De David Guetta e Icona Pop a Maceo Plex e Miguel Campbell; confira o Top 10 da semana

Confira a nova rodada com a seleção de lançamentos da última sexta-feira

* Edição e revisão: Flávio Lerner

Todos prontos pra nova rodada dos dez lançamentos mais especiais do universo da música eletrônica que saíram nesse final de semana?

Então bóra:

Maceo Plex – Lonely Tribe

Eric Estornel, mais conhecido como Maceo Plex, passou recentemente a fazer parte do catálogo de artistas da Afterlive, label dos gigantes Tale of Us. “Lonely Tribe”, como era de se esperar vindo de um produtor do seu calibre, é uma joia do techno.

Impulsionada por uma percussão robusta e uma mistura eclética de instrumentais, incluindo uma melodia de sopro, a faixa evolui através de batidas fortes e bem marcadas. Um oásis auditivo para os fãs do gênero.

Scorsi – In You (Remixes)

Lançada em maio, “In You”, do DJ e produtor Scorsi, acaba de ganhar um EP de remixes produzidos por um time de peso: Flakkë, trazendo uma versão mais voltada pra pista e com uma identidade que remete muito aos seus recentes lançamentos; Sandeville, que explorou elementos soulful com um drop mais big room; e Tropkillaz, deixando evidente sua assinatura sonora composta de beats com muito groove.

Cada versão tem a sua própria identidade, mas as três souberam manter um bom equilíbrio entre melodia, vocal e a batida pop presente na versão original. E aí, qual a sua versão preferida?

Lee Foss, SPNCR, Lee Curtiss – Swipe

Depois de lançar neste ano faixas de Chris Lake, Eli Brown, Martin Ikin e Mason Maynard, a Repopulate Mars, de Lee Foss, continua ganhando força como um dos selos mais importantes da house music.

Combinando percussão, elementos da disco music e um vocal cheio de personalidade do SPNCR, “Swipe” é um disco house dos bons.

MOTi, Liu, Raphaella – I Don’t Wanna

Isso que eu chamo de parceira de peso! MOTi, DJ e produtor holandês, se juntou com Liu e a cantora londrina Raphaella para lançar essa bomba da EDM.

É melódica, porém ao mesmo tempo tem um bass bastante groovado, e é justamente essa construção que faz a faixa ser radiofônica e ótima pra pista na mesma proporção. “I Don’t Wanna” é versátil e vai cair muito bem na Europa, onde MOTi tem seu público fiel, e também no Brasil, onde Liu tem se consolidado, cada vez mais, com um dos principais nomes na cena eletrônica nacional.

David Guetta & MORTEN– Never Be Alone (feat. Aloe Blacc)

Anunciada no palco do EDC Las Vegas, “Never Be Alone”, para alegria dos fãs, finalmente chegou nas plataformas na última sexta-feira. Incorporando raízes mais melódicas, a faixa cultiva a sonoridade da house music e se apoia na melodia principal, que basicamente toca do início ao fim.

A produção transmite uma sensação de old school, mas com um frescor atual da dance music, muito por conta da potência de estilo aplicada por MORTEN, DJ número um na Dinamarca, e do poderoso e inconfundível vocal de Aloe Blacc

Icona Pop – Next Mistake

A dupla sueca de electropop está de volta com mais um hit certo para as pistas e trilhas sonoras do verão que está rolando no hemisfério norte. “Next Mistake” é a primeira faixa do próximo álbum de estúdio das artistas, o sucessor de This Is… Icona Pop (2013). 

GUDI – Follow Me

“Follow Me” é a nova música do duo brasileiro GUDI, lançada pela Austro. A faixa tem uma levada gostosa, dançante, e um vocal que vai te fazer querer ouvir de novo. Além de tudo, ganhou um clipe divertido que evidencia ainda mais a sua vibe boa. 

Hayden James, Naations – Nowhere to Go (Dom Dolla Remix)

Lançada em maio pelos australianos Hayden James e Naations, “Nowhere to Go” acaba de ganhar uma versão extasiante. O remix assinado por Dom Dolla deu à melodia uma textura ainda mais encorpada através de um batidas mais profundas e um bassline poderoso.

Vale destacar que James coleciona alguns outros sucessos, incluindo “Something About You”, “Just Friends”, “Better Together” e “NUMB”.

Sharam Jey & Andruss – Right Back (feat. Dewitt Sound)

O big boss do selo Bunny Tiger, Sharam Jey, se uniu com com o produtor mexicano Andruss para o release de “Right Back”. Jey, que é conhecido pelas suas tracks que costumam incendiar as pistas, não faz diferente com esse novíssimo lançamento.

Com o rapper mexicano Dewitt Sound nos vocais, “Rigth Back” tem bassline pesado e um groove meio irregular mas contagiante. Todos esses elementos fazem a faixa ser bastante moderna e dançante.

Miguel Campebell – One Way Street

Miguel Campbell está de volta com mais um lançamento cheio de influências da house e do nu disco, com aquela pegada summer e sexy que ele sabe fazer como ninguém. “One Way Street” tem um vocal que flutua e é um som gostoso de ouvir. 

Lúcio Dorázio assina a coluna de lançamentos da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT