Outside Lands

Maconha no Outside Lands vende mais de 1 milhão de dólares

Festival da Califórnia reuniu mais de 90 mil participantes

Após o fim do Outside Lands, festival que permitiu a compra e o uso de maconha dentro do próprio local, os números da quantidade de produtos vendidos chamaram a atenção: foram mais de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 4 milhões, na cotação de hoje) gastos com a verdinha.

Apesar dos organizadores não conseguirem definir uma receita exata, algumas comparações foram feitas pelo site SFGATE. De acordo com eles, com um milhão de dólares, seria possível comprar 400 mil balinhas silvestres — um par estava sendo vendido por cinco dólares, era um dos melhores negócios.

Eles foram além. Outro produto vendido por lá era um cartucho de “vape” (cigarro eletrônico) que estava sendo comercializado pela Bloom Farms por 40 dólares da erva Maui Wowie. Compartivamente, portanto, com um milhão de dólares os consumidores poderiam comprar 25 mil desses cartuchos.

+ LEIA TAMBÉM: Festival americano ganha permissão para uso e venda de maconha

Apesar da grande quantidade de venda, os clientes só podiam comprar a cada dia no máximo sete gramas de cannabis não concentrada e duas gramas de cannabis concentrada, o que indica que muita gente diferente foi às compras no festival. Com esses ótimos números e a resposta positiva do público, muito provavelmente o festival voltará com o mesmo formato para o próximo ano — além de abrir as portas para a iniciativa rolar em diversos outros festivais da região.

Com uma resposta tão positiva, tanto dos participantes quanto dos fluxos de receita, pode-se supor que o Grass Lands se tornará um grampo regular do Outside Lands — festival que voltará entre 07 a 09 de agosto do próximo ano, no Golden Gate Park, em São Francisco, Califórnia.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS