Só lançamento de peso no Top 10 da semana

David Guetta, Above & Beyond, Armin van Buuren, deadmau5, Kaskade, Alok... Todos pintaram com novos e importantes lançamentos
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Tá meio atrasada, um pouco em cima da hora — o maldito Word travou e não salvou o texto automático, acreditam nisso? Tive que escrever tudo do zero, vai ter processinho na mesa do Bill Gates —, mas antes tarde do que nunca, está aí a coluna da semana com os 10 lançamentos mais destacados da vez.

Reescrevi também porque não tinha como deixar passar. Esta semana, especialmente, teve muito nome de peso lançando faixa nova. David Guetta, Above & Beyond, Armin van Buuren, deadmau5, Kaskade, Alok… Foi tanta coisa importante que, excepcionalmente, tivemos que dar menos destaque aos lançamentos brazucas e também aos menos conhecidos.

Vamos ao top 10?

Above & Beyond – Another Angel

A faixa foi tocada pela primeira vez no Group Therapy Weekender 2019, tradicional fesival do trio Above & Beyond, e desde então vem fazendo um tremendo sucesso. “Another Angel” é praticamente uma continuação de outra faixa lançada em 2011, a “On My Way to Heaven”, e revive os vocais de Richard Bedford, porém de uma maneira mais sombria. 

Eli & Fur – Wall To Wall

Desde que entraram em cena em 2012, Eli & Fur construíram um som consistente, desenvolvendo uma sonoridade que une vocais com melodias e instrumentais melódicos. O resultado é um som distinto, único e com a identidade delas.

“Wall to Wall” é um exemplo do que as inglesas sabem fazer de melhor. Flertando com o deep house, a dupla aplicou seus vocais característicos, que se fundem com os sintetizadores, para criar uma brilhante faixa progressiva. 

David Guetta, MORTEN, Raye – Make It To Heaven

David Guetta continua sua série de lançamentos bem recebidos pelo público. “Make It To Heaven” marca novamente a parceira do DJ francês com o noruguês MORTEN, que, juntos, já lançaram outras duas faixas: “Never Be Alone”, com Aloe Blacc, e o remix para “Heaven”, do Avicii.

O single abre com um impressionante vocal da cantora inglesa Raye e, sutilmente, vai se desenvolvendo e ganhando uma progressão melódica até chegar em um drop forte e que cai perfeitamente nos clubs. Guetta, que de maneira ousada está cada vez mais distante do estilo EDM, prova que é atualmente um dos produtores mais versáteis e diversificados do circuito.  

Pan-Pot – Confronted (Remixes)

O EP Confronted, lançado há dez anos foi um divisor de águas na carreira da dupla de techno Pan-Pot. Agora, para celebrar, os alemães surgem com um EP de remixes com sete faixas, incluindo contribuições de alguns dos artistas mais procurados do techno contemporâneo: Farrago, Anfisa Letyago, Frazi.er e Wex 10, além de duas releituras do próprio Pan-Pot.

Vale dizer que eles foram, se não a maior, uma das mais comentadas e elogiadas atrações da última edição do Festival Time Warp em São Paulo, ganhando não só elogios do público que já os segue, mas também conquistando uma nova legião de fãs. 

deadmau5 – COASTED

Ao ouvi-la pela primeira vez, a sensação é que já escutamos o som antes. Talvez porque “Coasted” já vinha sendo testada há algum tempo, mas olhando além, percebemos que as últimas faixas do deadmau5 parecem conversar entre si — veja a “Satrn” por exemplo —, e isso é uma qualidade notável do DJ e produtor canadense.

A faixa abre com notas ambiente repetitivas que progridem antes de entrar o bass, o que eleva a música para um outro nível.

Armin van Buuren – Let The Music Guide You

 “Let The Music Guide You” vinha sendo ansiosamente esperada pelos fãs desde o anúncio durante o ADE. A faixa ganhou uma melodia interessante — e quase cinematográfica — de piano, levando o ouvinte para um momento de expectativa quando, de repente, é surpreendido por uma voz robótica que diz: “Come together, tave together, let the music guide you”.

O drop intenso vem em seguida fazendo com que os ouvintes se sintam cheios de energia e prontos para dançar. A faixa foi eleita por Armin van Buuren como tema de sua próxima edição do ASOT.

Kaskade & Lipless – My Light

“My Light” marca a colaboração do Kaskade com o produtor indicado ao Grammy, Lipless. Os produtores apostaram numa pegada mais sensual, caracterizada por um suave vocal feminino, criando uma melodia única que se alinha perfeitamente com o groove e com a bassline. A faixa faz parte do álbum Destinations Iceland, lançado em outubro.

Alok & Dynoro – On & On

Alok veio neste ano com uma bomba atrás da outra, cada música com sua identidade. Assim, fica difícil escolher apenas uma, mas talvez “On & On” seja uma das mais fortes lançadas por ele em 2019.

Em parceria com o produtor lituano Dynoro, a faixa é viciante, tem um ritmo pra cima e traz um vocal poderoso.

Rivas & Askher – Morty’s Plan

Inspirada no desenho Ricky & Morty, essa produção do Rivas, em parceria com o paraense Askher, promete agradar não só os fãs da série, mas também aos que procuram por um bass/tech house diferentão.

“Morty’s Plan” tem uma bassline agressiva que se contrapõe, na mesma medida, com alguns elementos groovados, o que dá uma característica dançante — tudo isso numa pegada espacial, que remete ao universo da animação. 

Touch Sensitive – Before U Met My Body

“Before U Met My Body” faz parte de The 36th Level, novo EP do DJ e produtor australiano Touch Sensitive, e tem como coprodutor o seu famoso conterrâneo Flume.

A faixa vai para uma linha mais experimental com sintetizadores, vocais mais suaves e uma percussão voltada pro groovy. É um som moderno, fresco e fácil de ouvir.

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.