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De Tiësto e KSHMR a Disclosure e CamelPhat; confira 10 top lançamentos da sexta

Brasileiros também são destaque, com Liu, Victor Lou, Visage Music, DUX e Breno Rocha

Phouse Staff

Publicado em

27/08/2018 - 20:51
Lançamentos
Foto: Reprodução

Na sexta-feira, você já viu aqui na Phouse alguns dos novos lançamentos do cenário eletrônico, como os de Gabriel Boni e HOT-Q, Wolf Player com EFinito e Joe Kinni e Jetlag. Obviamente, estes não foram os únicos destaques musicais do dia, e como de praxe, trazemos mais dez músicas que abrilhantaram o dia 24.

Começamos com “WOW”, o primeiro lançamento de Tiësto pelo seu selo Musical Freedom em sete anos. O single é um bombástico ataque sonoro projetado especificamente para os festivais.

Outro que está com novidade essa semana é o KSHMR, que veio com “Good Vibes Soldier”. A música conta com voz de Head Quattaz e traz uma forte pegada reggaeton. Será que podemos esperar essa track no set do KSHMR no Laroc?

Enquanto isso, o Disclosure encerrou sua saga de lançamentos diários na semana com “Where You Come From”. Desta vez, a dupla sampleou vocais do artista sudanês Kamal Keila, em parceria com a gravadora Habibi Funk.

Seguindo a vibe mais conceitual, o CamelPhat veio com um remix para “Hang Up Your Hang Ups”, faixa do britânico Paul Woolford lançada em julho, com o vocal de Kim English. Famoso pelo seu tech house, o duo surpreendeu aqui, com uma pegada bem mais melódica e progressiva.

A uma semana de lançar o álbum “The Wise and The Wicked”, Jauz trouxe “Super Fly”, faixa que sampleia o clássico “Supa-Dupla-Fly”, do grupo alemão 666. Esta é a última música do disco, que terá nada menos que 22 sons.

A próxima track de destaque é de Nicky Romero, que se uniu mais uma vez ao duo húngaro Stadiumx. Com a voz do cantor e compositor Matluck, “Rise” mistura os instrumentais orgânicos do country com a EDM.

Outro big name com novidades é o Chainsmokers, que resolveu se aventurar um pouco mais pelo bass com uma collab com o NGHTMRE. Via Sony Music/Disruptor, “Save Yourself” é bem mais sombria e pesada do que os fãs da dupla estão acostumados.

E o brasileiro Liu voltou da sua turnê na Ásia já lançando música nova. Com graves inconfundíveis, drops explosivos e elementos da bass house, “Think Fast” tem tudo pra ser mais um dos sucessos do garoto.

Outros brazucas por aqui são Victor Lou e Visage Music, que se uniram em “First Time” — um brazilian bass que já vinha sendo produzido desde quando os dois dividiam apartamento.

E pra fechar, os mineiros DUX e Breno Rocha somaram forças pela Sony Music num cover para “Forever Young”, classicaço dos anos 80 da banda alemã Alphaville. A releitura eletrônica foi produzida pelos colegas, que recrutaram a voz da cantora americana Rae para abrilhantar o lançamento.

+ CLIQUE AQUI para relembrar os lançamentos da semana anterior

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Rivas e Future Class lançam collab inspirada em clássico da dance music

Amigos de longa data, os dois projetos samplearam um dos maiores hits da história da música eletrônica

Phouse Staff

Publicado há

Rivas e Future Class
Foto: Divulgação

“This is the Rhythm of the Night! The Night! Oh Yeah!” Praticamente impossível você ter passado sua vida sem entoar essa clássica estrofe — ainda mais sendo um fã de dance music. 

Agora, na onda de pegar as pérolas antigas e adaptá-las para o contexto atual, os projetos Rivas e Future Class resolveram homenagear o hino de 1993 da Corona numa pegada brazilian bass. Confira:


Em contato com a Phouse, o Rivas, que vem se destacando no cenário desde 2015, nos contou que tem uma amizade bem antiga com os rapazes do Future Class — desde antes do nascimento da dupla. “Foi uma collab que demorou pra sair, mas que saiu de uma forma muito mais foda do que o esperado, e os resultados tão aí pra dizer”, comentou.

Segundo o paulistano, a faixa traz melodias inspiradas no electro house e uma bassline forte, “presente numa estrutura simples e fácil de entender”. A cereja do bolo fica por conta do sample tirado do hit da Corona, de quem os três quiseram prestar essa homenagem “pelo fato de ela ser brasileira, e a música em si ser um hino nas pistas, independentemente da época”.

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Entrevista

Sócia do Caos, Eli Iwasa fala sobre curadoria, cena e sonho realizado

Celebrando a diversidade, casa recebe Modeselektor, Zegon e Mau Mau neste final de semana

Rodrigo Airaf

Publicado há

Caos Club
Eli Iwasa. Foto: Divulgação
* Edição e revisão: Flávio Lerner

É em um galpão industrial completamente reformado em Campinas que acontece uma vastidão de apresentações antes pouquíssimo prováveis de rolar na região. Desde sua inauguração, em dezembro, abrindo no máximo duas vezes por mês e rolando por longas horas, o Caos reverberou uma jornada sonora das mais recompensadoras, trazendo desde nomes majestosos como Laurent GarnierCarl CraigChris LiebingSpeedy J Marco Carola, até nomes de grande destaque na atualidade, como Nina KravizReconditeANNA e Nastia. Por falar em artistas imponentes, foi lá a apresentação única da alemã Ellen Allien no Brasil — fato que vai se repetir com o gigante Dixon, em outubro.

Tendo como filosofia a diversidade tanto de público quanto de som — você pode encontrar numa mesma noite tanto a disco music de Eric Duncan quanto o techno pulsante de Tijana T, por exemplo —, há projetos como a Wolf, voltada ao público LGBTQ+, e a Groove Urbano, que fomenta o hip hop, ambos com histórico de eventos no Club 88 (do mesmo grupo que criou o Caos). Por esses eventos passam expoentes fora do circuito usual, entre eles Linn da QuebradaEmicida e Gabriel o Pensador.

Voltando aos beats eletrônicos, até mesmo Fisher, febre mundial da cena tech house mais comercial, apresentou-se no club na última semana, em uma noite explosiva em parceria com a festa paulistana Michael Deep.

Caos
Caos, em sua inauguração com Carl Craig, em dezembro de 2017. (Foto: Bill Ranier/Divulgação)

A próxima loucura que o Caos vai aprontar está logo aí, na madrugada de sexta para sábado: um after com ModeselektorZegon e Mau Mau, a partir das 04h. Pode ser maluco para alguns unir o poderoso e eclético duo alemão a um difusor da bass music e um pioneiro do techno brasileiro na mesma noite (tudo isso logo depois de uma festa de hip hop), mas não é maluquice para o Caos — e certamente não para sua sócia-fundadora Eli Iwasa.

É com ela que conversamos agora, para que nos ajude a entender o porquê de o Caos ter se tornado um projeto tão único e tão importante para o interior de SP em menos de um ano, além de explorar um pouco a proposta da casa através de sua visão e experiência de duas décadas no cenário eletrônico.

Caos
Eli Iwasa na cabine do Caos, que possui um amplo espaço ao redor do DJ. (Foto: Reprodução/Facebook)

Eli, o lineup do after que vai rolar no próximo sábado é curioso, e parece ser bem especial: Zegon, que é conhecido na cena bass; Modeselektor, duo gringo muito querido por quebrar barreiras de estilos musicais; e por fim, Mau Mau, deuso do techno que vem com um set de clássicos. Como e por que o lineup foi montado assim?

O Modeselektor é conhecido por não se prender a rótulos, por sua imprevisibilidade, então por que também não fazer algo fora do óbvio? Tanto o Zegon quanto o Mau Mau são artistas com uma baita bagagem musical, e pedi para cada um deles que fizesse um set especial para que pudessem mostrar um pouco a mais de suas próprias histórias.

O Zegon, além de ter sido DJ do Planet Hemp, faz parte do N.A.S.A. e do Tropkillaz, então pode ir do hip hop ao eletrônico, e tudo mais no meio, com a maior facilidade. Quando fechei o Modeselektor, a primeira pessoa que pensei em chamar para fechar a festa foi o Mau, fazendo um set de clássicos. Ele, que ajudou a construir tudo isso que temos agora, que tem um papel fundamental no desenvolvimento da música eletrônica no Brasil, e que também é figura central da minha própria história na cena, não poderia ficar de fora.

Em sua comunicação, o Caos deixa claros seus princípios de inclusão, posicionando-se contra preconceitos e barreiras sociais, convergindo diversos públicos. Como isso se traduz nos lineups da casa?

Quando começamos a pensar no que gostaríamos no Caos, resgatamos a ideia de como eram os clubs importantes em nossa formação, como o Lov.e e o Kraft. Uma das coisas mais significativas daquela época era justamente a mistura de públicos: o “playboy” e o “mano”, as “bees”, as trans, a turma do som e os que caíam de paraquedas, encarando seus próprios preconceitos e aprendendo na democracia que uma pista de dança deveria ser.

Aqui nem todo lugar é assim. O que parece absurdo pra muita gente é uma realidade na região. E queríamos reunir os amigos e clientes de universos backgrounds diferentes num só lugar. É um processo de aprendizado constante e um desafio também, porque Campinas ainda é uma cidade bem conservadora em muitos sentidos. 

Caos
“Sem sexismo, sem racismo, sem capacitismo, sem ageísmo, sem homofobia, sem gordofobia, sem transfobia, sem ódio”, diz banner instalado perto da porta. (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante a fase embrionária do projeto, já havia a expectativa de reconhecimento em tão pouco tempo?

Nunca! Nem nos meus sonhos mais loucos (risos)!

O que tem por trás do trabalho de curadoria que o público em geral não vê?

Um grande desafio é alinhar a visão de uma casa noturna com o momento do mercado e com o que o seu público espera, e não deixar seu propósito se perder diante de todas as mudanças que a cena e seu próprio club sofrem ao longo dos anos. Lidamos com muita coisa no Brasil: alta do dólar, uma carga tributária gigantesca, a falta de apoio dos órgãos oficiais, e a toda hora precisamos nos lembrar por que escolhemos ter um club, pois nem sempre é fácil.

Tem muita festa acontecendo, a concorrência é grande e isso faz com que muitas agências de talentos acabem pedindo ofertas inviáveis ao produtor brasileiro. Ao mesmo tempo, estamos sofrendo com esse momento econômico e político no país, o que refletiu no ticket médio e na frequência com que as pessoas saem — muita gente gasta com cautela e escolhe uma festa no mês em vez de sair todas as semanas.

Do nosso lado, existe um cuidado ainda maior na hora de investir em um artista internacional, o esforço de não bater datas com outros eventos, e tudo isso reflete na curadoria: ora você se arrisca mais artisticamente, ora você toma decisões de resultados mais certeiros. 

A agência Muto é responsável pela comunicação audiovisual do Caos, trazendo vídeos conceituais a cada edição.

Então pra escolher os artistas, nem sempre a paixão fala mais alto?

Nossas decisões são bem emocionais. Pensamos muito na experiência e nos momentos que podemos proporcionar através dos clubs. Não é exatamente a maneira certa de gerir um negócio (risos), mas é a maneira que é certa para nós. Sempre fomos assim, muito intuitivos, com a paixão falando alto.

A experiência também permite que tomemos decisões certas mesmo sem fazer muitas contas, porque com o tempo você aprende o que funciona e o que não, quais dias são melhores para seu club… Muito importante falar também que manter-se atualizado com o que acontece na cena é fundamental; o público se renova constante e rapidamente, assim como estilos musicais e artistas.

Imagino que várias datas do Caos foram lindas e que seja difícil fazer uma escolha, mas em qual delas você realmente sentiu uma sinergia perfeita entre o lineup, a resposta do público, a conexão entre os artistas, e pensou: “o resultado está literalmente do jeito que imaginei”?

A inauguração do Caos fez muita gente chorar entre toda a equipe e público, porque sentimos que algo muito significativo estava acontecendo ali. Já sobre a noite com Laurent Garnier, pessoalmente, queria há anos booká-lo para algum dos meus clubs em Campinas, mas nunca sentia que era a hora. Quando abrimos, sabia que estávamos prontos para recebê-lo aqui, da maneira que ele merece.

Eu nunca vou esquecer o momento em que o Laurent entrou na cabine e o Toca, um dos meus sócios, veio até mim, super emocionado, porque só a gente sabe o tanto de dedicação que foi preciso para chegarmos ali e abrirmos a casa. A ficha caiu que tudo que vivemos e aprendemos nos trouxeram até aquele momento, com todos nós colocando nosso potencial em prática para fazer o Caos ser uma realidade.

Caos
O Caos é realmente para todos… Até mesmo pra Paçoca, filha da Eli Iwasa. (Foto: Reprodução/Facebook)

Como você enxerga a noite de Campinas em relação ao cenário nacional atualmente?

Vejo que o Caos e o Club 88, junto com o Laroc, que são nossos amigos e fazem um trabalho incrível, estão realmente fomentando a cena da região e a transformando em um destino para quem gosta de música eletrônica. Sempre existiu o fluxo de público de Campinas para São Paulo, e hoje, finalmente, existe também o fluxo de São Paulo, cidades ao redor, Sul de Minas para esses clubs.

Vale lembrar que esse trabalho não é de hoje. O interior de SP sempre contou com clubs muitos importantes, como Kraft e Anzu, além de festivais como Kaballah, Tribe e XXXPERIENCE, que realizam seus eventos por aqui.

Pra fechar, o que é um bom curador pra você?

Um bom curador é aquele capaz de traduzir a visão de um club ou evento através da música, dos artistas e das experiências que compartilha e proporciona.

Rodrigo Airaf é colaborador eventual da Phouse.

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Justice lança clipe belo e brutal para nova versão de “Love S.O.S.”

Faixa faz parte do novo álbum da dupla, “Woman Worldwide”

Phouse Staff

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Love S.O.S.
Foto: Reprodução

Nesta semana, o Justice pintou com um dos seus videoclipes mais singulares e intrigantes. A versão “WWW” de “Love S.O.S” ganhou um vídeo daqueles abertos às mais variadas interpretações, e que mesmo que você não entenda exatamente do que se trata, sai impactado — e possivelmente perturbado. 

Dirigido por Edouard Salier, o clipe apresenta um cenário levemente surrealista, na qual um bodybuilder repleto de cicatrizes transforma uma pole dance em uma espécie de balé. O que acontece depois, não vamos falar pra não trazer spoilers, mas é uma virada surpreendente e brutal.

“Love S.O.S. (WWW)” faz parte do mais novo álbum do Justice, Woman Worldwide, em que a dupla gravou no estúdio uma simulação de seu live, no qual condensam e misturam diversas músicas de sua discografia em novos formatos — assim como as épicas performances “Alive” do Daft Punk.

O disco foi lançado no final de agosto via Genesis/Ed Banger/Because Music, e é uma boa pedida para todos os fãs dos franceses. 

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