Solace Lançamentos
O trio RÜFÜS DU SOL. Foto: Reprodução
* Por Lúcio Morais Dorázio

Teve muita coisa boa lançada na última sexta-feira. Na nossa seleção da vez, muito remix importante, protagonismo brasileiro e uma variedade estética que vai do electropop ao future house, passando ainda por EDM, indie pop e progressive house. Vem conosco!

Alok, Seu Jorge & BiD – E Depois (Que Sorte A Minha)

Mantendo a essência da versão original, Alok adicionou batidas mais aceleradas e eletrônicas neste remix, agora rebatizado de “E Depois (Que Sorte A Minha)”. A música original, que já era muito boa, foi lançada originalmente há 12 anos por Seu Jorge e BiD, nome artístico do produtor musical Eduardo Bidlovski. Música gostosa de se ouvir.

Xamã – Monalisa (KVSH Remix)

Sucesso na voz do rapper Xamã, a track “Monalisa” ganhou um remix pelas mãos do jovem promissor KVSH. A nova versão é bem construída, com uma melodia marcante e que vai progredindo em cada drop. Trata-se do primeiro remix oficial feito para uma canção do rapper.

RÜFÜS DU SOL – Underwater (Yotto’s Dusk and Dawn Remix)

O trio RÜFÜS DU SOL nos presenteia com um lindo pacote de remix da faixa “Underwater’” sendo dois deles produzidos pelo DJ e produtor finlandês Yotto. O interessante é que as duas versões se distinguem pelos dois momentos do dia: “Dusk” (crepúsculo, em inglês) e “Dawn” (amanhecer).

As duas — ótimas — faixas se complementam. A versão “Dusk” se aproveita de uma atmosfera um pouco mais fechada, combinando momentos de calma e groove. Por outro lado, Yotto traz um som mais profundo no remix “Dawn”, construindo um equilíbrio maior entre o grave e a parte melódica. Difícil escolher uma favorita, viu? 

Tiësto, Jonas Blue & Rita Ora – Ritual

Depois de alguns teasers lançados nas redes sociais, Tiësto, Jonas Blue e Rita Ora lançaram “Ritual”, que foge, felizmente, do estilo pop mais estereotipado. Os artistas conseguiram imprimir com sucesso a personalidade de cada um, combinando arranjos instrumentais com um drop agradável e dançante, que vai bem tanto nas pistas como nas rádios. Destaque pro vocal cativante de Rita Ora. 

Kygo, Rita Ora – Carry On (Nicky Romero Remix)

Mais Rita Ora: a faixa “Carry On”, da cantora com Kygo, trilha sonora do filme “Detetive Pikachu” (sobre a qual a Phouse já falou aqui), ganhou agora um remix de Nicky Romero.

A nova versão começa com os vocais inspiradores de Rita, mas o DJ e produtor holandês logo deixa sua assinatura “progressiva”, acelerando os vocais e inserindo elementos de tropical house. O remix manteve a vibe da versão original, mas, sem dúvidas, é uma opção mais enérgica, construída para os grandes festivais.

The Chainsmokers, Bebe Rexha – Call You Mine

“Call You Mine” é o quarto single do terceiro álbum dos Chainsmokers, chamado World War Joy. O vocal desta faixa é o grande protagonista: Bebe Rexha é uma grande artista e domina a música do início ao fim. De modo geral, mesmo com alguns agudos em excesso, a melodia é boa e a batida eletrônica, grave e instrumental, é bastante agradável. 

Yves V – My Friend

A música original é um clássico atemporal do grupo britânico Groove Armada — e que ousadia do Yves V remixar uma música tão icônica! Mas o DJ belga fez seu dever de casa e conseguiu entregar um future house empolgante, de batidas eletrônicas bem marcantes. O remix já ganhou apoio de grandes nomes, como Don DiabloAfrojackR3HAB.

Miguel Campbell – Not Supposed To Be Easy

Miguel Campbell é um desses artistas que conquistaram ao longo dos anos um público cativo, e se tornou um dos nomes mais adorados nas pistas dos principais do Brasil e do mundo. “Not Supposed To Be Easy” se iguala no quesito qualidade de outros grandes lançamentos do DJ e produtor britânico, flutuando entre a disco house e o funky house.

Metronomy – Lately

Metronomy, grupo inglês de indie pop/indie dance adorado por muitos brasileiros, compartilhou sua nova música de trabalho, “Lately”. A faixa é o primeiro lançamento do grupo desde o álbum Summer 08, de 2016, e vem para dar uma palinha do que vem por aí no sexto álbum da banda, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.

A música veio acompanhada de um videoclipe dirigido por ninguém menos que Joseph Mount, vocalista e fundador da banda. Inspirado em um dos clássicos do cinema, Querida, Encolhi as Crianças, o clipe mostra uma miniatura dos integrantes surgindo de dentro de uma fita cassete etiquetada como “Metronomy 4eva” (“Metronomy para sempre”, na tradução livre).

Lincoln Olivetti, Mary Olivetti – You & Me 

Lincoln Olivetti é um dos grandes nomes da produção musical brasileira e, como arranjador, deixou um legado de hits, incluindo “Lança Perfume” (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1980), “Festa do Interior” (Moraes Moreira e Abel Silva, 1981) e “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando, 1983). Falecido há quatro anos, agora ele ressurge em nossas memórias com uma faixa produzida no começo da década, em parceria com a sua filha, a DJ Mary Olivetti.

Alegre, groovada e com um quê de bossa nova, “You & Me” tem uma levada de house music, o que coloca em evidência outra faceta musical de Lincoln, indo ao encontro do estilo musical que mais define a DJ Mary. A letra da música aborda justamente essa sinergia única entre pai e filha dentro do estúdio.

Vale lembrar que o canal Music Box Brazil vai exibir a partir desta sexta-feira, 07, a série documental Lincoln Olivetti – O Mago do Pop. Fica aí a dica para conhecer um pouco mais sobre a história e a obra de um dos maiores mestres dos bastidores da música brasileira.

+ CLIQUE AQUI para relembrar a nossa seleção de lançamentos da semana anterior

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Alok terá sua própria gravadora

Primeiro lançamento será releitura de clássico do Pink Floyd

Conheça a história de “Fade”, música que bombou no verão brasileiro

Produção é assinada por Kiko Franco e Bruno Be

Ouça 10 sonzeiras lançadas na última sexta-feira

De Laidback Luke remixando Avicii ao novo single do Bhaskar

Conheça Flakkë, o paulistano que vem surpreendendo o Brasil

Um dos novos projetos mais criativos e talentosos do cenário nacional

Sonho realizado: jovem produtor lança pelo selo de Gui Boratto

Hiago Pauli lançou “Drone” nesta sexta-feira (24), via D.O.C. Records

Escute os dois novos releases da Alphabeat Records

“Never Ever”, do duo WhoøSh, e versão acústica de “Chuva” performada por Rodrigo Sá

10 grandes lançamentos da última semana

De Gui Boratto e Cassius a Skrillex e KSHMR

Progressive house: Nato Medrado lança EP com 3 originais

“Epopeia” saiu nas principais plataformas digitais nesta segunda-feira

“Rave All Night” é a nova produção do Audax; ouça agora!

Lançamento saiu nesta sexta-feira, nas principais plataformas digitais

Consistência e reconhecimento: Rods Novaes fala sobre a trajetória da Not For Us

Com mais de 220 lançamentos, gravadora brasileira está no mercado há oito anos