Connect with us
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full
Sollares Leaderborder

Fundador do Burning Man morre nos Estados Unidos

Phouse Staff

Publicado em

01/05/2018 - 13:49
Larry Harvey tinha 70 anos

Aos 70 anos, Larry Harvey, ninguém menos que o homem que fundou o Burning Man, morreu na manhã de sábado, 28, no horário local de São Francisco, Califórnia. Harvey havia sofrido um derrame violento no começo de abril, e desde então foi internado em estado grave. O criador de um dos eventos mais celebrados do mundo deixa um filho, Tristan, um irmão, Stewart, e um sobrinho, Bryan.

“Nós decididamente acreditávamos em um milagre. Se havia alguém tenaz, teimoso e com força de vontade o suficiente para sobreviver a esse desafio, este era o Larry. Embora tivéssemos esperança, ele morreu pacificamente nesta manhã, às 08h24, em São Francisco, ao lado de sua família”, escreveu a CEO do Burning Man, Marian Goodel, para o Burning Man Journal.

“Larry nunca foi alguém para os rótulos. Ele não se encaixava em moldes; ele os quebrava do mesmo jeito que viveu a sua vida. Alguém 100% autêntico em sua essência. Para todos nós que o conhecemos e trabalhamos com ele, foi um paisagista, um filósofo, um visionário, um sábio, uma inspiração, um instigador, um mentor e, por um momento, um motorista de taxi e ciclista mensageiro. Ele sempre advogava com paixão pela nossa cultura e os princípios que emanam da experiência do Burning Man no Black Rock Desert“, segue o texto de Goodel.

“Como nos contou recentemente, o Larry gostava de criar ‘cenas’ que faziam as pessoas considerarem o mundo por uma nova ótica. E ele era extraordinariamente bem-sucedido fazendo isso. A cultura do Burning Man perdeu um grande líder e uma grande mente inspiradora. Ele habilmente interpretou a manifestação do que viria a se tornar o movimento. Eu perdi um grande amigo que conheci, amei e trabalhei ao lado por quase 22 anos. A perda de sua presença na nossa rotina diária vai ser sentida por anos, mas por causa do espírito do que ele foi, nós nunca estaremos verdadeiramente sem ele.”

Larry Harvey nasceu em Oregon, em janeiro de 1948, e fundou o Burning Man em 1986 ao lado do amigo Jerry James. Era visto por amigos, fãs, familiares e colegas como um homem sonhador, idealista e revolucionário.

A edição de 2018 do festival rola entre 26 de agosto e 03 de setembro, e é provável que traga diversas homenagens ao seu criador.

LEIA TAMBÉM:

Museu nos Estados Unidos tem exposição com obras do Burning Man

Burning Man anuncia tema para edição de 2018

Conheça “Galaxia”, o templo principal do Burning Man 2018

Burning Man terá edição brasileira em 2019

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Produtor anuncia álbum póstumo de pioneiro da house music

Com material inédito, disco trará compilação da famosa série “Director’s Cut”, de Frankie Knuckles e Eric Kupper

Phouse Staff

Publicado há

Frankie Knuckles
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 18, o lendário Frankie Knuckles faria 64 anos se estivesse vivo. Pra celebrar a data, o amigo e colega de collabs Eric Kupper anunciou hoje um álbum póstumo, que trará todo o material da “Director’s Cut” — série assinada por Knuckles e Kupper, em que a dupla tanto produzia material inédito quanto novas versões de clássicos da house.

O disco, portanto, trará boa parte das últimas produções do padrinho da house music (a série começou em 2011, e Knuckles morreu em 2014). Via SoSure Music, o álbum está previsto para a primavera norte-americana (nosso outono), mas será dividido em partes: o primeiro single será um “Director’s Cut edit” de “Baby Wants to Ride”, um dos maiores clássicos do falecido DJ. O single vem em três versões: o edit da Director’s Cut, em dois tamanhos diferentes, e outro edit, feito por Jimmy Edgar (que será o lado B no vinil).

Este primeiro single chega em vinil no dia 1º de fevereiro, e será lançado digitalmente no dia 15. A Frankie Knuckles Foundation — ONG americana que foca suas ações em educação musical nas escolas, juventude LGBTQ sem-teto e prevenção de AIDS e diabetes — receberá 50% dos lucros do álbum póstumo.

Relembre a original de “Baby Wants to Ride”, de 1987:

LEIA TAMBÉM:

Comemoramos o aniversário do eterno Frankie Knuckles com uma música lançada do além

Escute um mix de Frankie Knuckles de 1992

De maneira simbólica, duas das maiores lendas da história da cultura clubber “revivem” na mesma semana

Volte no tempo e reviva raves históricas

O legado de David Mancuso; como um homem e seu loft inventaram a cultura clubber

Continue Lendo

Notícia

Com suporte de David Guetta, Audax e VINNE lançam “For the Night”

Faixa foi lançada nesta sexta-feira, pelo selo alemão RUN DBN

Alan Medeiros

Publicado há

For the Night
O trio paulistano Audax. Foto: Divulgação

Foi lançado hoje pelo selo alemão RUN DBN o single “For The Night”, fruto de uma colaboração entre o trio brasileiro Audax — que recentemente iniciou uma nova fase — e o hitmaker VINNE, dono de sucessos como “Take Your Place” e “Bring It Back”.

“For The Night” chega ao Beatport com duas versões, um “vocal mix” (que pode ser escutado abaixo) e um “instrumental mix”. Neste trabalho, VINNE e Audax exploram uma faceta mais intensa e explosiva de suas produções e contam com a participação da cantora e compositora brasileira Pri Pach e a rapper Babii Cris, de São Francisco. Juntos, eles acompanham uma movimentação do mercado nos últimos anos, que tem colocado artistas da eletrônica colaborando com nomes de fora deste cenário, cada vez em maior fluxo. O Audax por exemplo, já remixou até mesmo o Wesley Safadão de forma oficial.

+ Audax 3.0: lançamento “espacial” marca nova fase do projeto brasileiro

+ Remix de VINNE e Double Z para “O Sol” é lançado por selo de Rick Bonadio

Um super destaque em torno do lançamento de For The Night foi o suporte obtido da lenda mundial David Guetta, que tocou a faixa em seu tradicional radioshow de número 446 no último domingo. O aval de um dos nomes de maior representatividade no cenário internacional da dance music posicionam o release como uma forte aposta da eletrônica brasileira para este verão.

“For the Night” tem sido tocada na pista já há alguns meses e o resultado, segundo seus próprios produtores, é bastante motivante. Ouça o release na íntegra:

* Alan Medeiros é colaborador da Phouse.

Continue Lendo

BRAND CHANNEL

Conheça o V.A.M.O, mais novo projeto de tech house brasileiro

Dupla é a nova aposta da Alphabeat Records

Alphabeat Records

Publicado há

V.A.M.O
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, a Alphabeat Records promove a estreia do V.A.M.O, dupla de tech house formada pelos brasileiros radicados em Los Angeles, Dudu e Gabriel.

A estreia do projeto vem a partir do EP Vamo La / AeUu, que traz as duas primeiras produções do duo. O disco é um reflexo do lifestyle dos dois rapazes, que em L.A frequentam diversos clubs, shows e festivais, acompanhando bem de perto as novidades mais quentes da cena.

Ouça as duas faixas do EP:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Publicidade

Go Festivals – Tomorrowland 300×250
Sollares 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Sollares – Pop up