Major Lazer Essentials

Major Lazer comemora 10 anos com coletânea pesada

"Major Lazer Essentials" traz 25 faixas memoráveis do grupo — de "Pon De Floor" a "Blow That Smoke"
* Por Felicio Marmo
** Edição e revisão: Flávio Lerner

É fácil sair no rolê e reconhecer alguma batida forte que leva a assinatura do Major Lazer. O projeto tem muito a celebrar, inclusive, pelo papel à frente da disseminação do movimento global bass para o rebolado da geral na última década. Da bass meteórica até as collabs pop, esse é o clima que se encontra na variada compilação Major Lazer Essentials, que celebra dez anos do projeto de Diplo.

O então laboratório de ritmos do DJ, ao lado de Switch, deu bastante certo, primeiro bebendo em música jamaicana e retorcendo outro gênero global, o funk carioca. Assim, o duo gerou seu primeiro grande hit sem medo de ser feliz para a “geração twerk”: “Pon De Floor”, em 2009.

+ Diplo indica o fim do Major Lazer

O batidão, que tem vocais de Vybz Kartel, vem nos destaques oldschool da coletânea, que na outra ponta revela a recém-lançada “Blow That Smoke”. A faixa, gravada com a cantora sueca Tove Lo, abre o disco mostrando que o Major Lazer (que com a saída de Switch, em 2011, virou um trio entre Diplo, Jillionaire e Washy Fire) tem fôlego de sobra para seguir o game — contrariando o que Diplo disse em recente entrevista sobre o possível término do projeto.

Dentre as 25 faixas encontradas em Essentials, alguns clássicos indie como “Hold The Line” se diluem ao paredão de hits recentes da fase pop do trio, como “Lean On” com e DJ Snake, “Powerfull” com Ellie Goulding e “Bubble Butt”, esta com Bruno Mars, Tyga e Mystic.

Escolha o cacho que prefere e bom apetite.

 

* Felicio Marmo é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS