Lançamentos

Remix de Sasha, cover de brasileiro para clássico da dance music e mais 8 sonzeiras

Foi mais difícil do que nunca escolher apenas dez lançamentos na última semana
* Por Lúcio Morais Dorázio

A gente escreveu aqui na semana passada que foi especialmente difícil selecionar apenas dez novos lançamentos pra ocasião. Acontece que não sabíamos de nada, inocentes! Nesta semana a missão foi AINDA mais difícil, com uma pré-seleção de quase 30 músicas que, com dor no coração, tivemos que enxugar — isso sem contar com o que já cobrimos na Phouse: releitura do Alok pra Pink Floyd, coletânea da label de KSHMR, EP do gaúcho trommer pela conceituada label de afro house MoBlack Records e música do Holy Animal pela Phouse Tracks.

Vamos a elas?

SYML – The Bird (Sasha Remix)

O veterano DJ e produtor britânico Sasha — muitas vezes aclamado como um dos melhores do mundo — trouxe esse excelente remix de “The Bird”, do projeto alternativo SYML, formado por Brian Fennell (antes membro da banda Barcelona). A música, que vinha sendo elogiada pelo crítica dado a sua estética sonora acústica, agora recebe pelas mãos do Sasha, uma versão inovadora e adaptada para as pistas de dança. Não deixe ouvir, porque é uma delícia de som! 

Sandeville, Robin S – Show Me Love

Muito provavelmente você já deve ter dançado “Show Me Love”, clássico da Robin S. que marcou uma geração de clubbers nos anos 90. Agora, via Austro Music, a faixa ganhou uma nova roupagem nessa releitura do brasileiro Sandville com vocal regravado pela própria cantora. Que moral, hein?

Kygo, Whitney Houston – Higher Love

Depois de colaborar com Selena Gomez e Ellie Goulding, Kygo lança “Higher Love”, canção com vocais póstumos de um dos ícones mundiais e mais bem sucedidos: Whitney Houston.

A música original foi lançada por Steve Winwood em 1986 e regravada por Whitney em 1990, porém, apesar de ter sido cogitada para o seu terceiro álbum, I’m Your Baby Tonight, nunca foi de fato lançada. Unindo o pop com o eletrônico do DJ e produtor norueguês, os vocais inconfundíveis de Houston se potencializam e ficam ainda mais poderosos com a batida moderna proposta por Kygo.

Felix Jaehn – Love On Myself ft. Calum Scott

Falando sobre amor próprio, Felix Jaehn pintou com mais um som, desta vez em parceria com o artista britânico Calum Scott. Este é o primeiro lançamento solo de Felix desde “Cool”, do ano passado. Lançada no mês do orgulho LGBT, a letra passa uma mensagem poderosa e inspira as pessoas a se amarem exatamente como são. O destaque fica também por conta do vocal melódico de Calum, que se funde perfeitamente com as batidas eletrônicas de Jaehn. É a trilha pro verão 2019!

Bob Moses – Nothing But You (Lindstrøm & Prins Thomas Remix)

Não podia deixar de fora essa nova versão de “Nothing But You”, lançada em 2018 pelo duo canadense Bob Moses, para o álbum Battle Lines. Agora, os produtores noruegueses Lindstrøm e Prins Thomas nos presentearam com esse remix de batidas mais eletrônicas, mas respeitando brilhantemente o estilo melódico dance-rock proposto no single original. O resultado é uma música linda de se ver — ou melhor, ouvir. 

Chris Lake, Lee Foss – Lies, Deception, & Fantasy

Dois dos maiores e mais influentes artistas da house music se uniram pra essa colaboração épica. Lee Foss e Chris Lake combinam seus talentos no novo single “Lies, Deception & Fantasy”, uma faixa que tem incendiado as mais diferentes pistas de dança ao redor do mundo. O groove e o vocal viciante de Lee foram a mistura perfeita e elevaram a música para um outro nível.

Claude VonStroke, KE, ZDS – Comments

“People talk shit and that ain’t right” (as pessoas falam merda e isso não está certo, em tradução livre) é a premissa de “Comments”, novo lançamento de Claude VonStroke pela sua label Dirtybird. Ao lado lado de Zombie Disco Squad (ZDS) e os vocais de KE, a nova faixa vem acompanhada de um clipe esquisitão e com toques sombrios.

O vídeo adotou uma estética muito similar ao do filme A Bruxa de Blair, com sequências cheias de fumaças, venda nos olhos e cordas. Já a música em si também segue essa linha com sintetizadores e um vocal sinistro.

Cuartero – Venty

Com seu tech house, o DJ e produtor espanhol Cuartero é um dos grandes nomes do momento, garantindo seu espaço em festivais e clubes mundo afora — incluindo a importante Amnesia, em Ibiza. Com bastante groove, bass e um vocal único, o lançamento de “Venty” reforça seu legado na cena eletrônica mundial. Aliás, para quem tem curiosidade em vê-lo tocar pessoalmente, Cuartero tem presença confirmada no Warung Beach Club no dia 19 de julho. 

Yves V, Icona Pop, Afrojack – We Got That Cool

Aqui temos três artistas com características bem singulares e é justamente isso que torna a faixa “We Got That Cool”, de Yves V, tão interessante. A música emana uma mistura perfeita. Ela começa com um profundo som bem ao estilo house e logo entrega para os vocais de Icona Pop, que, somados ao groovy, rapidamente tomam conta do single com um refrão cativante.

Armin van Buuren – Turn It Up (Remixes)

“Turn It Up”, lançada por Armin van Buuren em março, acaba de ganhar novas versões. Com interpretações de Sound Rush, Gian Varela, Dropgun e Clément Leroux, essa pack de remixes funciona melhor com o som alto. Então, aumenta o volume e nos diga qual versão te agradou mais.

+ CLIQUE AQUI para relembrar a nossa seleção de lançamentos da semana anterior

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS