Maconha

Festival americano ganha permissão para uso e venda de maconha

A decisão faz parte de um programa de testes de San Francisco, Califórnia

Paz, amor, música e maconha. O Outside Lands, que rola neste final de semana (09, 10 e 11 de agosto), permitirá que os participantes maiores de 21 anos comprem e usem maconha no local. A decisão foi tomada pelo Bureau of Cannabis Control (BCC) da Califórnia, estado onde rola o festival.

Apesar da liberação, a venda e o consumo da verdinha será possível apenas em áreas destinadas do evento, longes do grande público, denominadas de “Grass Lands”. O senador democrata Scott Wiener foi um dos principais defensores da iniciativa. “A cannabis faz parte de nossa cultura — particularmente em festivais de música —, e faz sentido permitir que as pessoas a obtenham legalmente”, disse ao Los Angeles Times.

Maconha
Foto: Reprodução

O evento sediado em San Francisco é o primeiro de grande porte do gênero na Califórnia a conquistar os direitos de uso de maconha. Outros festivais, como Northern Nights e Ever After, já praticavam políticas mais flexíveis quanto ao uso da substância. 

A ideia do BCC é que, se tudo ocorrer bem no Outside Lands, outros eventos da cidade também possam ser aprovados para a venda e o uso de cannabis, incluindo as próximas edições da Folsom Street Fair — que marca a “Semana do Orgulho de Couro” — e da parada gay.

O festival

Maconha
Foto: Reprodução

Realizado anualmente no Golden Gate Park, em San Francisco, o Outside Lands reuniu no ano passado cerca de 200 mil pessoas durante os três dias em que foi realizado.

A edição que começa hoje terá nomes como Paul Simon, Childish Gambino, Twenty One Pilots, The Lumineers, Flume, Blink-182, Kygo, Lil Wayne e muito mais.

O festival ainda irá oferecer diversas opções gastronômicas com dezenas de restaurantes parceiros, além de muitos tipos de cervejas, vinhos, coquetéis especiais e até mesmo uma área exclusiva para fazer bolhas de sabão gigantes.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS