Gui Boratto Tango Lançamentos
Foto: Divulgação
* Por Lúcio Morais Dorázio

Às vésperas de mais uma sexta-feira em que certamente vai chegar muita música boa, relembramos aqui dez grandes lançamentos do cenário eletrônico que rolaram na semana passada — além, é claro, das já mencionadas “My Girl”, de Vintage Culture e Fancy Inc, “Amanhecer”, do SELVA (que teve première na Phouse), “Drone”, do Hiago Pauli, “Tell Me Baby”, do RodMac e “Allier”, do Arthur Sober (que chegou pela Phouse Tracks).

Vem conosco:

Quando dois gigantes da música eletrônica se juntam, o resultado só pode ser algo surpreendente, inédito e inspirador. E é assim que Gui Boratto e o polaco Robert Babicz chegam com sua primeira colaboração oficial, “Human”. Com uma batida forte, mas ao mesmo tempo melódica, a faixa deixa evidente a identidade musical dos produtores. Este lançamento nos prova o quanto Gui Boratto continua sendo um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional. 

Faz vinte anos desde que a lendária dupla francesa Cassius lançou seu primeiro álbum, 1999. Agora, o duo formado por por Philippe “Zdar” Cerboneschi e Hubert “Boom Bass” Blanc-Francard anunciou um novo álbum, Dreems, que chega às lojas e plataformas digitais no dia 21 de junho.

A primeira música de trabalho, “Don’t Let Me Be”, conta com vocais marcantes — e sensuais — da cantora francesa Owlle, e isso já nos dá um gostinho do que está por vir. Som de alta classe.

Depois de uma longo intervalo sem lançamentos como artista solo, Skrillex veio com o remix da faixa “Due West”, originalmente presente no álbum Blood, da cantora Kelsey Lu (lançado em novembro), no qual o próprio DJ e produtor foi creditado como colaborador na produção original.

No remix, a bela voz de Kelsey continua sendo a grande estrela, porém Skrillex adicionou batidas mais “funky”, que se aproximam mais do seu estilo como produtor. Tudo bem que algumas pessoas podem dizer que é ainda uma pegada muito distante do que gostariam de ouvir do produtor, mas não há como negar que é uma faixa incrível.

A nossa lista é plural, então essa é para os fãs — assim como eu — do melhor do que há do progressive house, estilo que vem ganhando espaço cada vez mais em festas e clubs pelo país. O novo EP do israelense Eli Nissan, assinado pelo aclamado selo da lenda Guy J, Lost & Found, é uma fusão viciante do progressivo com house melódico e deep tech.

Eli Nissan comanda com maestria esse estilo, que combina melancolia, euforia e entusiamo em uma só música, e imprimiu com muita confiança sua identidade nas cinco faixas do disco. Para começar, destaco a “Last Poem”, mas na certeza de que, se gostar, vai querer ouvir as outras quatro músicas também. Sabe quando falam por aí em “som fino”? Pois é, este é um bom exemplo. 

Nora En Pure é uma artista brilhante que, em toda produção, oferece ao seu público músicas suaves, mas ao mesmo tempo fortes e tocantes. Em “Birthright”, Nora nos leva pra mais uma viagem musical, mostrando claramente sua paixão pelos loops melódicos.

Com uma melodia de piano e batidas de house, que se destacam por meio de sintetizadores e elementos de percussão, “Birthright” é a música perfeita para um final de tarde, um dia na praia ou em uma festa com amigos.

O jovem DJ e produtor holandês Franky Rizardo — apontado aqui na Phouse no ano passado como um importante expoente da house music — está de volta com “Clouding Your Sky”, um deep house com vocal de altíssima qualidade. A faixa tem aquele gancho emocional que fica na mente. Sem dúvidas, um artista para seguir sempre de olho. 

Tropkillaz, Makj e o DJ Will K se juntaram para essa produção de peso. Com o vocal do artista jamaicano Demarco, a música é um híbrido fascinante de sons, percussão e ritmo, incluindo o latino. “Grow like this” prova que essa infusão latina é umas das tendências que mais crescem no mundo da música.

Chris Lake é unanimidade quando o assunto é produção de hits, e não será nenhuma surpresa se “Stay With Me” dominar as playlists nos quatro cantos do planeta.

Lançada em parceria com a sua esposa, Gita Lake, que assume os vocais da produção, a faixa leva a assinatura do tech house já consagrado por Lake, mas com um toque especial de groovy junto a uma melodia rica e estimulante. Para os fãs de Chris, vale lembrar que há shows programados no Brasil em julho. 

O americano KSHMR está de volta com mais um lançamento que promete. Desta vez, ele se juntou ao sueco KAAZE para a produção de “Devil Inside Me”. A faixa, que evidencia o belo vocal — teatral e lírico — da cantora americana Karra, começa de maneira sutil, mas logo ganha corpo com os drops potentes que chegam em seguida. A produção flerta, como de praxe, com elementos musicais indianos. 

Os meninos do Cat Dealers soltaram um remix para ‘This is How We Party’, som de 2014 do R3HAB com o grupo sueco Icona Pop. O duo manteve as melhores partes da música original, porém, claro, deixando sua marca de graves potentes. Com construções longas, progressivas e um drop energético, a faixa tem todos os elementos para conquistar as pistas mundo afora.

+ CLIQUE AQUI para relembrar a nossa seleção de lançamentos da semana anterior

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

2º BRMC Diálogos será em Belo Horizonte; confira a programação

Evento vai rolar no dia 05 de junho, no Teatro Marília

Tech house no ritmo do samba: ouça “Sapucaí”, novo EP de Gabriel Evoke

Release saiu nesta sexta-feira, assinado pela Proper House Music

Assista a sets do EDC Las Vegas 2019

Tiësto, Steve Aoki, Gareth Emery e outros nomes subiram seus sets no YouTube

Novo álbum do Avicii terá ação de pré-lançamento em São Paulo

Capital paulista será uma das seis metrópoles em que fãs poderão se conectar para ouvir trechos do disco

XXXPERIENCE anuncia edição principal de 2019

Tema deste ano fecha a “trilogia Nonsense Journey”

BURN Residency Brasil abre inscrições para 2019

Nesta edição, o programa será apenas a nível nacional

Edição mineira do BRMC Diálogos tem os ingressos esgotados

Evento será nesta quarta-feira, 05

Brazilian bass made in Russia? Swanky Tunes explica reverência ao som brasileiro

Swanky Tunes lançou música pela brasileira HUB Records

Clássico da house music ganha data de relançamento

Remasterizada, “Music Sounds Better With You” terá novo repress em vinil e chegará às plataformas digitais

Liu lança homenagem ao mestre do surrealismo

Single homenageia o clássico pintor espanhol Salvador Dali