margem

Com DJ da Innervisions, festa de techno “margem” comemora três anos

Rolê acontece em Santa Maria dia 12 de outubro, com o DJ italiano Toto Chiavetta

Toto Chiavetta é o primeiro DJ internacional a tocar na “margem”. Foto: Reprodução

Já se passaram mais de mil dias desde a estreia da festa margem em Santa Maria–RS. Consolidando na região um dos rolês mais underground realizados, a crew está preparando e pensando em todos os mínimos detalhes para sua edição de três anos, que acontece neste sábado, dia 12, em um lugar inédito — ainda não revelado — em sua cidade-berço. 

Pela primeira vez, a festa traz no lineup um artista que faz parte do casting da conceituada gravadora alemã Innervisions: o italiano Toto Chiavetta. Ele estará acompanhado de Trommer, Mezomo, Kanin, Bergesch e Lapax num evento que promete ser o maior de todos até hoje.

A história

Desde que a primeira edição da margem foi realizada em Santa Maria, em outubro de 2016, o público percebeu que havia algo diferente na atmosfera da festa — tanto que foi só as luzes se apagarem, decretando o final do rolê, que os presentes começaram a clamar por mais. A partir de então, o evento passou a acontecer em lugares diferentes, como galpões e espaços públicos.

Sempre com cenário intimista, apostando na iluminação discreta e na decoração minimalista, a margem conquistou muita gente logo no primeiro evento, história que se repetiu em suas outras edições.

margem_22/10

margem <3O nosso primeiro encontro foi espetacular. Criamos e recriamos uma atmosfera de sonoridades insólitas em torno da margem, viajamos do passado para o futuro e seguimos reunidos na mesma sintonia. Foi além do esperado a nossa noite de estreia do projeto e tudo isso é graças a vocês: o público.Gostaríamos de agradecer, primeiramente, ao Rockers Soul Food, que nos acolheu da melhor maneira possível e proporcionou ao nosso projeto um espaço tal qual imaginávamos, valeu de coração. Ao Marcio Bitencourt da Sul Áudio Som e Luz, obrigado mesmo pela parceria e pelo som que nos disponibilizou. Ao brother Eduardo Lobato, que ficou à frente do aftermovie da festa, muito obrigado cara, ficou irado! Ainda, um agradecimento especial à Maringa Metais, que confiou a nós os tonéis, que trouxeram a margem uma característica própria, tornando-a singular e, por último, mas não menos importante, aos amigos do Santo Donut, que contribuíram com a divulgação do projeto e em alimentar a galera no evento com os seus deliciosos donuts.E aos artistas, vocês foram essenciais para o sucesso da primeira edição da margem. Um super obrigado ao Mezomo Music, que, desde o início, nos ofereceu apoio essencial e que mesmo com uma logística sinistra para fazer, tornou-se presente no evento, trazendo uma energia especial e fundamental, valeu mesmo bro! Também ao nosso brother Finger agradecemos pelo warm up de muita classe e competência, bem como por disponibilizar os equipas para a festa! Trommer e Bergesch, vocês fizeram tudo acontecer <3.Obrigado a todos, e até a próxima! :)#margem

Posted by margem on Wednesday, October 26, 2016

Trommer e Bergesch são os dois principais responsáveis por fazerem a margem acontecer até os dias atuais, sendo também os que mais estrelaram o lineup das festas — que no começo fechavam apenas com artistas locais, mas que hoje já contam com passagens de Davis, Zopelar, Vermelho e Barbara Boeing. Toto Chiavetta será a primeira atração internacional.

+ LEIA TAMBÉM: Novo club chega para agregar à cena de Santa Maria: conheça o Engenho

O que se encontra na própria descrição da marca, é o que se vive dentro da pista. Segundo os “marginais”, a margem é uma “reunião para o descobrimento de sonoridades que estão fora do nosso centro, uma experiência que busca desvendar e ultrapassar o limite dos gêneros que contemplam a atmosfera musical” — conforme está escrito na biografia da label. 

margem
Barbara Boeing tocando em edição da “margem”. Foto: Cassiano Vargas/Divulgação

Complexo? Um pouco. É mais fácil entender quando se está envolvido pela proposta musical e pela atmosfera que é criada no evento. Portanto, se você é de Santa Maria ou região e ainda não conhece a margem, tá aí uma ótima oportunidade.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS