Manchester City

Novo uniforme do Manchester City homenageia clube histórico do Reino Unido

Em parceria com a PUMA, o time de futebol faz tributo ao lendário clube The Haçienda

A PUMA revelou hoje seus uniformes para a temporada 2019/2020 do Manchester City — e a novidade veio com uma grande surpresa para os fãs de música eletrônica: o uniforme 2 homenageia a cultura clubber da cidade.

Em 2015, anos antes de me tornar editor da Phouse, já tinha contado toda a história da Haçienda, clube lendário de Manchester que funcionou entre 1982 e 1997, um dos primeiros a promover a house music no Reino Unido. Mas esta é provavelmente a primeira vez que a casa encontra tributo no futebol.

A sua icônica decoração amarela com listras pretas na diagonal está agora devidamente impressa nos ombros da camisa reserva da equipe de Pep Guardiola, Gabriel Jesus, De Bruyne e companhia. Inteiramente preto, o kit ainda traz detalhes coloridos nas mangas, em outra apologia ao início da era raver da Inglaterra.

O craque argentino Sergio Agüero atacando de modelo. Ao fundo, uma simulação do design da Haçienda. Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Substituindo a Nike na confecção dos uniformes do time, a PUMA resolveu homenagear a herança cultural e industrial de Manchester. O titular, na sua tradicional cor azul clara, faz menção à Revolução Industrial. “O uniforme Home [titular] de 2019/20 tira a sua inspiração da herança industrial de Manchester, celebrando a bravura, a luta e a personalidade que emergiram dos moinhos de algodão da cidade”, diz o site do City em português.

Novo uniforme titular do Manchester City faz referência à Revolução Industrial

“O padrão de ondas de tecido Jacquard ao longo da camisa é uma representação visual dos teares, que foram parte fundamental da revolução industrial em Manchester. O icônico azul do City é realçado com roxo, uma cor usada em históricos uniformes Away [reserva] e que figura no uniforme principal pela primeira vez”, continua o texto. Sobre o segundo uniforme, escreveram:

“O uniforme Away 2019/20 celebra os anos de ‘Madchester’, um período de extraordinária atividade cultural no fim dos anos 80 e começo dos 90. O uniforme é diretamente inspirado na antiga casa noturna The Hacienda, que foi o epicentro da música, de bandas, de DJs e de artistas emergentes. Usando a cor preta como base, esse uniforme ostenta listras amarelas no ombro esquerdo; uma referência à icônica identidade gráfica da The Hacienda. Um adicional de rosa e do azul do Manchester City criam uma representação colorida deste lendário ícone cultural, que já foi o coração pulsante da cidade.”

LEIA TAMBÉM:

“A parceria entre o Manchester City e a PUMA vai além do futebol. Nós queremos que os torcedores do mundo todo e os mancunianos locais se sintam inseridos nisso, e tudo começa com a combinação dos nossos designs criativos com a autenticidade da história e da cena musical de Manchester”, revelou Adam Petrick, diretor de marketing da PUMA, ao site do clube.

“Nós queremos levar o Manchester City e as iniciativas de marca da PUMA juntos sempre e onde pudermos, e isso significa ir além do campo — até áreas maiores da cultura do futebol, como games, a comunidade, moda e música. É assim que realmente podemos impactar os fãs de futebol de todos os tipos e idades.”

Filme da campanha dos novos uniformes traz o rapper de Manchester Bugzy Malone, ao lado dos craques Sergio Agüero, Oleksandr Zinchenko, o time feminino sub-14 e o treinador Pep Guardiola.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS