matzo depressao

Mais de 60% dos artistas já estiveram em depressão, diz estudo

O tema é delicado e chama atenção pelos dados altíssimos que a organização Help Musicians UK apresenta. De acordo com ela, mais de 60% dos artistas já sofreram com algum tipo de transtorno depressivo.

Infelizmente, na atual sociedade, ainda é pouco discutido sobre essa patologia, que afeta milhões de pessoas no mundo, fazendo com que essas apresentem algum tipo de transtorno ou distúrbio.

Seja cantores, DJs, produtores, muitos são os artistas que lutam ou já lutaram contra a depressão, que se não for tratada, pode levar a morte.

Segundo o estudo da organização, 71% dos artistas disseram que excursionar causa estresse, podendo ser essa uma das principais causas que acarreta a doença.

De acordo com Mat Zo, numa entrevista ao jornal The Guardian, o transtorno pode vir acontecer mais em aeroportos e hotéis, visto que 99% do tempo que um artista passa numa turnê é dentro desses ambientes.

“99% das turnês se passam em aeroportos, hotéis e ficar sentado em tubos de metal por até 16 horas seguidas. É fácil deixar seu corpo e sua mente decaírem, mesmo que a pessoa tenha um estado emocional saudável. Para quem tem ansiedade, quartos de hotel são como prisões.”

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS