Gui Boratto Tango Lançamentos

10 grandes lançamentos da última semana

De Gui Boratto e Cassius a Skrillex e KSHMR
* Por Lúcio Morais Dorázio

Às vésperas de mais uma sexta-feira em que certamente vai chegar muita música boa, relembramos aqui dez grandes lançamentos do cenário eletrônico que rolaram na semana passada — além, é claro, das já mencionadas “My Girl”, de Vintage Culture e Fancy Inc, “Amanhecer”, do SELVA (que teve première na Phouse), “Drone”, do Hiago Pauli, “Tell Me Baby”, do RodMac e “Allier”, do Arthur Sober (que chegou pela Phouse Tracks).

Vem conosco:

Quando dois gigantes da música eletrônica se juntam, o resultado só pode ser algo surpreendente, inédito e inspirador. E é assim que Gui Boratto e o polaco Robert Babicz chegam com sua primeira colaboração oficial, “Human”. Com uma batida forte, mas ao mesmo tempo melódica, a faixa deixa evidente a identidade musical dos produtores. Este lançamento nos prova o quanto Gui Boratto continua sendo um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional. 

Faz vinte anos desde que a lendária dupla francesa Cassius lançou seu primeiro álbum, 1999. Agora, o duo formado por por Philippe “Zdar” Cerboneschi e Hubert “Boom Bass” Blanc-Francard anunciou um novo álbum, Dreems, que chega às lojas e plataformas digitais no dia 21 de junho.

A primeira música de trabalho, “Don’t Let Me Be”, conta com vocais marcantes — e sensuais — da cantora francesa Owlle, e isso já nos dá um gostinho do que está por vir. Som de alta classe.

Depois de uma longo intervalo sem lançamentos como artista solo, Skrillex veio com o remix da faixa “Due West”, originalmente presente no álbum Blood, da cantora Kelsey Lu (lançado em novembro), no qual o próprio DJ e produtor foi creditado como colaborador na produção original.

No remix, a bela voz de Kelsey continua sendo a grande estrela, porém Skrillex adicionou batidas mais “funky”, que se aproximam mais do seu estilo como produtor. Tudo bem que algumas pessoas podem dizer que é ainda uma pegada muito distante do que gostariam de ouvir do produtor, mas não há como negar que é uma faixa incrível.

A nossa lista é plural, então essa é para os fãs — assim como eu — do melhor do que há do progressive house, estilo que vem ganhando espaço cada vez mais em festas e clubs pelo país. O novo EP do israelense Eli Nissan, assinado pelo aclamado selo da lenda Guy J, Lost & Found, é uma fusão viciante do progressivo com house melódico e deep tech.

Eli Nissan comanda com maestria esse estilo, que combina melancolia, euforia e entusiamo em uma só música, e imprimiu com muita confiança sua identidade nas cinco faixas do disco. Para começar, destaco a “Last Poem”, mas na certeza de que, se gostar, vai querer ouvir as outras quatro músicas também. Sabe quando falam por aí em “som fino”? Pois é, este é um bom exemplo. 

Nora En Pure é uma artista brilhante que, em toda produção, oferece ao seu público músicas suaves, mas ao mesmo tempo fortes e tocantes. Em “Birthright”, Nora nos leva pra mais uma viagem musical, mostrando claramente sua paixão pelos loops melódicos.

Com uma melodia de piano e batidas de house, que se destacam por meio de sintetizadores e elementos de percussão, “Birthright” é a música perfeita para um final de tarde, um dia na praia ou em uma festa com amigos.

O jovem DJ e produtor holandês Franky Rizardo — apontado aqui na Phouse no ano passado como um importante expoente da house music — está de volta com “Clouding Your Sky”, um deep house com vocal de altíssima qualidade. A faixa tem aquele gancho emocional que fica na mente. Sem dúvidas, um artista para seguir sempre de olho. 

Tropkillaz, Makj e o DJ Will K se juntaram para essa produção de peso. Com o vocal do artista jamaicano Demarco, a música é um híbrido fascinante de sons, percussão e ritmo, incluindo o latino. “Grow like this” prova que essa infusão latina é umas das tendências que mais crescem no mundo da música.

Chris Lake é unanimidade quando o assunto é produção de hits, e não será nenhuma surpresa se “Stay With Me” dominar as playlists nos quatro cantos do planeta.

Lançada em parceria com a sua esposa, Gita Lake, que assume os vocais da produção, a faixa leva a assinatura do tech house já consagrado por Lake, mas com um toque especial de groovy junto a uma melodia rica e estimulante. Para os fãs de Chris, vale lembrar que há shows programados no Brasil em julho. 

O americano KSHMR está de volta com mais um lançamento que promete. Desta vez, ele se juntou ao sueco KAAZE para a produção de “Devil Inside Me”. A faixa, que evidencia o belo vocal — teatral e lírico — da cantora americana Karra, começa de maneira sutil, mas logo ganha corpo com os drops potentes que chegam em seguida. A produção flerta, como de praxe, com elementos musicais indianos. 

Os meninos do Cat Dealers soltaram um remix para ‘This is How We Party’, som de 2014 do R3HAB com o grupo sueco Icona Pop. O duo manteve as melhores partes da música original, porém, claro, deixando sua marca de graves potentes. Com construções longas, progressivas e um drop energético, a faixa tem todos os elementos para conquistar as pistas mundo afora.

+ CLIQUE AQUI para relembrar a nossa seleção de lançamentos da semana anterior

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS