Liberdade

“Liberdade” é o primeiro EP da Cocada Music

Além da faixa original, de Bruce Leroys, há remixes de Ricardo Villalobos e Trepanado

Já havíamos falado aqui sobre o primeiro release da Cocada Music como sublabel da Get Physical. Enfim, na última sexta-feira (25), o EP veio ao ar com três faixas: a original mix “Liberdade”, de Bruce Leroys, além de remixes por Ricardo Villalobos e Trepanado, ex-Selvagem. Ouça na íntegra:

O duo brasileiro responsável pela versão original criou uma linha de baixo densa e profunda, deixando-a com um forte tom emocional. Trepanado apostou em elementos mais orgânicos, instrumentos percussivos e uma linha mais classuda, enquanto Villalobos trouxe sua identidade através do minimalismo e da repetição, inserindo múltiplas texturas ao longo do remix.

Além da belíssima sonoridade, o EP possui alguns detalhes especiais que dão ainda mais peso para o trabalho. Os vocais são samples de uma gravação de 1978 da ilustre Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes da música brasileira, em “Autonomia” — música original lançada no ano anterior pelo icônico sambista Cartola, no álbum Verde Que Te Quero Rosa.

Outro destaque é a própria ilustração do EP, assinada pela artista brasileira Paula Dornelles, que sintetiza visualmente parte do poderoso conceito de liberdade — palavra que dá nome ao disco — em uma arte com visual bem representativo. Cada novo release da Cocada deverá ter outros artistas colaborando com a parte gráfica.

Liberdade
Capa do disco foi desenhada por Paula Dornelles. Foto: Divulgação

Ainda não há uma previsão exata para o próximo lançamento da Cocada Music, mas o que se pode esperar é mais um trabalho criativo que destaque o talento de músicos da América Latina.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT