Pérolas do techno melódico e remixes de clássicos puxam o carro no nosso Top 10 da semana

Bóra conferir a seleção de lançamentos da última semana!
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Nesta semana, trago mais uma lista bem plural, evidenciando lançamentos tantos no universo comercial como no underground — no Brasil e no mundo.

Temos agora dois remixes de dois clássicos: um do U2 e outro do Felguk. Destaco também o single do Eagles & Butterflies, que já vinha sendo testado por artistas de peso; o do Guy J com Clarian, que é uma obra prima; e do NGHTMRE com ZHU, pela complexidade e comunhão de estilos.

Bóra ouvir!

Above & Beyond – Anjunafamily

Above entrega mais uma das músicas atemporais, de belas melodias e batidas progressivas, que criam uma intensa — e imediata — relação com o público que acompanha o lendário trio inglês.

Vale dizer que “Ajunafamily” já roda nas playlists dos artistas há quase um ano e inclusive foi incluída no disco Anjunabeats – Vol 14, lançado em maio deste ano. O single, entretanto, só foi lançado oficialmente nessa sexta-feira.  

NGHTMRE & ZHU – Man’s First Inhibition feat. Kidd Keem

A estreia aconteceu no início de agosto, durante o Moonrise Festival nos EUA, e depois de uma ansiosa espera, a colaboração de NGHTMRE com o talentoso ZHU, “Man´s Fist Inhibition”, foi finalmente lançada, com os vocais de Kidd Keem.

É muito legal ver dois artistas com características bem distintas se unindo em prol da música. A faixa deu oportunidade para ambos evidenciarem seus pontos fortes, com os drops contundentes, bem marcados de NGHTMRE, e a pegada mais suave de ZHU.

Com um vocal entrecortado e agitado, o rapper Kidd Keem, que entra na segunda parte da música, muda a vibração e proporciona uma colaboração improvável, mas refrescante.

VINNE, Kohen – Feelings

“Feelings” é a nova colaboração dos brasileiros VINNE e Kohen, que saiu pela Musical Freedom, de Tiësto. A faixa traz um bassline suave e vocais pop, melancólicos, que acompanham um groove bastante animado.

U2 – Beautiful Day (ARTY Remix)

O russo Arty ficou conhecido na cena com lançamentos que impressionaram, como “Sunshine” e o tributo a Avicii, “Tim”. Aos poucos ganhou espaço e se tornou figurinha carimbada em selos importantes como Ajunabeats e Armada, chamando atenção de nomes do calibre de Above & Beyond e Armin van Buuren.

Agora, o produtor ressurge com um remix do clássico “Beautiful Day”, do U2. A inegável habilidade de Arty soube unir a EDM e o pop rock criando uma faixa brilhantemente explosiva, eufórica e ao mesmo tempo nostálgica.

Jetlag, Ralk & Dan K – Crazy in Ibiza

Os projetos brasileiros Jetlag, Ralk e Dan K se uniram para o lançamento de “Crazy in Ibiza”. Numa espécie de mescla de low bass, big room e tech house, com batida enérgica e um drop pra cima, a faixa, assinada pela Austro Music, foi feita para ganhar as pistas de dança Brasil afora.

Eagles & Butterflies, Coloray – Can’t Stop

Antes mesmo de ser lançada, foi chamada de “música do ano” pelo maestro Solomun. Dixon a tem tocado há meses (o que é um baita privilégio, visto que ele é famoso por renovar seus sets toda semana), e Pete Tong a classificou como Essential New Tune (nova música essencial, em tradução livre).

Estamos falando de “Can’t Stop”, último single — praticamente uma obra-prima — do Eagles & Butterflies, que também conta com os vocais de Coloray. A faixa transcende as barreiras do techno melódico, passando pelos estilos retro e synthwave (estilo musical que surgiu nos anos 2000, influenciado por músicas e trilhas sonoras dos anos 80). O vocal, emparelhado com o ritmo lento da música (uma característica do produtor britânico) contribui para uma sonoridade hipnótica, fina e luxuosa. Hino! 

Felguk – The Funky Drama (Scarlatelli, Lemon Pepper Remix)

Um dos maiores clássicos do Felguk, lançado em 2012, ganhou um remix de respeito produzido pelos brasileiros Scarlatelli e Lemon Pepper. O buildup gera uma expectativa para um drop que chega cheio de energia. Disponível nas plataformas pela HUB Records.

Dashdot, SUBB, FRÖEDE – Tonight

Outro lançamento da HUB, “Tonight” é um som diferente, com pegada bem pista. A faixa é resultado da parceria entre o duo Dashdot, o SUBB e o jovem produtor FRÖEDE, que ainda tem ganhado bastante destaque por mandar muito bem nos vocais.

Guy J, Clarian – Night Rescue

De um lado o renomado DJ, produtor e músico de Montreal, Clarian, que tem sido considerado um dos artistas mais fascinantes do momento. Suas produções sempre atuais, orgânicas e incrivelmente criativas já foram lançadas por selos importantes como Anjunadeep, Balance, Life & Death e Founders of Filth. Do outro, temos o fenômeno Guy J, com sua habilidade de produção bastante requintada, que sempre resulta em produções únicas. 

Ambos são muito bem recebidos por onde tocam devido às suas produções musicalmente emotivas, e o encontro desses dois gênios criativos não poderia resultar em algo inferior que uma música impactante e inovadora. “Night Rescue” começa de maneira suave, te levando para uma jornada profunda de oito minutos em meio aos tons graves e ao mesmo tempo delicados.

O conceito melódico avança de maneira sutil e apaixonada, enquanto ondas de percussão trilham através de uma estrutura extremamente bem elaborada. Produzida para ouvidos exigentes, é um som atemporal, sincero, daqueles para ouvir por um bom tempo.

Yotto – Nova

O produtor finlandês Yotto vem se consolidando e ganhando cada vez mais espaço na cena mundial do deep house e do techno. Ele fez uma importante estreia na Anjunadeep em 2015 e recentemente deu um passo adiante lançando sua própria gravadora, a “Odd One Out”, que teve “Shifter” como seu primeiro single.

Agora, Yotto impressiona com “Nova”, que explora um estilo mais profundo dentro de uma abordagem direcionada para o techno melódico. As batidas percussivas, delicadas e ao mesmo tempo fortes, despertam a vontade de dançar. Um som fascinante que nos deixa ainda mais ansiosos para o que mais está por vir.

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT