Lua de Sangue

Tomorrowland terá visão privilegiada de eclipse lunar com “Lua de Sangue”

Fenômeno ocorre durante o segundo final de semana de festival

Quem for ao segundo final de semana do Tomorrowland vai poder assistir a dois espetáculos: o festival e um eclipse lunar com “Lua de Sangue”. O fenômeno astronômico acontece no dia 27 de julho por volta das 22h (no horário da Bélgica), enquanto Tiësto estará tocando no Main Stage

Para se ter uma ideia do quanto a “Lua de Sangue” é especial, o próximo eclipse lunar com as mesmas características só vai acontecer de novo daqui a 82 anos. Além disso, este eclipse em particular será um dos mais longos da história, durando cerca de duas horas. Agora imagine testemunhar isso diretamente do Tomorrowland?

Conforme destacou o YourEDM, a Europa, incluindo a Bélgica, está perfeitamente posicionada para testemunhar esse evento por duas horas inteiras, enquanto a Terra entra entre o Sol e a Lua. Também será possível ver o eclipse, ou parte dele, da Austrália, Ásia, África e América do Sul. No Brasil, locais mais próximos à costa do Atlântico (como Rio de Janeiro e João Pessoa) terão uma visibilidade melhor, segundo a Sociedade Astronômica Brasileira. Por aqui, o fenômeno vai rolar no final de tarde, por volta das 17h30 de Brasília.

“Lua de Sangue”

No eclipse total, a “Lua de Sangue” (ou “Lua Vermelha”) ganha a coloração vermelha porque a luz do Sol, que reflete na superfície da Lua durante o eclipse, atravessa a atmosfera terrestre, causando o efeito avermelhado. O mesmo fenômeno acontece com o Sol ao fim da tarde, que se torna mais alaranjado conforme se aproxima ao pôr do sol.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o Tomorrowland

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS