Maconha

Festival americano ganha permissão para uso e venda de maconha

A decisão faz parte de um programa de testes de San Francisco, Califórnia

Paz, amor, música e maconha. O Outside Lands, que rola neste final de semana (09, 10 e 11 de agosto), permitirá que os participantes maiores de 21 anos comprem e usem maconha no local. A decisão foi tomada pelo Bureau of Cannabis Control (BCC) da Califórnia, estado onde rola o festival.

Apesar da liberação, a venda e o consumo da verdinha será possível apenas em áreas destinadas do evento, longes do grande público, denominadas de “Grass Lands”. O senador democrata Scott Wiener foi um dos principais defensores da iniciativa. “A cannabis faz parte de nossa cultura — particularmente em festivais de música —, e faz sentido permitir que as pessoas a obtenham legalmente”, disse ao Los Angeles Times.

Maconha
Foto: Reprodução

O evento sediado em San Francisco é o primeiro de grande porte do gênero na Califórnia a conquistar os direitos de uso de maconha. Outros festivais, como Northern Nights e Ever After, já praticavam políticas mais flexíveis quanto ao uso da substância. 

A ideia do BCC é que, se tudo ocorrer bem no Outside Lands, outros eventos da cidade também possam ser aprovados para a venda e o uso de cannabis, incluindo as próximas edições da Folsom Street Fair — que marca a “Semana do Orgulho de Couro” — e da parada gay.

O festival

Maconha
Foto: Reprodução

Realizado anualmente no Golden Gate Park, em San Francisco, o Outside Lands reuniu no ano passado cerca de 200 mil pessoas durante os três dias em que foi realizado.

A edição que começa hoje terá nomes como Paul Simon, Childish Gambino, Twenty One Pilots, The Lumineers, Flume, Blink-182, Kygo, Lil Wayne e muito mais.

O festival ainda irá oferecer diversas opções gastronômicas com dezenas de restaurantes parceiros, além de muitos tipos de cervejas, vinhos, coquetéis especiais e até mesmo uma área exclusiva para fazer bolhas de sabão gigantes.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS