitamente nas pistas, mas também pode facilmente ser ouvida em casa, no carro, na praia e até nas rádios? Pois é, o DJ e produtor VINNE e os irmãos do SpECT3R juntaram elementos dos dois mundos e produziram “Alive”, com um vocal que vai ficar na sua cabeça por um bom tempo. 

Jennifer Lopez – “Medicine” (Kaskade Remix) 

Não é novidade que Kaskade é uma referencia na produção de remixes. Agora ele volta com mais uma produção, desta vez em parceira com ninguém menos que Jennifer Lopez. O DJ e produtor norte-americano acrescenta seu talento único na faixa “Medicine”, que por si só já é um grande hit, e entrega uma versão com uma nova energia e que, sem dúvidas, vai incendiar as pistas de dança e festivais mundo afora. Vale lembrar que recentemente Kaskade colaborou com Meghan Trainor para “With You”. Ele parece ter mergulhado de vez no universo pop

Franky Rizardo – I’m Hot

Esta é para os apaixonados pela house music em sua essência. Com simplicidade, mas ao mesmo tempo com arranjos bem precisos, Franky Rizardo nos remete aqui aos sons das discotecas clássicas, que ditam e inspiram até os dias de hoje boa parte das produções eletrônicas.

Don Diablo – The Rhythm

O “rei do future house“, Don Diablo, prova toda sua versatilidade e encontra um poderoso equilíbrio entre o vocal e o drop, nesse lançamento que marca a centésima música da sua própria gravadora, a Hexagon

Martin Garrix feat. Macklemore & Patrick Stump – Summer Days (Tiësto Remix)

“Summer Days”, colaboração de Martin Garrix com Macklemore e Patrick Stump, do Fall Out Boy, já é um dos maiores sucessos do ano, alcançando o posto de 18º no concorrido Top 50 do Spotify Global. E agora, o lendário Tiësto nos presenteou com essa versão ainda mais potente e com cara de festival. 

marshmello, Kane Brown – One Thing Right

Esta é a primeira colaboração do DJ e produtor mascarado marshmello com uma artista country. Todavia, não pense que “One Thing Right” se enquadre no gênero. A música, de pegada mais lenta e de arranjos melódicos, em estilo downtempo, faz o uso de batidas pop-punk, valorizando os vocais e elementos de banjo.

EDX – Ubuntu

EDX chegou com uma produção totalmente diferente de tudo que ele já lançou. “Ubuntu” começa com dois minutos de percussão tribal que gradualmente entrega para um vibrante riff de tambor. Com um ritmo cativante, o DJ e produtor suíço captou bem o estilo do verão europeu e a faixa tem tudo para ser uma sensação nos clubes de Ibiza nesta temporada. 

Nicky Romero, StadiumX, Sam Martin – Love You Forever

Os artistas, que já colaboraram em “Rise” e “Harmony”, enfatizam agora, em “Love You Forever”, a simplicidade através de uma melodia agradável, tocada através de um sintetizador semelhante a uma harpa. Os trompetes e a voz suave de Sam Martin, que se apoiam no drop, evidencia o porquê dos três músicos serem classificados muitas vezes pelo público e pela crítica como um “time dos sonhos”. 

MAIS LIDAS DA SEMANA