Connect with us
Banner Sundance Leaderborder
Federal Leaderborder

Fundador do Burning Man morre nos Estados Unidos

Phouse Staff

Publicado em

01/05/2018 - 13:49
Larry Harvey tinha 70 anos

Aos 70 anos, Larry Harvey, ninguém menos que o homem que fundou o Burning Man, morreu na manhã de sábado, 28, no horário local de São Francisco, Califórnia. Harvey havia sofrido um derrame violento no começo de abril, e desde então foi internado em estado grave. O criador de um dos eventos mais celebrados do mundo deixa um filho, Tristan, um irmão, Stewart, e um sobrinho, Bryan.

“Nós decididamente acreditávamos em um milagre. Se havia alguém tenaz, teimoso e com força de vontade o suficiente para sobreviver a esse desafio, este era o Larry. Embora tivéssemos esperança, ele morreu pacificamente nesta manhã, às 08h24, em São Francisco, ao lado de sua família”, escreveu a CEO do Burning Man, Marian Goodel, para o Burning Man Journal.

“Larry nunca foi alguém para os rótulos. Ele não se encaixava em moldes; ele os quebrava do mesmo jeito que viveu a sua vida. Alguém 100% autêntico em sua essência. Para todos nós que o conhecemos e trabalhamos com ele, foi um paisagista, um filósofo, um visionário, um sábio, uma inspiração, um instigador, um mentor e, por um momento, um motorista de taxi e ciclista mensageiro. Ele sempre advogava com paixão pela nossa cultura e os princípios que emanam da experiência do Burning Man no Black Rock Desert“, segue o texto de Goodel.

“Como nos contou recentemente, o Larry gostava de criar ‘cenas’ que faziam as pessoas considerarem o mundo por uma nova ótica. E ele era extraordinariamente bem-sucedido fazendo isso. A cultura do Burning Man perdeu um grande líder e uma grande mente inspiradora. Ele habilmente interpretou a manifestação do que viria a se tornar o movimento. Eu perdi um grande amigo que conheci, amei e trabalhei ao lado por quase 22 anos. A perda de sua presença na nossa rotina diária vai ser sentida por anos, mas por causa do espírito do que ele foi, nós nunca estaremos verdadeiramente sem ele.”

Larry Harvey nasceu em Oregon, em janeiro de 1948, e fundou o Burning Man em 1986 ao lado do amigo Jerry James. Era visto por amigos, fãs, familiares e colegas como um homem sonhador, idealista e revolucionário.

A edição de 2018 do festival rola entre 26 de agosto e 03 de setembro, e é provável que traga diversas homenagens ao seu criador.

LEIA TAMBÉM:

Museu nos Estados Unidos tem exposição com obras do Burning Man

Burning Man anuncia tema para edição de 2018

Conheça “Galaxia”, o templo principal do Burning Man 2018

Burning Man terá edição brasileira em 2019

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Celebrando seu 5º ano, edição de Halloween da PUMP traz Alok a Manaus

Festa ainda terá Vegas, Doozie, Bhaskar e Bárbara Labres

Phouse Staff

Publicado há

PUMP Black Party
Foto: Reprodução/Facebook

A festa PUMP já virou referência na região Norte — sobretudo sua edição de Halloween, a PUMP Black Party. Promovido por Alok, que tem parceria de longa data com a produção, o evento chega agora à sua sexta edição em Manaus. O rolê será no dia 1º de novembro, na Praia do Tropical Hotel, às margens do Rio Negro.

Em 2018, a PUMP Enterteinment está conquistando uma marca importante: cinco anos de agito no Norte e no Nordeste do Brasil. No dia 31 de agosto, Manaus recebeu ILLUSIONIZE e Chapeleiro pra celebrar em grande estilo, e agora as comemorações se estendem ao Dia das Bruxas. A lista de atrações traz grandes nomes do cenário nacional: Vegas, Doozie, Bhaskar e Bárbara Labres — além, é claro, do próprio Alok.


“Todo ano procuramos entregar para o público amazonense o que tem de melhor, seja em estrutura, som e lineup com grandes nomes. Essa é a fórmula de sucesso dos nossos eventos”, declarou Bernard Teixeira, CEO da empresa, por meio da assessoria de imprensa. 

Atualmente no segundo lote, os ingressos custam a partir de R$ 50,00, mais taxas. Ainda há opção “Premium” e o camarote “PUMP Diamond”, que traz open bar de vodka, whisky, água, cerveja e refrigerante até as 04h. Os tickets podem ser comprados nas lojas parceiras em Manaus e pelo Ingresso Fly.

LEIA TAMBÉM:

Conheça a PUMP Black Party, uma das maiores festas de Halloween do Brasil

Após grande edição em Manaus, PUMP Black Party desembarca no Pará

Boat party na floresta: um pouco do que foi a “Made in Amazônia”

Continue Lendo

Notícia

Assista ao videoclipe de “WOW”, de Tiësto

Mais um clipe em CGI apresentado pelo astro da EDM

Phouse Staff

Publicado há

I Like it Loud EP
Foto: Reprodução

Tiësto parece estar curtindo o conceito de aventuras em animações de computador. Foi o que vimos em “Jackie Chan”, e é o que temos agora no vídeo de “WOW” — single lançado no final de agosto.

Produzido por Shane Muller e animado por Bram Knol, o clipe lembra bastante um game repleto de ação, no qual um garoto invade sozinho uma espécie de fortaleza aérea e toca o terror. Confira:


+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Tiësto

Continue Lendo

Phouse Tracks

be The PANDA – Work Your Body (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

be The PANDA

Tem estreia hoje na Phouse Tracks! “Work Your Body” é o primeiro lançamento do projeto be The PANDA. Na vibe do deep house, a faixa teve seu vocal retirado do sample pack “Sliced EDM Vocals”, da Freaky Loops.

A música está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

Apaixonado por deep, tech house e techno, be The PANDA é o mais novo projeto do DJ e produtor Paulo Lucchesi. Criado há pouco mais de dois meses, o PANDA já passou por pistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e vem ganhando cada vez mais o público com seu carisma nos palcos. Buscando a excelência, o artista vem se aperfeiçoando com ênfase nos detalhes e grooves de suas produções.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Federal Music 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Sundance Pop Up